Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionItachi vs Obito EmptyItachi vs Obito

more_horiz
Local da luta - Esconderijo do Clã Uchiha
Motivações - Matar
Condição - Itachi vivo sem doença, Obito 2ms

Acredito que pelo nível dos dois, nenhum vai se limitar a usar Katon, tão pouco Genjutsus básicos do Sharingan. É bem óbvio, ao meu ver, que será Mangekyo vs Mangekyo.

:rinko:

descriptionItachi vs Obito EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Obito tranquilamente.

more_horiz
Obito 1MS até que daria uma boa discussão, mas Obito 2MS vence sem grandes problemas.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Obito 1MS até que daria uma boa discussão, mas Obito 2MS vence sem grandes problemas.

Se esse fosse o caso, eu não sei o que seria discutido. Obito já afirmou que Itachi o mataria se soubesse a verdade sobre ele.

more_horiz
@Café sem Leite!

Se esse fosse o caso, eu não sei o que seria discutido.

Pois ficará sabendo agora:

Obito 2MS vs. Itachi - Até o momento, aparentemente, todos parecem concordar que Obito é o vitorioso. Não houve nenhuma discussão sobre isso.
Obito 1MS vs. Itachi - Você iniciou a primeira discussão.

Obito já afirmou que Itachi o mataria se soubesse a verdade sobre ele.

Não seja tão precipitado, analise o contexto da frase. Quando exatamente o Obito disse isso? Logo depois de se livrar do Amaterasu que Itachi implantou no olho do Sasuke, certo?

Pois então. Obito estava se referindo àquilo, a um momento em que ele estava completamente despreparado para uma ação do Itachi.

Caso Itachi soubesse do Kamui, Itachi provavelmente tentaria matar Obito através do Sasuke de uma outra maneira, como o próprio Obito afirmou. Suponho eu, que poderia ser com Izanami, Espada de Totsuka ou, ainda, Kotoamatsukami do Shisui (nessa situação, ele não entregaria para o corvo para o Naruto), mas não o Amaterasu, como fez, uma vez que não sabia como o Kamui de Obito funcionava.

Eles nunca lutaram diretamente, mas Itachi tentou matar Obito, indiretamente, várias vezes, no entanto, falhou em todas as ocasiões.

Itachi vs Obito 09
Itachi vs Obito 10

more_horiz
então itachi é burro, deveria programar o naruto K.A reagindo ao ms de obito.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Café sem Leite!

Se esse fosse o caso, eu não sei o que seria discutido.

Pois ficará sabendo agora:

Obito 2MS vs. Itachi - Até o momento, aparentemente, todos parecem concordar que Obito é o vitorioso. Não houve nenhuma discussão sobre isso.
Obito 1MS vs. Itachi - Você iniciou a primeira discussão.

Obito já afirmou que Itachi o mataria se soubesse a verdade sobre ele.

Não seja tão precipitado, analise o contexto da frase. Quando exatamente o Obito disse isso? Logo depois de se livrar do Amaterasu que Itachi implantou no olho do Sasuke, certo?

Pois então. Obito estava se referindo àquilo, a um momento em que ele estava completamente despreparado para uma ação do Itachi.

Caso Itachi soubesse do Kamui, Itachi provavelmente tentaria matar Obito através do Sasuke de uma outra maneira, como o próprio Obito afirmou. Suponho eu, que poderia ser com Izanami, Espada de Totsuka ou, ainda, Kotoamatsukami do Shisui (nessa situação, ele não entregaria para o corvo para o Naruto), mas não o Amaterasu, como fez, uma vez que não sabia como o Kamui de Obito funcionava.

Eles nunca lutaram diretamente, mas Itachi tentou matar Obito, indiretamente, várias vezes, no entanto, falhou em todas as ocasiões.

Itachi vs Obito 09
Itachi vs Obito 10

Interessante sua linha de raciocínio, até concordo, faz tempo que não vejo essa passagem, até me esqueci das ''outras vezes''.

De qualquer modo, Obito afirma que Itachi não sabia tudo dele e se soubesse o teria matado. Isso corrobora com o ponto de vista de que Itachi não sabia que o Amaterasu não funcionaria nele, tem quem diga que o Obito usou o Izanagi e não o Kamui. Já que ali, ele ficou completamente a mercê do golpe, tanto que ele viu o Mangekyo sendo feito mas não fez nada, ou estava desatento, ou não tinha como contra-atacar. E no momento que ele foi pego, ele começou a se mover, momento perfeito para a Totsuka fazer efeito e pegá-lo.

more_horiz
no 3 databook ele diz que o obito (tobi) já utilizava kamui e usou izanagi no amaterazu

more_horiz
@Café sem Leite!

A hipótese de Obito ter usado o Izanagi havia se tornado quase um consenso entre os fãs de Naruto interessados sobre esse assunto, no entanto, ela cai por terra com o DataBook 3, que afirma que o Obito utilizou especificamente o Kamui para se livrar do Amaterasu do Itachi, não o Izanagi.

Tô sem a imagem em português, mas tá aí

Itachi vs Obito M7JO82O

Além disso, para chegar à conclusão de que o Obito não usou o Izanagi, mas sim o Kamui, bastava lembrar que o Itachi conhecia o Izanagi e juntar os pontos pra ver que o que ele não sabia do Obito eram as habilidades de seu Mangekyou Sharingan.

Do mais, o Obito só disse aquilo, pois não esperava um ataque do Itachi, especialmente porque este estava morto. Naquela situação, ele estava completamente vulnerável, por isso não reagiu a tempo, a cena foi mostrada frame por frame, em câmera lenta, em tempo real (pra eles), aconteceu em menos de um piscar de olhos (literalmente), vide que Sasuke fechou os olhos imediatamente após eles lançarem o Amaterasu. Não foi à toa que Itachi escolheu esse método para matá-lo.

Essa é uma situação que definitivamente não ocorreria numa luta justa entre Itachi e Obito, afinal, esse último já mostrou reação o suficiente para evitar o Yondaime Raikage à queima roupa (reação nível Minato), que era bem mais rápido que o Amaterasu.

Devo ressaltar que Obito quis dizer que se o Itachi soubesse do Kamui, ele estaria morto especificamente naquela situação em que ele se encontrava com Sasuke, ou seja, sem esperar por alguma ação inimiga, o mesmo não vale para uma luta normal. Tudo isso é questão de interpretação.

Numa luta justa, até esses outros recursos do Itachi que mencionei não são lá tão perigosos para o Obito.

Kamui > Espada de Totsuka (Itachi teria que fazer uma estratégia nível Shikamaru pra conseguir acertá-lo)
Kamui > Izanami (Itachi precisa trocar sensações físicas com Obito, ou seja, ele teria que ser melhor do que Guy, Kakashi, Naruto e Killer B juntos - que conseguiram tocar o Obito)

O único que salva é o Kotoamatsukami do Shisui, mas isso nem é considerado nas comparações, visto que é um recurso externo e não necessariamente uma técnica do Itachi.

E Obito ainda tem o Izanagi de 5 minutos para se safar de um possível erro, tal como fez com a Konan. Itachi só supera o Obito em inteligência mesmo, de resto, ou empata ou perde.

more_horiz
Pra mim sempre foi bem óbvio que o Tobi utilizou o Kamui pra escapar do Amaterasu.

Sobre a comparação, o próprio Obito admite que morreria pro Itachi se não escondesse todas as suas habilidades.
Numa luta com conhecimento, Itachi leva.
Numa luta com zero conhecimento, é parelha.

Itachi vs Obito 10

Aqui temos um Tobi admitindo que com conhecimento, seria morto.

Isso não é canon, mas retrata bem o que eu acredito:

É um Tobi fugindo de um Itachi no exato momento que o mesmo ativa o Sharingan "Ataques físicos não funcionam contigo, mas há outras formas..."

Ainda que haja uma luta bem parelha, sem conhecimento, Itachi tem vantagem.
Muita coisa pro Obito lidar.
Izanami, Kotoamatsukami "Que inclusive Tobi queria muito colocar as mãos" e Tsukuyomi.

Em contrapartida, o único jutsu do arsenal do Tobi que poderia ser um real perigo ao Itachi é o Kamui, que ainda assim é frustrado pelo uso massivo do Itachi de clones das sombras/corvos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos