Ultear Senju escreveu: Uma coisa que eu reparei, é que a maioria dos fãs do Tobirama,são inclinados mais para a direita,livre mercado,linha dura nas leis,assim como o personagem. Agora quem é fã de Uchiha(principalmente,Madara,Obito,Sasuke na época de revoltado)geralmente tem um pensamento mais coletivista e autoritário como ditador.
Enfim é uma coisa que eu reparei e é para se pensar não é?
Admito que eu ri quando li o título desse tópico e pensei: estão procurando pêlo em ovo.
Posicionamento político nada tem a ver com a personalidade da pessoa, tampouco com seus gostos pessoais.
O posicionamento político de uma pessoa é fruto de uma "tomada de decisão" frente ao mundo socioeconômico no qual vivemos, que pode ser advindo de uma influência/experiência do meio social/familiar no qual vivemos/convivemos, de um evento histórico, de nossas leituras, de nossa percepção/análise da realidade socioeconômica, de nossos interesses de classe, de nossa consciência de classe, entre outros.
Coletivismo e autoritarismo nada tem a ver com comunismo e/ou socialismo, pois são conceitos/definições que não aparecem na teoria da economia política de Marx. O conceito de "coletivo" ou "coletividade" inexiste na teoria marxiana, visto que Marx apenas se refere à classe social e às relações socioeconômicas e sociopolíticas entre as classes sociais. Além disso, em Marx inexiste o conceito de "trabalho coletivo", pois Marx menciona apenas o "trabalho associado".
O conceito de "ditadura do proletariado" de Marx nada tem a ver com autoritarismo, pois se refere tão somente a tomada do poder político e econômico pelos operários, que aboliriam a propriedade privada dos meios de produção e fundariam a socialização dos meios de produção, no qual não haveria mais patrões, mas apenas o 'trabalho associado", no qual o modo de produção da vida social estaria organizado em cooperativas de trabalhadores, que produziriam apenas o necessário e o essencial para satisfazer as necessidades materiais suas e da nova sociedade.
Enfim, isso nada tem a ver com o meu gosto por personagem x ou y de Naruto; uma coisa nada tem a ver com a outra. O fato de eu simpatizar com Jiraia não significa que eu seja um pervertido ou devasso na vida real, tampouco o fato de eu simpatizar com Orochimaru signifique que eu seja mesquinho, ambicioso ou egoísta.
Desenho animado se baseia no mundo real, imita a vida real em certa medida; mas jamais substituirá ou refletirá o mundo real, tampouco as pessoas e as relações políticas, sociais e econômicas.