@Espírito da FlorestaO Mū realmente não tinha os mesmos recursos que esses três Hyūgas, mas tinha melhores, e mesmo assim, o máximo que conseguiu contra o Gengetsu foi um empate com ambos sendo mortos no processo. Fora isso, ele só foi derrotado por Gaara, Oonoki e um esquadrão inteiro de ninjas, isso após contar todos os segredos de sua técnica. Usar essas coisas como parâmetro não é nada demais, eu até considero uma boa ideia.
Sobre o Genjutsu do Mizukage, os exemplos que você trouxe não comprovam que o Byakugan possa ver através da névoa. Essa situação que você trouxe, da Hinata tentando descobrir se o Obito estava usando algum clone ou ilusão é bem similar a situação pela qual passou Karin enquanto tentava descobrir as habilidades do Danzou. A técnica de sensoriamento de chakra já foi dita para ser superior a dos Doujutsus, e ainda que você diga que estão no mesmo nível, isso não adiantaria de muita coisa. Afinal, haviam ninjas sensores enfrentando Gengetsu e eles só conseguiram localizá-lo depois que o Genjutsu foi cancelado.
Se considerarmos isso que eu disse, somado à descrição do jutsu no Databook, mais o que o próprio demonstrou no mangá e o que Gengetsu disse sobre a técnica, não é preciso muito para dizer que é muito mais provável que o Byakugan seja inútil contra esse Genjutsu e não o contrário. O melhor que eles conseguiriam fazer é saber que todos os três estavam presos em na ilusão, nada mais, nem mesmo saberiam como interromper isso e ainda que soubessem, nem há garantia de que conseguiriam cancelá-la.
A Pistola de Água pode até não ser grande coisa, mas também não é algo pra ser subestimado a esse nível. O poder de perfuração é bem alto, o suficiente para superar a defesa do Gaara, reconhecida como a melhor por Naruto, que a propósito, já enfrentou a defesa do Neji, e sua velocidade foi exaltada duas vezes pelo Databook. Não vou dizer que é impossível para os Hyūgas se esquivarem disso, pois também não é pra tanto, mas eles poderiam muito bem ser derrotados por isso, afinal, Gengetsu poderia mandar vários desse, caso quisesse, por outro lado, o Kaiten não dura pra sempre. E se considerarmos fillers, Neji já se viu encurralado por velocidades próximas do som, a Pistola de Água supera isso pelo Databook.
Agora sobre o Jokey Boy você apelou, hein! Subestimação total! O Jokey Boy é a técnica mais poderosa do Nidaime Mizukage, foi problemática até para o Mū, com todos os recursos que ele possuía, além de ter sido um verdadeiro problema para Gaara, Oonoki e o esquadrão deles. O clone não apenas pode explodir em vapor, como também pode lutar normalmente, sua velocidade é acima da média, o suficiente para driblar a areia do Gaara com facilidade, além dos diversos ninjas que estavam com ele. O clone também pode usar lâminas de água capazes de cortar seus inimigos. Isso falando apenas do mostrado, em hipótese, ainda poderia usar outras técnicas do Mizukage, já que é um clone, como o Suika no Jutsu e a Pistola de Água. Os Hyūgas, mesmo em três, dificilmente superam isso tão facilmente quanto você fez parecer. Na verdade, seria o contrário, o Mizukage, ou melhor, seu clone venceria facilmente esses três.
Como o ninja dito como o mais poderoso da história de Kirigakure vai ser derrotado por um trio que provavelmente não superaria nem Kages mais fracos?
Eu tô ligado que às vezes subestimam as habilidades dos Hyūgas, mas isso que você fez foi superestimação total para o lado deles somado a uma subestimação sem precedentes para o Mizukage. Você pode até discordar, mas eu acho que seria um absurdo Gengetsu ser derrotado por somente esses três personagens.