A título de curiosidade, vou falar sobre a Quarta Guerra, já que é um assunto tangente.
Explosões de Bijuu Damas possuem visual semelhante às explosões dos dispositivos explosivos nucleares. É possível que a energia de tais ataques seja capaz de fundir átomos de hidrogênio da própria atmosfera, liberando uma imensa quantidade de calor e radiação.
Explosão da Castle Bravo:
Explosão de uma Bijuu Dama:
Os cogumelos provenientes das explosões são bem semelhantes também, e são a causa dos invernos nucleares (presentes também após erupções vulcânicas catastróficas. Quanto maior a explosão, maior o cogumelo.
Cogumelo de uma erupção vulcânica:
Cogumelo do Tenpenchii:
Se analisarmos por este viés, dá pra dizer que, no pós guerra de Naruto, houve um inverno nuclear no mundo inteiro. Quanto aos efeitos da radiação nos seres vivos, como não houveram reduções de materiais radioativos como urânio, plutônio, rádio etc, então, por conseguinte, também não houveram contaminações por material remanescente, mas que alguns ninjas ficaram meio autistas depois de tudo... Ah, se ficaram
Olha o tamanho da explosão de uma Juubi Dama (das menores, inclusive):
Seijin escreveu: As leis da física no universo de Naruto não condizem com a nossa, é bem provável que a energia lá funcione através do chakra ao invés da energia nuclear.
Até porque não existem usinas eletricas ou nucleares em konoha, acredito que exista uma tecnologia capaz de teleportar chakra do elemento raio pelas fiações!
Isto provavelmente são baterias, então já são um exemplo de usinas elétricas. O Kanji
電 (Den), inscrito nos vasos, quer dizer Eletricidade. Os processos de galvanização por eletrólise são temas de artefatos antigos OOPArt como as baterias de Bagdá, então pode ser sim que algumas leis da física tenham aplicação prática em Naruto, Kishimoto pode ter tirado inspiração direta.