Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui

5 participantes

descriptionUchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui EmptyUchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui

more_horiz
Local: Konoha Destruida
Distância: 10 Km
Condições:Obito da Luta contra konan
Intenção: Matar/Incapacitar
Conhecimento: Total para ambos
Restrição: Nenhuma

Ta valendo jutsus de fillers e ovas para o shisui

descriptionUchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui EmptyRe: Uchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui

more_horiz
nao temos como saber se inzanagi burla o k.a, mas uma coisa e certa se shisui usar o k.a e ordenar obito se matar, o inzanagi seria ativo
e o k.a gasta muito chackra e tem um delay e desconhecendo a intangibilidade ele iria pra cima de obito visto que ele é bom corpo a corpo pois era conhecido como shisui da consciliação corporal, porem com isso ficaria mais facil pra obito o levar a kamuiland

descriptionUchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui EmptyRe: Uchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui

more_horiz
obito ganha, ele tem conhecimento de tudo nesta batalha e usa kamui para escapar do shisui, o mais simples,.
e usa bastão negro atrás enfiando o cano no shisui.

Uchiha Obito(1MS) Vs Uchiha Shisui Obito-10
obito ñ precisa de izanagi para aparecer atras e enfiar com tudo no shisui.

caso obito cai no K.A que acho ímprovável shisui vence.

em questão de atributos:

velocidade do obito < shishuin do shisui
kamui > genjutsu tsukoumi
kamui > taijutsu em geral
katon com kamui > katon shisui

obito poderia fazer que nem danzo, usar izanagi mais shisui vai ter conhecimento e prender o obito antes.

não sei vou esperar ver.

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
obito ganha, ele tem conhecimento de tudo nesta batalha e usa kamui para escapar do shisui, o mais simples,.

em questão de atributos:

obito poderia fazer que nem danzo, usar izanagi mais shisui vai ter conhecimento e prender o obito antes.

não sei vou esperar ver.

se é com conhecimento obito poderia prepararia o inzanagi pra burla k.a, se é que conseguiria e daria tempo, se a batalha fosse com preparo e ele ja tivesse programado o inzanagi é outra historia

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
Omar Pizzarou escreveu:

em questão de atributos:

não sei vou esperar ver.

se é com conhecimento obito poderia prepararia o inzanagi pra burla k.a, se é que conseguiria e daria tempo, se a batalha fosse com preparo e ele ja tivesse programado o inzanagi é outra historia

O Kotoamatsukami foi dito para atingir todos os alcances no DataBook, mas deve ter algum limite... tipo, o Shisui deve precisar primeiramente localizar seu alvo para só então mandar o Genjutsu. E como o tópico pediu para ter uma distância inicial de 10km, o Obito tem tempo de sobra para preparar uma estratégia contra o Shisui usando o Izanagi, que tornaria ele literalmente invencível por alguns minutos.

more_horiz
@Justinboll mais é aquilo que eu disse, inzanagi seria realmente eficiente? daria um bug, ou inzanagi desaivaria o koto, ou koto faria ele continuar no controle e inzanagi seria inutil

more_horiz
"Conhecimento Total".
Shisui sabe do Izanagi aqui, galera. Ele usa o Koto quando o Obito for pra cima dele e faz ele desativar a técnica proibida, depois finaliza seja com Susano'o, Katon, Kenjutsu, fazendo o Tobito se matar, etc.
Qualquer investida corpo-a-corpo é meio que suicídio, pois além de estar ficando a mercê do Kotoamatsukami, Shisui possui o Susano'o Incompleto, que o proporciona uma grande defesa.
Não sei o que o Kamui faria aqui de relevante, guys. Duvido muito que o Tobito vá conseguir tocar no Shisui sem ser pego no Kotoamatsukami ou o Susano'o bloqueando. Nesse caso, Tobito não conseguiria enviá-lo para outra dimensão.

Katon aqui só funcionaria se fosse do Tobito com Kamui, mas, Susano'o deve tankar e o Shisui pode desviar com Shunshin no Jutsu. Kenjutsu e Taijutsu anulado por Intangibilidade e Tsukuyomi é useless aqui, duvido que o Tobito vá cair nisso com conhecimento. Fazendo essa análise, os recursos mais importantes aqui são: Kotoamatsukami, Susano'o e Izanagi.

E outra, eu não entendi o porquê distância tão alta... Shisui sabe do Kamui e do Izanagi do Tobito, que também sabe do Kotoamatsukami e do Susano'o, mas, vai fazer o que pra evitar se Shisui pode fazê-lo desativar suas técnicas defensivas com a programação do Genjutsu? Se Tobito tivesse clones, eu até daria vitória pra ele porque ele poderia trollar o Shisui que não tem meios mostrados para identificar as cópias, mas, nem isso... Se a distância longa foi pro Tobito criar estratégias, o que impediria do melhor usuário de Shunshin do Mangá de preparar outra da mesma forma tendo full conhecimento das técnicas mais perigosas do adversário e possuindo várias maneiras de burlá-las?

Bem, Shisui 9/10. Se ele possuir Izanami, ele ganha 10/10 isso aqui, burlando Izanagi, perdendo um olho e sobrando o outro para usar Kotamatsukami e fazer Obito se matar. Pode terminar cego, mas a luta ele vence.

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
@Justinboll mais é aquilo que eu disse, inzanagi seria realmente eficiente? daria um bug, ou inzanagi desaivaria o koto, ou koto faria ele continuar no controle e inzanagi seria inutil

Penso em algo parecido com o que o Itachi fez antes de morrer. Ele programou o Amaterasu para ativar automaticamente quando entrasse em contato com o Mangekyou Sharingan do Obito. Nesse caso, o Obito que poderia programar o Izanagi para ativar automaticamente frente ao Kotoamatsukami do Shisui, dessa forma, acabaria anulando o efeito. Seria algo assim:

1) Shisui usa o Kotoamatsukami
2) O Izanagi do Obito é ativado automaticamente por já estar programado
3) O Kotoamatsukami prende o Obito num Genjutsu, mas graças aos efeitos do Izanagi, tudo isso é transformado numa ilusão

E como o Kotoamatsukami só poderia ser utilizado uma vez, Shisui perderia sua melhor carta no campo de batalha, enquanto Obito poderia continuar lutando com mais eficiência. Mas vai depender de quem fazer a estratégia melhor, o Shisui poderia muito bem usar da mesma estratégia, mas ao invés de ser com o Izanagi, só que com o Kotoamatsukami.

Batalhas com o KA são complicadas.... no fim de tudo, o Shisui acaba tendo mais chances mesmo, devido a sua habilidade ser mais efetiva e ele ser capaz de utilizá-la 2 vezes (1 pra cada olho) ou 3 (com o Izanagi)

more_horiz
@Justinboll Shisui ou obito não poderia deixar nada programado afinal essa tecnica so foi mostrada pelo madara e itachi não faiz sentido considerar para qualquer uchiha

Não sei muito bem se tem alguma informação que fale sobre o shisui ter tsukuyomi ou izanami mais se não tiver tambem não faiz sentido considerar isso para ele ou msm o izanagi que so pode ser usado com celulas do hashirama ou chakra senju

ja sobre o izanagi do obito vs kotoamatsukami do shisui não sei se iria ativar assim quando o shisui usar o gen no obito ja que em um ova o danzo tentou pegar um olho do shisui mais o shisui coloco ele em um gen e o izanagi se ativou na msm hora

por que se o izanagi do obito funcionar contra o koto o obito pode usar para aparecer atras do shisui e o finalizar (lembrando que o obito pode deixar o izanagi ativo por 10 minutos para caso qualquer dano que venha contra ele o msm sair ileso).

more_horiz
@lucas7525

Na verdade, Obito e Shisui poderiam sim deixar suas técnicas programadas para o uso, não é porque Madara e Itachi foram os únicos vistos utilizando essa técnica que eles são necessariamente os únicos capazes de usá-la. Obito foi praticamente treinado pelo Madara, bem como sabia exatamente o funcionamento da técnica, vide que veio dele a primeira explicação sobre ela. E se for pela explicação do Zetsu, praticamente qualquer Mangekyou Sharingan pode usar o Tensha Fuuin (Cap. 681). Além do mais, sabemos bem que esses dois não são quaisquer Uchihas.

Tsukuyomi é uma técnica exclusiva do Mangekyou Sharingan do Itachi, quem considerou isso pro Shisui não entendeu como as habilidades do Mangekyou Sharingan funcionam.

Já Izanagi e Izanami são Genjutsus do Sharingan, qualquer um com conhecimento e habilidade o suficiente são capazes de usá-las. E não, eles não dependem do chakra dos Senjus... a não ser que estejamos considerando que um monte de randoms conseguiram fazer a mesma coisa que Madara fez com Hashirama, o que certamente não é o caso, dado que Madara foi o único a despertar o Rinnegan.

O Izanagi é comprovadamente uma técnica que diversos Uchihas utilizaram nos tempos antigos, com isso sendo ressaltado não apenas por Itachi, como também pelo DB4, e foi exatamente por esse motivo que foi classificada como um Kinjutsu e, com o passar do tempo, acabou sendo esquecida.

O tempo de duração do Izanagi depende do usuário, mas em geral, só dura por breves momentos, segundos provavelmente. O Chakra dos Senju serve como potencializador, aumentando esse tempo, Danzou, que não havia controlado o DNA do Hashirama, conseguia usar por um minuto inteiro, enquanto Obito, que controlava perfeitamente, fez esse tempo ir para 5 minutos.

more_horiz
@Justinboll Shisui e Obito poderiam sim se fosse um topico de ''Shisui e Obito Poderiam aprender o Tensha Fuuin'' pq aqui é um topico de comparação entre personagens entao so pode ser comparado tecnicas que eles mostraram pelo menos é assim que eu acho que deveria ser '-' é tipo falar que um usuario de katon pode sim usar goukakyuu no jutsu pq ele tem o elemento fogo.

Ja sobre o izanagi e o izanami vc pode ter razão ja que eu tava falando que talves o shisui não pudesse usar me baseando no que o obito disse para a konan(acho que ele falou que so com o poder dos uchihas combinado com os do senju que poderiam usar o izanagi)

more_horiz
lucas7525 escreveu:
@Justinboll Shisui e Obito poderiam sim se fosse um topico de ''Shisui e Obito Poderiam aprender o Tensha Fuuin'' pq aqui é um topico de comparação entre personagens entao so pode ser comparado tecnicas que eles mostraram pelo menos é assim que eu acho que deveria ser '-'

Se você não quiser considerar em suas análises, tudo bem, respeito totalmente, mas não me diga o que eu tenho que fazer ou não. Não sou do tipo que se baseia exclusivamente no mostrado, pois esse é limitado, não representa tudo que os personagens são capazes, considero o hipotético também. Afinal, a maioria dos tópicos de comparações são meras hipóteses. Como eu mencionei antes, o Zetsu disse que o Mangekyou Sharingan possui a habilidade (Tensha Fuuin) de "selar" habilidades para serem ativadas sob determinadas condições, sendo assim, suponho que qualquer Mangekyou Sharingan possui essa habilidade, a menos que hajam evidências do contrário.

é tipo falar que um usuario de katon pode sim usar goukakyuu no jutsu pq ele tem o elemento fogo.

Na verdade, não existe uma sequer menção de que o Goukakyuu no Jutsu pode ser utilizado por qualquer usuário de Katon, não posso dizer o mesmo do Tensha Fuuin. Será que seria sensato dizer que somente aqueles personagens que utilizaram o Kawarimi no Jutsu são capazes de usá-lo? Nem todos os ninjas foram vistos andando sobre a água, vou dizer que eles não sabem? Poderíamos ficar trocando exemplos desse tipo inúmeras vezes que não chegaríamos a lugar nenhum.

Ja sobre o izanagi e o izanami vc pode ter razão ja que eu tava falando que talves o shisui não pudesse usar me baseando no que o obito disse para a konan(acho que ele falou que so com o poder dos uchihas combinado com os do senju que poderiam usar o izanagi)

Sim, ele disse, mas provavelmente estava se referindo ao verdadeiro potencial do Izanagi, que só é aproveitado por aqueles que possuem o Chakra de ambos Uchiha e Senju. No entanto, não é fundamental.

more_horiz
Com Izanagi, sem Izanagi, não rola pro Obito.

Shisui simplesmente coloca ele no Koto Amatsukami e, sabendo do Izanagi, faria Obito desativar o Jutsu, simples assim.

Vale lembrar que o Shisui possui 2 Koto Amatsukami, um em cada olho, portanto, se Obito estiver usando o Izanagi, Shisui o fará desativar, e com o Izanagi desativado a luta acaba.
Se o Obito não começar com o Izanagi ativado, melhor ainda, a vitória vem de graça.

more_horiz
Yagi escreveu:
Com Izanagi, sem Izanagi, não rola pro Obito.

Shisui simplesmente coloca ele no Koto Amatsukami e, sabendo do Izanagi, faria Obito desativar o Jutsu, simples assim.

Vale lembrar que o Shisui possui 2 Koto Amatsukami, um em cada olho, portanto, se Obito estiver usando o Izanagi, Shisui o fará desativar, e com o Izanagi desativado a luta acaba.
Se o Obito não começar com o Izanagi ativado, melhor ainda, a vitória vem de graça.

@yagi conhecimento total, obito tem 2 sharingan tambem= 2 inzanagi shisui ficara sem nenhum chackra pois teria usado 2x o k.a e obito ficaria cego mais é sensor, e a batalha ia terminar em taijutsu uashaiuj

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
@yagi conhecimento total, obito tem 2 sharingan tambem= 2 inzanagi shisui ficara sem nenhum chackra pois teria usado 2x o k.a e obito ficaria cego mais é sensor, e a batalha ia terminar em taijutsu uashaiuj

Que nada, mano, Koto não deve zerar o Chakra do Shisui assim.

Valendo fillers o cara ainda tem Susano'o e o Shunshin com clones de rastro, ele é muito porradeiro no curto alcance.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos