Sarada não vai cair na Maldição do Ódio, ela despertou o Sharingan através de emoções felizes, certamente vai começar uma nova linhagem de Uchihas que seguirão o caminho da Bendição do Amor. Me pergunto como ela vai despertar o Mangekyou Sharingan... se for seguir esse esquema de despertar Doujutsus com emoções felizes, ela vai precisar estar super hyper mega feliz para alcançar o próximo estágio (ctz que vai ser no rala e rola)
Mas enfim....
Sobre ela ter requisitos para ser Hokage, acho que sim, ela é bem disciplinada, segue as regras, tem liderança, tem carisma, tem bons precedentes (Sakura que foi discípula da Godaime - que havia sido discípula do Sandaime, além de parente do Shodaime e Nidaime, Sasuke, que foi discípulo do Rokudaime - que havia sido discípulo do Yondaime, é aluna de Konohamaru, que é neto do Sandaime e foi "aluno" do Nanadaime, etc.) e potencial para nível Kage, ela tem com certeza. O que falta é ser melhor explorada e mais situações que a coloquem à prova de fazer decisões... a batalha do próximo capítulo pode ser uma boa oportunidade, mas tenho uma leve impressão que Kawaki e Boruto vão receber bem mais destaque do que ela.