Lucky escreveu:Realmente Hiruzen foi muito parcial em relação ao Naruto. Antigamente eu tinha uma teoria de que isso foi proposital, pois o mesmo tinha a Kyuby dentro de sí, que é uma arma militar, então, não dá privilégios ao mesmo era um jeito de protege-lo do mundo exterior, já que isso poderia prejudica-lo nas missões, correndo grandes riscos do mesmo ser sequestrado, por exemplo. Mas em troca disso, temos o outro lado da moeda, que é justamente o fato de que Naruto poderia se revoltar com essas situações, como quase aconteceu no arco do Pain.
Se eu não me engano, os moradores de fato sabiam quem ele era, e que era proibido comentar, e que devido ao temor pela Kurama, isso espelhou até mesmo em seus filhos, apesar de que a 90% do preconceito que as crianças tinham para com ele, era por ele ser irritante mesmo. Tanto que se não me engano, em uma das famosas cenas do Balanço com a musiquinha triste, uma criança pergunta a respeito do Naruto para os pais, e os mesmos dizem para a criança ficar longe dele. Longe de passar pano para o Hiruzen, mas foi um risco até que moderado.
Como o @Staz disse, o que mais tem em Konoha são heróis que foram mortos.
nao tou falando de privilégios, tou falando de cuidados necessários que uma criança órfã precisaria, ele deixava naruto a própria sorte, naruto podia ser sequestrado, podia ter sofrido acidente