Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Imunidade a jutsus.

4 participantes

descriptionImunidade a jutsus. EmptyImunidade a jutsus.

more_horiz
Vcs acham que Sasuke ou Itachi são imunes as próprias chamas do amaterasu ou enton?

Tava com essa dúvida pois a Mei é imune ao seu ninjutsu de vapor, e não sofre danos por cuspir lava?
O que vcs acham? Eu acho que são.

descriptionImunidade a jutsus. EmptyRe: Imunidade a jutsus.

more_horiz
Nos casos dos elementos base como Katon e Raiton quase não existe isso de imunidade, já em KG algumas realmente parecem dar imunidade ao user, pelo menos aos danos do ataque do criador vide a mei e vapor ou manto youton do roshi

Quanto aos irmãos uchihas não acho que eles sejam imunes a nada, seja katon, raiton ou amaterasu

more_horiz
É difícil dizer, pois o fato da Mei ser imune aos próprios jutsus nada tem haver com Sasuke ou Itachi, porque essa imunidade aos próprios poderes não é uma regra geral para todo ninja. Veja o caso do Saindaime Raikage, por exemplo, ele não tinha imunidade ao seu poder, o que permitiu que o Naruto pudesse derrota-lo se aproveitando disso.

Do meu ponto de vista, eu acredito que o Sasuke/Itachi poderia se queimar e sofrer danos sim, ao entrar em contato com as chamas negras do seu amaterasu, mas eles poderiam usar o Enton para tirar as chamas do seu corpo.

more_horiz
Ellos escreveu:
Nos casos dos elementos base como Katon e Raiton quase não existe isso de imunidade, já em KG algumas realmente parecem dar imunidade ao user, pelo menos aos danos do ataque do criador vide a mei e vapor ou manto youton do roshi

Quanto aos irmãos uchihas não acho que eles sejam imunes a nada, seja katon, raiton ou amaterasu

Mas enton também é considerado uma kekkei genkai do MS. E várias vezes Sasuke usou as chamas na mão na forma de espada, ou chamas, ou até criou espinhos em volta do corpo, e não lembro de alguém se queimar com o próprio katon no mangá.

more_horiz
A Mei parece ser imune ao Futton, mas o Deidara não é imune ao Bakuton. Pode-se dizer que a nem toda Kekkei Genkai garante imunidade ao usuário.

Quanto ao Enton, há poucas provas, no entanto, pelo menos o Sasuke já mostrou-se imune aos efeitos de suas próprias técnicas em 3 ocasiões:

1) Batalha contra o Juubi
2) Batalha contra a Kaguya
3) Batalha contra o Naruto

Imunidade a jutsus. 09610
Imunidade a jutsus. 05610
Imunidade a jutsus. 14210
Imunidade a jutsus. 14310

Quanto aos elementos básicos, ambos Katon e Raiton funcionam normalmente em Sasuke, no caso deste último, aparentemente só funciona se ele não estiver usando o Chidori Nagashi.

Katon

Imunidade a jutsus. 11411
Imunidade a jutsus. 11511
Imunidade a jutsus. 11610
Imunidade a jutsus. 11710

Raiton

Imunidade a jutsus. 03710
Imunidade a jutsus. 13410
Imunidade a jutsus. 13510
Imunidade a jutsus. 13610

Imunidade a jutsus. 02
Imunidade a jutsus. 03

Voltando a falar sobre o Enton, desde que eu não me lembro de nenhum indício que o Itachi seja imune às chamas do Amaterasu, eu diria que o Sasuke pode ser o único imune a essa habilidade, graças ao Kagutsuchi.

more_horiz
Faz sentido

more_horiz
creio que nao tenha nada haver, possa ate ter alguns exemplos como a mei e ser resistente a uma determinada tecnica e sofrer menos danos, mas imune acho que nao

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
creio que nao tenha nada haver, possa ate ter alguns exemplos como a mei e ser resistente a uma determinada tecnica  e sofrer menos danos, mas imune acho que nao

Bom com imunidade eu quis dizer que as chamas não queimariam ele,sabe tipo o lance de uma cobra ser imune ao próprio veneno.

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
creio que nao tenha nada haver, possa ate ter alguns exemplos como a mei e ser resistente a uma determinada tecnica  e sofrer menos danos, mas imune acho que nao

Bom com imunidade eu quis dizer que as chamas não queimariam ele,sabe tipo o lance de uma cobra ser imune ao próprio veneno.

o sasuke talvez pudesse usar o enton pra se livrar das chamas, mas itachi nao teria como se livrar delas so si tivesse inzanagi

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
Ellos escreveu:

Mas enton também é considerado uma kekkei genkai do MS. E várias vezes Sasuke usou as chamas na mão na forma de espada, ou chamas, ou até criou espinhos em volta do corpo, e não lembro de alguém se queimar com o próprio katon no mangá.

Nenhuma das vezes o sasuke fez contato físico direto com as chamas, ou seja, esta perto dele porem não esta tocando sua pele

Imunidade a jutsus. 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/09.png

Basta ver que quando sasuke quer usar o amaterasu como defesa ele usa o amaterasu no susano ou chão vide luta com Raikage, Kabuto e etc...

Quanto ao Enton, há poucas provas, no entanto, pelo menos o Sasuke já mostrou-se imune aos efeitos de suas próprias técnicas em 3 ocasiões:

1) Batalha contra o Juubi
2) Batalha contra a Kaguya
3) Batalha contra o Naruto

Nenhuma dessas o Enton encosta de fato no sasuke

É como falar que nessa cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/09.png

O naruto foi imune ao enton, o que não é o caso, o enton sequer tocou o naruto

O naruto mesmo fazendo o FRS e variações, ele só sofreria o dano quando chocasse o FRS (independente da versão) com o alvo, seja o FRS simples de Fuuton ou FRS de lava, amaterasu ou outra coisa, se o naruto lança ele antes de acertar o alvo, não existe danos, o mesmo pro sasuke o FRS de amaterasu sequer toca o sasuke, espada de enton, chidori com enton e etc... Basta pensar porque o sasuke colocou o enton no susano quando enfrentou o raikage, talvez o susano sim seja imune ao Amaterasu do dono, ou seja, o amaterasu do itachi não queimaria o susano do itachi assim como o enton do sasuke não queimaria o susano, essa é uma combinação que poderia upar o itachi, sasuke MS e talvez ninguém considere, mas, o user em si, o corpo deles nunca demonstrou ter imunidade a chama

Quanto a raiton e katon, o sasuke já se queimou e foi eletrocutado com os próprios jutsus, não tem mt o que dizer

more_horiz
Sou adepto da ideia de que cria-se resistência, assim como Sasuke com Raiton e Katon.

O exemplo da Mei com Futton é um extremo, mantendo-se numa boa em meio à névoa, mas acho que a regra mais diz que seja controle de Chakra que imunidade propriamente.

more_horiz
@Ellos

O exemplo que você trouxe é a mesma coisa que dizer que dizer que o Sasuke não é imune ao Amaterasu baseando-se em uma imagem que ele está lançando o Amaterasu contra um alvo distante dele. Isso não comprova nada. Não dizendo que o Sasuke é necessariamente imune e que estou considerando isso como uma verdade absoluta, mas desde que as imagens que eu trouxe, ao menos as duas primeiras, parece muito que ele está tocando as chamas, pode muito bem ser considerado uma evidência para a construção de uma hipótese. Afinal, ser imune ou resistente aos danos da própria Kekkei Genkai sequer seria um absurdo dado os dois exemplos que a Mei apresentou, resistindo tanto ao próprio Futton quanto ao próprio Youton.

Quanto ao Rasenshuriken, já foi provado desde o início que essa técnica também é prejudicial ao usuário, então nem dá pra usar ela como um parâmetro.

Imunidade a jutsus. Source

more_horiz
Você pode controlar a sua técnica para se tornar invulnerável a ela, com isso podendo criar coisas igual manto de lava, moldar e disparar eletricidade em volta do próprio corpo e etc. O Sasuke quando deu um choque em si mesmo pra se livrar do c4 teve a intenção disso, mas ele pode liberar e moldar livremente raiton no próprio corpo sem se afetar, vemos isso quando ele faz o chidori nagashi. O Sasuke certamente pode fazer isso com enton igual o resto.

Mas também depende, porque com alguns jutsus pode ser suicídio.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Ellos

O exemplo que você trouxe é a mesma coisa que dizer que dizer que o Sasuke não é imune ao Amaterasu baseando-se em uma imagem que ele está lançando o Amaterasu contra um alvo distante dele. Isso não comprova nada. Não dizendo que o Sasuke é necessariamente imune e que estou considerando isso como uma verdade absoluta, mas desde que as imagens que eu trouxe, ao menos as duas primeiras, parece muito que ele está tocando as chamas, pode muito bem ser considerado uma evidência para a construção de uma hipótese. Afinal, ser imune ou resistente aos danos da própria Kekkei Genkai sequer seria um absurdo dado os dois exemplos que a Mei apresentou, resistindo tanto ao próprio Futton quanto ao próprio Youton.

Quanto ao Rasenshuriken, já foi provado desde o início que essa técnica também é prejudicial ao usuário, então nem dá pra usar ela como um parâmetro.

O que naquela imagem tem haver com o amaterasu usado em alguém distante ? Não entendi

Sasuke estava com o enton em sua mão mas não o tocava, simples assim.

Suas duas primeiras imagens são a espada de enton e a do gelo, sinceramente a da espada ate vale a argumentação mas a do gelo não tem nem logica, não tinha qualquer proximidade com ele, assim como não entendi porque descartou o FRS ele é prejudicial se usado de forma x mas se usado de forma y ele não é, fora que, a questão nem era o dano dele no user mas ele ser criado sem precisar de contato direto, assim como os outros rasengans:

Veja como existe ESPAÇO entre os rasengans:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/545/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/553/01.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/642/12.png

Imunidade a jutsus. 01

Mesmo que não esteja visível como no caso de um susano, existe chakra entre a mão do naruto e planet rasengan, entre a mão do sasuke e enton

O que você esta colocando da a entender que o sasuke poderia a qualquer hora aparecer tomando banho de chamas, ter uma forma ichigo ZT ou hiei com as chamas mortais por assim dizer e não é o caso pelo menos para mim

Imagem para ilustrar o que você sugere é essa: https://pm1.narvii.com/5802/430ba057569e40152874ed4f6ebf88abcdaa04b4_hq.jpg
Imunidade a jutsus. 430ba057569e40152874ed4f6ebf88abcdaa04b4_hq

more_horiz
@Ellos

Bom, ainda que as chamas negras não estivessem literalmente tocando o Sasuke, podemos concordar que elas estavam suficientemente próximas dele para causar queimaduras e, mesmo assim, não queimaram. Chamas normais sequer precisam encostar seus alvos para queimá-los, imagine o Enton, que deve ser ainda mais quente, a distância que as chamas estão do Sasuke deveriam, no mínimo, incomodá-lo, mas isso sequer acontece.

Sasuke sofria danos indiretos do Katon: Goukakyuu no Jutsu, mas até o momento, nunca sofreu danos indiretos exclusivos do Enton.

Um outro exemplo dessa possível imunidade do Sasuke se encontra no mangá da Sarada, quando todo mundo vai resgatar a Sakura, o Sasuke queima duas daquelas estacas do Shin e elas queimam até virar nada nas mãos dele.

Imunidade a jutsus. 08.png

Lá pelo minuto 2:56 - 3:00

A não ser que o Kishimoto não tenha dado a mínima para esses detalhes (o que é perfeitamente possível), as chamas negras talvez não causem danos em seus próprios usuários, o que não chega a ser impossível considerando que já houve precedentes na obra, mas também não pode ser confirmado, fica apenas na teoria mesmo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos