A maioria costuma dizer que foi o Limbo, mas n é preciso pensar muito pra saber que sendo o Limbo basicamente um clone invisivel do Madara esse clone n é capaz de paralizar inteiramente o corpo do Sasuke como visto na cena e nem de impedir que Sasuke ativasse o Susano'o para se defender daquela espada que o Madara calmamente enfiou no peito dele.
Basicamente? Sim!
Isso é tudo? Não!
Página 311 – Limbo Rengoku :
Limbo Rengoku
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, Suplementar, Curto Alcance
Usuários: Uchiha Madara
Perceber esse fantasma é impossível, a falta de preparo do inimigo chama o desastre.Uma pessoa que possui o Rinnegan é capaz de intervir em um mundo adjacente, um mundo extremamente distante. Nessa dimensão, uma sombra é produzida, que não pode ser detectada por ninguém conectado com o mundo normal. O usuário ganha
uma duplicata de si que além de possuir as mesmas habilidades, ainda é invisível. Numa luta contra o usuário, um contra-ataque é impossível, resultando na derrota do oponente, mesmo que de alto nível.
↑Um Rinnegan é capaz de gerar uma sombra. Com um par completo, é possível gerar quatro sombras. → Apenas alguém que possua o Rinnegan consegue ver as sombras.→Quando enfrentando um oponente no corpo a corpo, a sombra vai ficar fora do corpo, no entanto, depois de um tempo, ela precisa retornar. Baseado nisso, o Rinbo Bunshin do Madara poderia muito bem utilizar as habilidades do Madara original, não? Susanoo seria o suficiente, a cena não se passou assim tão lentamente.
Sem falar dessa posição bizarra que o Sasuke ficou paralizado.
Alguma ideia do que aconteceu ali?
Nagato já fez algo parecido, mas ele estava visível.
Kaguya também já fez algo parecido.
Mas eu poderia apostar minhas fichas nisso. É o Kanashibari no Jutsu. Trata-se de uma técnica simples, porém o poder aumenta de acordo com o usuário. Anko já fez isso, Orochimaru já fez isso também, Kaguya nas imagens acima, Itachi (contra Orochimaru) através de um Genjutsu e, hipoteticamente, Madara.
É uma coisa forçada? Pelo menos eu acho que sim, ainda mais se tratando de uma técnica nível Genin. Mas desde que até Sexy no Jutsu funcionou numa deusa, vai saber né...