Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyQual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Vamos lá, considero que a absorção do Momoshiki seja uma das melhores apresentadas no universo de Naruto (Considerando anime, mangá, filmes, boruto e blabla). Mas afinal, qual é o limite dessa capacidade do Momoshiki? Existe algum limite especifico apresentado na obra?

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? FFt6lVK

Uma curiosidade é que eu vejo poucos membros citando é que Boruto impediu que Naruto utilizasse o ninjutsu de clones contra Momoshiki, seria possível Momoshiki absorver até mesmo clones caso quisesse? Seria possível absorver Mokuton? Juubidama? Gudoudamas?

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
o clone do naruto deve ser elemental, tipo clone de fogo.
o madara absorveu o mokuton da shinju, monoshinki tambem tem chances, a única coisa que ele não pode absorver, são jutsus que ele não ve, tipo o rasegan do boruto, o próprio sasuke disse.

agora juubidama e gudou dama sim, monoshinki absorve tudo que é yin yang.


descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
O Rinnegan do Momoshiki já mostrou-se capaz de absorver as seguintes habilidades:

1) Bijuudama (Boruto: Naruto Next Generations - Capítulo 2)

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 43

2) Chakras Selados (Boruto: Naruto Next Generations - Capítulo 2 e 7)

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 46
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 03

3) 5 Transformações Básicas da Natureza, tanto separadas quanto simultaneamente. (Boruto: Naruto Next Generations - Capítulo 5 e 8)

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 22
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 23
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 38

4) Hijutsu - Inton (Boruto: Naruto Next Generations - Capítulo 5)

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 28

5) Um Ootsutsuki (Boruto: Naruto Next Generations - Capítulo 7)

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 40




Kage Bunshin

Prós

1) Boruto impediu que Naruto fizesse uso do Kage Bunshin contra o Momoshiki

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 33
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 34

2) Sasuke comparou a habilidade de Momoshiki ao Kote, que é capaz de selar Kage Bunshins:

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 35
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 39.png
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 40.png

3) Naruto evitou usar um Kage Bunshin nessa situação contra o Gakidou. Bem como Pain percebeu, imediatamente, que sua habilidade falhou por ser o corpo original do Naruto.

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 14

4) Desde que Kage Bunshins são Ninjutsu e são compostos por chakra, eles podem ser absorvidos por Kyuuinjutsus.

Contras

Não me recordo de nenhum.




Mokuton

Prós

1) Basicamente, é a mesma coisa do Item 2 anterior. Na novel do filme do Boruto, é mencionado que o Katasuke utilizou Mokuton contra o Momoshiki.

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 000110
2) Madara absorveu a Shinju

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 08810

Contras

1) Madara não absorveu o Mokuryuu, no entanto, vale lembrar que o Fuujutsu Kyuuin do Uchiha trata-se de uma técnica de absorção que utiliza chakra puro.

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 02
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 296_fu10

”Juubidama”

É apenas uma Bijuudama maior e mais poderosa, não?

Gudoudamas

Respondi no outro tópico.




Justinboll escreveu:
Página  249– Gudou-Damas :


Página 293– Bocho Gudou Dama :


Suponho que sim! Ao que parece, as Gudou-Damas são feitas através da união das 5 Transformações Básicas da Natureza + Yin e Yang, ou seja, Chakra. Sendo assim, é perfeitamente plausível dizer que elas poderiam ser facilmente absorvidas pelas Técnicas de Absorção de Momoshiki e Isshiki.





Conclusão

O Takamimusubi-no-Kami (habilidade exclusiva do Rinnegan do Momoshiki) é, provavelmente, o melhor Kyuuinjutsu visto na obra até o momento atual. No entanto, existem especificamente, duas limitações sutis para essa técnica (no que se refere à parte de absorção):

1) Quantidade de Chakra do alvo, como pode ser visto quando Momoshiki está absorvendo o chakra de Naruto. Porém, acho que não existe praticamente nenhum jutsu que demande toda aquela quantidade de chakra em sua execução, talvez apenas a Gudoudama da Kaguya, os demais, o Ootsutsuki deve conseguir absorver todos sem grandes problemas.

2) Jutsus Invisíveis - Particularmente, não acho que seja no sentido literal. Basicamente, ele precisa do Rinnegan em sua mão para absorver o jutsu, tal precisa ser mirado na direção do ataque, quando ele não pode ver a trajetória do ataque inimigo, não pode encaixar o Rinnegan precisamente para absorver os jutsus.

Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 05.jpg
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 06.jpg
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 07.jpg
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 08.jpg

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Bom post @Justinboll
Basicamente estou mudando meus olhos sobre Momoshiki e seu nível em combate, então fiz esses dois tópicos para tentar entender como outras pessoas interpretam essa técnica do Otsutsuki e creio que o mesmo esteja até sendo injustiçado em algumas comparações. Bom, caso alguém tenha mais algo pra comentar, comente. Quero tentar entender o máximo de interpretações possível dessa técnica, em especial a absorção do próprio Mokuton.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Bom post @Justinboll
Basicamente estou mudando meus olhos sobre Momoshiki e seu nível em combate, então fiz esses dois tópicos para tentar entender como outras pessoas interpretam essa técnica do Otsutsuki e creio que o mesmo esteja até sendo injustiçado em algumas comparações. Bom, caso alguém tenha mais algo pra comentar, comente. Quero tentar entender o máximo de interpretações possível dessa técnica, em especial a absorção do próprio Mokuton.


Valeu!

Sobre isso, como o pessoal não gosta muito de Boruto, infelizmente a maioria tende a inferiorizar praticamente tudo que acontece lá, esquecendo de avaliar o "lado bom" da coisa, isso é visível em relação aos vilões da série... "Momoshiki morreu pro Boruto", "Kinshiki apanhou pra Kurotsuchi e Choujurou", etc. A vítima da vez é o Jigen e esse tal de Boro e o Kashin Koji que se preparem, pois eles vão ser os próximos a sofrer o rage da galera, a não ser que tenham tanta sorte quanto a Delta, que comparado aos demais vilões, foi mais superestimada do que subestimada.

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Ele absorveu uma pessoa...

Se ele TENTASSE absorver o clone do naruto só poderia ocorrer 2 coisas

1. o clone puffar
2. ele absorver e ganhar nova aparência

Ele se transformou ao absorver o kinshiki, então, provavelmente ocorreria o mesmo se absorvesse o naruto, POREM, eu acho que o clone iria se desfazer antes

Quanto a demais jutsus, não vejo problemas, tudo depende do tempo que ele tem para absorver, Kaguya absorveu o chakra do planeta inteiro, porem, quando o naruto jogou os 9 FRS ela não conseguiu absorver, isso porque não teve o tempo o suficiente

É o mesmo caso de Daikoudan x bijuudamas

Pode absorver ? Pode mas vai ter tempo para isso antes dela explodir ? Nenhuma absorção é instantânea nem a do momoshiki

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Bom tópico @Justinboll, só dois adendos:

1) Madara não absorveu a Shinju, ele a selou em si muito provavelmente por via do Selo Ataúde do Rikudou, implantando o Rinnesharingan já maturado (o fruto).

Mokuton é, assim como Doton, Areia do Gaara, Kirin etc, um tipo de técnica que reproduz, para manipulação, coisas já existentes de fato, isto é, pegando o exemplo de Dotons genéricos (Terceiro Databook, Página 291)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 291_do10

Como dá pra ver, pela própria definição, ambas são técnicas que manipulam o ambiente e não necessariamente criam algo do nada usando Chakra, não é como um Katon, um Fuuton, um Doton do tipo projétil (como os utilizados por Hiruzen).

Mokutons quaisquer seguem o mesmo princípio, e mesmo o Daijurin que multiplica as células do próprio usuário (Terceiro Databook, Páginas 305 e 306)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 305_mo10
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 306_mo12

Madara não era capaz de absorver o Doton do Onoki, tampouco a Areia do Gaara, pois são coisas físicas, reais, não feitas inteiramente de Chakra, isto não se altera se ele se torna um Jin do Juubi.

Há ainda a ligação usuário~jutsu, como no exemplo do Mokubunshin. Yamato era capaz de transformar o Mokubunshin numa semente, criando um marcador sensorial, não seria semelhante ao que Momoshiki fizera com Kinshiki, transformando-o numa Fruta?

Yamato também "absorvia" seu Mokubunshin, assimilando toda a experiência que ele havia tomado enquanto vivo, não seria semelhante ao que Madara Jin fizera com a Shinju?

O artigo inteiro do Mokubunshin é uma mina de ouro no que tange o Mokuton. (Terceiro Databook, Página 309)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 309_mo11

Veja que um mesmo fato possui diversas prováveis linhas de raciocínio, é simplesmente complexo demais afirmar que Madara Jin, por absorver a Shinju, logo, absorveria Mokutons etc. (Sim, eu sei que você não afirmou, mas um dos argumentos é justamente este).

2) Sobre o Kinshiki, é claramente um caso excepcional, não deve ser generalizado de forma alguma. Peguemos o caso do Jigen, que absorveu parte do Chakra do Juubi e acabou por se transformar fisicamente (Boruto, Capítulo 35)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 37

Agora, o mesmo acontece quando Madara ou Obito selaram o Juubi em si, modificando sua aparência física por conta do Gedou Mazou e da Rikudou Sennin no Ka.

Mesmo processo, porém usando meios distintos... Qual fora o meio pelo qual Madara e Obito modificaram suas aparências, Karma ou Rinnegan?
Re: Rinnegan.

Qual foi o meio pelo qual Jigen modificou sua aparência física, Karma ou Rinnegan?
Re: Karma.

Momoshiki tinha ambos, Rinnegan e Karma, e nenhum dos dois mostrou ser capaz de absorver seres vivos em si, apenas ligações com um tipo específico de ser (Ootsutsuki ou Juubi), podendo assimilá-lo em caso de absorção. Tá mais para um método pelo qual Ootsutsukis passam poder de uns para os outros, mesmo o Rikudou Sennin o fizera com Naruto e Sasuke.

"Vou te mostrar...! Os modos do nosso Clã!" (Boruto, Capítulo 07)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 4010

Vale lembrar ainda, para reforçar mais o meu ponto: Momoshiki não absorveu o Kinshiki em si, ele o transformou em um Fruto para posteriormente comê-lo (Boruto, Capítulo 07)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 41

Em outras palavras, isto abre precedente para o seguinte raciocínio:

Ootsutsukis são entidades que produzem frutos, isto é, são necessariamente formas racionais de algo em cerne muito mais complexo e bestial, como o próprio Juubi.

Notemos a fala do Jigen quando o Juubi tentou mordê-lo:
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 3610

O cara disse com todas as palavras que ainda não era hora de comê-lo, isto quer dizer que esta hora eventualmente chegará?

Momoshiki e Kinshiki mantinham-se imortais consumindo suas pílulas e Fruto de Chakra de planetas alheios, logo, nada mais natural que o mesmo se aplicasse ao próprio Isshiki. E como Kinshiki diz, ele mesmo consumiu seu antigo subordinado, então é uma prática comum entre eles, não me parece simplesmente "Rinnegan absorveu e valeu, é isso aí".

Enfim, há muito mistério sobre esta questão, eu pessoalmente acho que Ootsutuskis são Juubis em formas humanóides, e que o Zetsu seja um tipo de Karma ambulante. E Mokuton, assim como qualquer outra coisa física (incluindo pessoas), não pode ser absorvido.

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Yagi escreveu:
Bom tópico @Justinboll, só dois adendos:

1) Madara não absorveu a Shinju, ele a selou em si muito provavelmente por via do Selo Ataúde do Rikudou, implantando o Rinnesharingan já maturado (o fruto).

Mokuton é, assim como Doton, Areia do Gaara, Kirin etc, um tipo de técnica que reproduz, para manipulação, coisas já existentes de fato, isto é, pegando o exemplo de Dotons genéricos (Terceiro Databook, Página 291)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 291_do10

Como dá pra ver, pela própria definição, ambas são técnicas que manipulam o ambiente e não necessariamente criam algo do nada usando Chakra, não é como um Katon, um Fuuton, um Doton do tipo projétil (como os utilizados por Hiruzen).

Mokutons quaisquer seguem o mesmo princípio, e mesmo o Daijurin que multiplica as células do próprio usuário (Terceiro Databook, Páginas 305 e 306)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 305_mo10
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 306_mo12

Madara não era capaz de absorver o Doton do Onoki, tampouco a Areia do Gaara, pois são coisas físicas, reais, não feitas inteiramente de Chakra, isto não se altera se ele se torna um Jin do Juubi.

Há ainda a ligação usuário~jutsu, como no exemplo do Mokubunshin. Yamato era capaz de transformar o Mokubunshin numa semente, criando um marcador sensorial, não seria semelhante ao que Momoshiki fizera com Kinshiki, transformando-o numa Fruta?

Yamato também "absorvia" seu Mokubunshin, assimilando toda a experiência que ele havia tomado enquanto vivo, não seria semelhante ao que Madara Jin fizera com a Shinju?

O artigo inteiro do Mokubunshin é uma mina de ouro no que tange o Mokuton. (Terceiro Databook, Página 309)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 309_mo11

Veja que um mesmo fato possui diversas prováveis linhas de raciocínio, é simplesmente complexo demais afirmar que Madara Jin, por absorver a Shinju, logo, absorveria Mokutons etc. (Sim, eu sei que você não afirmou, mas um dos argumentos é justamente este).


Ah, sim. É que eu não achei muitas informações sobre isso e como o pessoal geralmente fala que "Madara absorveu a Shinju" sem mais nem menos, e no mangá também só é citado que ele está absorvendo a Shinju, pensei que havia sido através do Gakidou do Rinnegan, não através daquele Fuuinjutsu. Mas se foi isso mesmo que aconteceu, então posso desconsiderar essa hipótese.

Sobre o Kyuuinjutsu do Momoshiki vs. Mokuton, seguindo sua lógica, talvez dependa da origem do Ninjutsu mesmo, se for um Mokuton do tipo projétil, como esse mencionado na novel, deve ser absorvido, agora se for feito a partir de uma fonte pré-existente, talvez seja "imune" a essa absorção.

2) Sobre o Kinshiki, é claramente um caso excepcional, não deve ser generalizado de forma alguma. Peguemos o caso do Jigen, que absorveu parte do Chakra do Juubi e acabou por se transformar fisicamente (Boruto, Capítulo 35)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 37

Agora, o mesmo acontece quando Madara ou Obito selaram o Juubi em si, modificando sua aparência física por conta do Gedou Mazou e da Rikudou Sennin no Ka.

Mesmo processo, porém usando meios distintos... Qual fora o meio pelo qual Madara e Obito modificaram suas aparências, Karma ou Rinnegan?
Re: Rinnegan.

Qual foi o meio pelo qual Jigen modificou sua aparência física, Karma ou Rinnegan?
Re: Karma.

Momoshiki tinha ambos, Rinnegan e Karma, e nenhum dos dois mostrou ser capaz de absorver seres vivos em si, apenas ligações com um tipo específico de ser (Ootsutsuki ou Juubi), podendo assimilá-lo em caso de absorção. Tá mais para um método pelo qual Ootsutsukis passam poder de uns para os outros, mesmo o Rikudou Sennin o fizera com Naruto e Sasuke.

"Vou te mostrar...! Os modos do nosso Clã!" (Boruto, Capítulo 07)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 4010

Vale lembrar ainda, para reforçar mais o meu ponto: Momoshiki não absorveu o Kinshiki em si, ele o transformou em um Fruto para posteriormente comê-lo (Boruto, Capítulo 07)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 41

Em outras palavras, isto abre precedente para o seguinte raciocínio:

Ootsutsukis são entidades que produzem frutos, isto é, são necessariamente formas racionais de algo em cerne muito mais complexo e bestial, como o próprio Juubi.

Notemos a fala do Jigen quando o Juubi tentou mordê-lo:
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 3610

O cara disse com todas as palavras que ainda não era hora de comê-lo, isto quer dizer que esta hora eventualmente chegará?

Momoshiki e Kinshiki mantinham-se imortais consumindo suas pílulas e Fruto de Chakra de planetas alheios, logo, nada mais natural que o mesmo se aplicasse ao próprio Isshiki. E como Kinshiki diz, ele mesmo consumiu seu antigo subordinado, então é uma prática comum entre eles, não me parece simplesmente "Rinnegan absorveu e valeu, é isso aí".

Enfim, há muito mistério sobre esta questão, eu pessoalmente acho que Ootsutuskis são Juubis em formas humanóides, e que o Zetsu seja um tipo de Karma ambulante. E Mokuton, assim como qualquer outra coisa física (incluindo pessoas), não pode ser absorvido.


Sobre isso, concordo com você, mas eu estava apenas mencionando esse caso diferenciado mesmo, não quis dizer que o Momoshiki poderia absorver quem quisesse, senão teria feito isso quando teve a chance.

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
@Yagi e @Justinboll parabéns pelos posts de vocês, eles ficaram muito bons. Yagi seguindo essa lógica de que o Rinnegan só pode absorver coisas feitas inteiramente de chakra, então o Zabuza, ou algum outro usuário de suiton, poderia usar os seus ninjutsus, contra um usuário de absorção, sem preocupações caso manipulassem a água já existente de um lago, mar ou rio? E a Mirai que possui o Katon: Hiuchi Yagura, um ninjutsu que aumenta e manipula a chamada de um isqueiro, ela teria esse seu jutsu absorvido, considerando que ele manipula fogo de uma fonte natural, mas grande parte do volume das chamas é aumentado por chakra?

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
@Yagi e @Justinboll parabéns pelos posts de vocês, eles ficaram muito bons. Yagi seguindo essa lógica de que o Rinnegan só pode absorver coisas feitas inteiramente de chakra, então o Zabuza, ou algum outro usuário de suiton, poderia usar os seus ninjutsus, contra um usuário de absorção, sem preocupações caso manipulassem a água já existente de um lago, mar ou rio? E a Mirai que possui o Katon: Hiuchi Yagura, um ninjutsu que aumenta e manipula a chamada de um isqueiro, ela teria esse seu jutsu absorvido, considerando que ele manipula fogo de uma fonte natural, mas grande parte do volume das chamas é aumentado por chakra?

Valeu Rei do Camarote

Então, no caso de técnicas onde não há "impacto", ou melhor, onde não há necessariamente grande poder destrutivo por si só como Kirin (um impacto devastador), um Golem de Doton (enorme e esmagador) etc, há a possibilidade do Rinnegan, por via do Gakidou, anular os efeitos da técnica usando seus métodos de absorção normalmente. A barreira levantada pelo Gakidou foi capaz de barrar Senjutsu: Chou Oodama Rasengan e Senpo: Goemon do Jiraiya, assim como o Senjutsu: Rasenshuriken do Naruto, absorvendo-os em seguida, então, a Fuujutsu Kyuuin primeiro desfaz a forma do Chakra impedindo que o usuário seja atingido e posteriormente absorve o Chakra liberado, engolindo a técnica por completo. Este mecanismo é bem explicado pela descrição da técnica (Terceiro Databook, Página 296)
Qual é o limite da absorção do Momoshiki? 296_fu10

Pegando este funcionamento e o aplicando contra técnicas de "impacto" como mencionei antes, é possível notar que seria no mínimo improvável que coisas como um Golem de Doton ou um Kirin fossem absorvidos ou anulados, afinal, a destruição causada por eles é enorme, ainda que a Fuujutsu Kyuuin fosse capaz de absorver o Chakra que envolve tais técnicas, não seria capaz de anular sua forma, em outras palavras, um Golem de Doton vindo na direção do usuário, no máximo ficaria inerte após ter seu Chakra absorvido, mas continuaria sendo uma massa imensa de rocha em movimento. Por exemplo o Doton: Chidoukaku do Onoki, nem se Madara quisesse ele poderia absorver o Chakra de um bloco de rocha saindo do chão:

O mesmo raciocínio eu aplico ao Mokuton e demais técnicas sólidas.

Como você citou Suitons e Katons, eu pego como exemplo 2 coisas:

1) A luta filler do Pain contra Utakata, onde Utakata lança um ácido contra a formação. Gakidou o intercepta e o absorve, mas note que ele (após perder sua forma) ainda cai no chão (coloque no tempo 01:45), o ácido não foi inteiramente absorvido ou anulado, apenas parte dele, porém a Fuujutsu Kyuuin parou seu avanço com sucesso. Contra um Suiton moldado, o mesmo poderia ocorrer, ele seria barrado e, ao perder sua forma, simplesmente cairia no chão.

2) Em Avatar: A Lenda de Aang, quando Aang desiste de matar Ozai, seu ataque final fica inerte, note que a água moldada e as rochas simplesmente caem no rosto do senhor do fogo sem qualquer impacto, analisando de maneira análoga, seria o mesmo que dizer que o Chakra naquele ataque fora absorvido, tornado uma técnica de água simplesmente água, uma técnica de terra simplesmente terra. As chamas desaparecem pois não podem se manter queimando sem o triângulo do fogo, o ar não pode se manter em movimento sem que haja também uma força exterior (coloque no tempo 03:20)

Assim, eu vejo que ambos, Suitons usados com apoio do ambiente e chamas upadas por Chakra, seriam anulados da mesma forma, mas não "desapareceriam" do nada pois ainda contêm algo físico, natural.
A água cairia inofensiva no chão como caiu na cara do Senhor do Fogo.
As chamas se apagariam pois não teriam mais combustível para queimar (combustível no caso, o Chakra).

descriptionQual é o limite da absorção do Momoshiki? EmptyRe: Qual é o limite da absorção do Momoshiki?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
@Yagi e @Justinboll parabéns pelos posts de vocês, eles ficaram muito bons.


Valeu! :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos