Não, claro que não.
Pegando o Itachi como base, dá pra dizer que
Sarada raciocina como uma Hokage? Ela é assertiva aos ensinamentos ninja dos ancestrais (Hashirama, Jiraiya, Tobirama, etc)? Ela sabe o que significa um Shinobi, uma vila? A partir disso, podemos fazer uma reflexão bem básica sobre suas condições e a resposta segue sendo óbvia.
Sonhar em ser o Hokage é diferente de ter a mentalidade de um Hokage, entre o desejo e a capacitação existe um abismo enorme. Podemos discutir se
Sarada já possui condições de ser uma Chūnin, mas Kage é um
nível muito alto cujo qual poucos na sua idade mostraram maturidade para tal. Ela como toda a sua geração nasceu em "berço de ouro, não têm ideia do que é o caos da Guerra crescendo num contexto onde se era forçado agir como um adulto, e pensar em meios de evita-las para alcançar/preservar a paz. Pelo contrário, se sabe que ela teve uma infância normal e seus dias como Genin não remetem a nada disso.
Sarada quis ser Hokage no Gaiden, após o discurso no Jutsu do Naruto no Gaiden onde ele diz que toda a vila é sua família, fala sobre sentimentos ser mais importantes que laços de sangue entre outras coisas.
Esse é o referencial dela de Hokage e claro que é legal ela ter essa admiração no
Nanadaime, mas a pergunta é: ser Hokage é apenas aquilo? O conceito de Hokage vai desde o propósito de criação das vilas ninjas (Hashirama), passa pela necessidade de estrutura-las (Tobirama), mantê-la estável (Hiruzen), protege-la com como sua família a ponto de se sacrificar (Minato), administrar as crises (Tsunade) e reconstruí-la (Kakashi e Naruto). O Hokage faz acordos de paz, evita conflitos para não conduzir ninjas a guerra e que inocentes morram.
Honestamente, não vejo-a pensando na vila e nos ensinamentos ninja nesta profundidade, uma por que estes diálogos mais elaborados e introspectivos não são desenvolvidos em Boruto, duas por que ela já quebrou as regras desertando da vila e apoiando Boruto na invasão de um país de forma clandestina, algo que poderia criar uma crise diplomática e enfraquecer as relações de Konoha e Iwagakure. A história mostra outros personagens de idades distintas com mais discernimento que a Uchiha sobre o que significa "ser Hokage".
- Nawaki: discernimento sobre o valor da vila e a vontade do fogo;
- Dan: visão de mundo, desejo de fazer algo sobre a paz e vontade do fogo;
Só entende o valor da paz atual quem já presenciou a guerra, por isso
Sarada ainda não está pronta para ser Hokage. Não basta ter apenas bons precedentes, de nada adianta isso se a tocha de fogo, o legado, não for transmitida as outras gerações.[1] Seja no anime Boruto ou mangá, a Uchiha não sabe muito sobre o passado, não tem relações com Tsunade (não sabia que ela era Sannin) e Sakura para ela é apenas sua mãe. Aliás, a falta de legado é um dos grandes problemas de Boruto. É diferente do que venha acontecendo até Naruto, cada ninja transmitiu os ensinamentos Shinobi para seus sucessores. O Nanadaime, por exemplo, não somente aprendeu jutsus como ouviu exaustivamente os ideais do Jiraiya. Creio que após a destruição de Konoha e outros incidentes com a Kara, ela esteja em condições, mas dizer que está agora ainda é prematuro.
Como visto aí, o próprio Naruto só alcançou este nível de mentalidade após passar por muitos sofrimentos, portanto ela não ter estes "requisitos" ainda não é nenhum demérito.