Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEsse jutsu era bem roubadinho hein? EmptyEsse jutsu era bem roubadinho hein?

more_horiz
Relendo a obra desde o ínicio, me lembrei desse random aqui:

Esse jutsu era bem roubadinho hein? 4101543-dosu_hd_zpse4aeca68

Era bem fraquinho em atributos físicos, mas o jutsu dele era bem roubadinho hein.

Esse jutsu era bem roubadinho hein? 06.jpg
Esse jutsu era bem roubadinho hein? 07.jpg
Esse jutsu era bem roubadinho hein? 08.jpg

Esse jutsu era bem roubadinho hein? 19.jpg
Esse jutsu era bem roubadinho hein? 02.jpg

Esse jutsu era bem roubadinho hein? 10.jpg

É uma técnica que pega 100% dos personagens do mangá, já que praticamente não tem como burlar o som sendo guiado até seu ouvido, fora que é invisível e o chakra é guiado na velocidade do som.
Única forma efetiva de se precaver é manter a distância e usar ataques de longo alcance.
Uma técnica tão boa nas mãos de um random kkkkkkk

Esse jutsu era bem roubadinho hein? 9d8367ce9c8103e11e127db6d1dcebc2340c2f60_hq

descriptionEsse jutsu era bem roubadinho hein? EmptyRe: Esse jutsu era bem roubadinho hein?

more_horiz
É um jutsu interessante sim, no entanto, não é impossível de burlar. Como o Dosu disse, seus ataques são na velocidade do som, sabendo disso, qualquer um com velocidade superior a do som poderia evitá-lo, inclusive, com facilidade.

Rock Lee só foi derrotado porque estava protegendo a Sakura, do contrário, teria vencido na base do Taijutsu puro, como mencionado pela Tenten. Dosu arregou depois de ver o Sasuke humilhando o Zaku... tentou enfrentar Gaara, mas morreu no processo e se continuasse vivo, bem capaz do Shikamaru já ter feito uma estratégia para derrotá-lo.

Fuuton também é efetivo contra som.

Se fosse mais explorado e criasse variações para aquela habilidade, quem sabe... esse random só vencia os Genins fracotes daquela época mesmo.

descriptionEsse jutsu era bem roubadinho hein? EmptyRe: Esse jutsu era bem roubadinho hein?

more_horiz
Mas Gaara tem a cúpula e ter ficado com medo de um usuário de sharingan além de ser parte do roteiro não diz muito sobre quem venceria, Shikamaru não tem meios de burlar esse jutsu, mesmo com toda inteligência do mundo. A atitude inteligente por parte dele é não enfrentar esse ninja de Otogakure.

No mais, Fuuton e velocidade é o que burla isso. Mas é uma ótima técnica, independentemente de exploração. Obriga a pessoa que não é rápida e não tem Fuuton a se esconder.

Esse jutsu era bem roubadinho hein? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Sempre achei esse cara foda

Pena q foi muito mal aproveitado

more_horiz
Para época, era mesmo. Zaku também tinha uma boa habilidade.
Mas é uma técnica que também tem bastante franquezas.

more_horiz
Eu não acho apelão, sinceramente acho bem fraco

O @Wick falou que o shikamaru não teria como pular ? Não penso assim, para mim QUALQUER NINJA com um simples papel bomba pode burlar esses ataques, ele ataca usando som, você fizer um som mais alto ou vibrações de ar mais fortes você dissipa esse jutsu, o Dosu usa a técnica dele e fuutons, sons, explosões o dissipam ou sobrepõem

Isso sem falar em jutsus de clonagem, sensor, dotons, fuutons e afins que podem trolar a técnica

Quanto a jutsus.... ali dos ninjas do som o jutsu que eu sempre achei mais apelao era o da Tayuya uns espíritos estilo shikki fuujin que absorvia chakra mas era difícil de controlar tanto que o Kabuto nem usou

more_horiz
Ellos escreveu:
Eu não acho apelão, sinceramente acho bem fraco

O @Wick falou que o shikamaru não teria como pular ? Não penso assim, para mim QUALQUER NINJA com um simples papel bomba pode burlar esses ataques, ele ataca usando som, você fizer um som mais alto ou vibrações de ar mais fortes você dissipa esse jutsu, o Dosu usa a técnica dele e fuutons, sons, explosões o dissipam ou sobrepõem

Isso sem falar em jutsus de clonagem, sensor, dotons, fuutons e afins que podem trolar a técnica

Quanto a jutsus.... ali dos ninjas do som o jutsu que eu sempre achei mais apelao era o da Tayuya uns espíritos estilo shikki fuujin que absorvia chakra mas era difícil de controlar tanto que o Kabuto nem usou

E como o shikamaru descobriria que a técnica faz uso do som?

Incluindo o shikamaru citado, os demais figurões daquela altura não entenderam o que rolou.

Esse jutsu era bem roubadinho hein? 07.jpg
Esse jutsu era bem roubadinho hein? 09.jpg

Sasuke, Neji, Lee e Gaara.

Pra mim é confirmado que Fuuton dissipa essa técnica, mas pra isso precisa manter a distância. Não vejo Temari tendo tempo habil pra dissipar a técnica sonora a curta distância, até pegar o Leque e usar um dos seus fuutons seria pega.

Querendo entender como um papel bomba e doton dissipa uma técnica como essa, que é redirecionada através do chakra.
Tá confundindo essa técnica com o Mugen Onsa.
Aqui a questão não é ouvir o som, mas impedir que o chakra sonoro que é teleguiado alcance seu ouvido.

Eu também gosto do Makyō no Ran.

Esse jutsu era bem roubadinho hein? Makyou%20no%20Ran

more_horiz
A obra demonstrou um conceito absurdo de velocidade onde um gennin pode inutilizar com velocidade uma técnica com ataques abrangentes na velocidade do som, mas outros ninjas tem dificuldades de lidar com elementais, sombras, galhos do shinju e etc. Versões mais fortes do Sasuke mostraram uma velocidade ridícula comparada a de quando ele humilhou o Zaku em algumas cenas, pura conveniência de roteiro, se o autor quisesse faria o Zaku ou Dosu humilharem algum nível jounin ou kage com esse jutsu.

Última edição por Robert em Seg 28 Out 2019, 02:29, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Staz
E como o shikamaru descobriria que a técnica faz uso do som?

Você escolhe simples assim.

For comparação, manga, exemplo fica a seu critério, você pode dizer que ele não tinha nenhum conhecimento e foi atingido pela técnica, ate onde eu sei ela da tontura, náusea nas vitimas, não acho que o shikamaru iria desmaiar depois de ser atingido 1x mas eu partir do ponto levantado pelo comentário do Wick onde mesmo com toda a inteligência do mundo, o shikamaru não teria como lidar com a técnica, o que eu acho uma tremenda besteira

Se ele tem toda a inteligência do mundo, então, eu já partiria do ponto que ele tem conhecimento prévio da técnica mas como disse, você escolhe, aqui não é nenhuma comparação de fato.

Incluindo o shikamaru citado, os demais figurões daquela altura não entenderam o que rolou.

Não entender no momento em que viu a técnica sendo usada não significa que ele não poderia parar, pensar e entender o que ocorreu

Shikamaru viu o ritual do hidan e não entendeu na hora, ele parou, pensou e analisou, o que não ocorreu ali por ser desnecessário

Sasuke, Neji, Lee e Gaara.

Olha cara, endeusar Randon não é boa ideia

Pra mim é confirmado que Fuuton dissipa essa técnica, mas pra isso precisa manter a distância. Não vejo Temari tendo tempo habil pra dissipar a técnica sonora a curta distância, até pegar o Leque e usar um dos seus fuutons seria pega.

É só ela usar antes

Do jeito que você coloca é simplesmente questão de quem ataca primeiro

Querendo entender como um papel bomba e doton dissipa uma técnica como essa, que é redirecionada através do chakra.

Som nada mais é que vibrações de ar

Você criar vibrações mais fortes como fuuton ou papel bomba você dissipa a técnica

Você colocar um meio diferente (me refiro ao ar) você anula a técnica no caso seria o doton ou suiton

Dosu controla as vibrações no ar, não quer dizer que ele controle tão bem elas dentro da terra ou agua, é uma simples questão de estado da matéria: solido, liquido e gasosos

Tá confundindo essa técnica com o Mugen Onsa.

Funcionam com vibrações de ar, são semelhantes em certo ponto

Aqui a questão não é ouvir o som, mas impedir que o chakra sonoro que é teleguiado alcance seu ouvido.

O som e chakra vão junto ate o alvo, se você não ouvir, então, significa imediatamente que o chakra não chegou ate você

O chakra anda junto do som, sem som, sem chakra.

Eu também gosto do Makyō no Ran.

Nem sabia o nome disso, queria que o kabuto tivesse usado whatever

more_horiz
Para um random, e mais ainda para o clássico, é bem legal sim.

Mas, no Shippuden, nem um pouco...

more_horiz
Hj em dia não, as velocidades são claramente acima da luz(gai distorcendo o espaço, kawaki e naruto sendo mais rapidos que o laser da delta) o som não é nada, foa que no propio clássico os genins de elite estavam dando cabo dessa técnica, hj em dia oa genina superam a velocidade de raios, raio>>>>abismo>>>>som.

more_horiz
discordo de alguns comentarios, essa tecnica poderia pegar em usuarios na velocidade do som sim pois percebe é um ataque surpresa nada impede um usuario tanto de esquivar quanto de tomar a tecninca, se for algum usuario muito superior em velocidade, ter doujutsu ocular , ser sensor e tals ate concordo que seria facil nao tomar o golpe,mas tipo um kiba e chouji poderiam tomar

more_horiz
Debunkador escreveu:
Hj em dia não, as velocidades são claramente acima da luz(gai distorcendo o espaço, kawaki e naruto sendo mais rapidos que o laser da delta) o som não é nada, foa que no propio clássico os genins de elite estavam dando cabo dessa técnica, hj em dia oa genina superam a velocidade de raios, raio>>>>abismo>>>>som.

Mas ai vc tá querendo comparar uma técnica do clássico, de um random, com os caras mais pica do mangá.
Essa é uma técnica que até o Kakashi poderia cair, se estivesse obviamente subestimando muito o Dosu.

Esse jutsu era bem roubadinho hein? Tumblr_m20v2hrgHX1qionngo1_500

Assim como Kakashi subestimou muito o Sasuke trocando golpes, se faz o mesmo com Dosu ali num treinamento, sem o uso do Sharingan, tomaria a técnica.

É claro que isso nunca aconteceria na obra.
Dosu tem baixíssimos atributos físicos, seria nocauteado pelo Kakashi em segundos.

Mas isso é culpa do Dosu por ser fraco, a técnica é boa se fosse utilizada por um Gai ou um Kira A, que usa taijutsu ao máximo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos