@StazE como o shikamaru descobriria que a técnica faz uso do som?
Você escolhe simples assim.
For comparação, manga, exemplo fica a seu critério, você pode dizer que ele não tinha nenhum conhecimento e foi atingido pela técnica, ate onde eu sei ela da tontura, náusea nas vitimas, não acho que o shikamaru iria desmaiar depois de ser atingido 1x mas eu partir do ponto levantado pelo comentário do Wick onde mesmo com toda a inteligência do mundo, o shikamaru não teria como lidar com a técnica, o que eu acho uma tremenda besteira
Se ele tem toda a inteligência do mundo, então, eu já partiria do ponto que ele tem conhecimento prévio da técnica mas como disse, você escolhe, aqui não é nenhuma comparação de fato.
Incluindo o shikamaru citado, os demais figurões daquela altura não entenderam o que rolou.
Não entender no momento em que viu a técnica sendo usada não significa que ele não poderia parar, pensar e entender o que ocorreu
Shikamaru viu o ritual do hidan e não entendeu na hora, ele parou, pensou e analisou, o que não ocorreu ali por ser desnecessário
Sasuke, Neji, Lee e Gaara.
Olha cara, endeusar Randon não é boa ideia
Pra mim é confirmado que Fuuton dissipa essa técnica, mas pra isso precisa manter a distância. Não vejo Temari tendo tempo habil pra dissipar a técnica sonora a curta distância, até pegar o Leque e usar um dos seus fuutons seria pega.
É só ela usar antes
Do jeito que você coloca é simplesmente questão de quem ataca primeiro
Querendo entender como um papel bomba e doton dissipa uma técnica como essa, que é redirecionada através do chakra.
Som nada mais é que vibrações de ar
Você criar vibrações mais fortes como fuuton ou papel bomba você dissipa a técnica
Você colocar um meio diferente (me refiro ao ar) você anula a técnica no caso seria o doton ou suiton
Dosu controla as vibrações no ar, não quer dizer que ele controle tão bem elas dentro da terra ou agua, é uma simples questão de estado da matéria: solido, liquido e gasosos
Tá confundindo essa técnica com o Mugen Onsa.
Funcionam com vibrações de ar, são semelhantes em certo ponto
Aqui a questão não é ouvir o som, mas impedir que o chakra sonoro que é teleguiado alcance seu ouvido.
O som e chakra vão junto ate o alvo, se você não ouvir, então, significa imediatamente que o chakra não chegou ate você
O chakra anda junto do som, sem som, sem chakra.
Eu também gosto do Makyō no Ran.
Nem sabia o nome disso, queria que o kabuto tivesse usado whatever