Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAté que ponto incoerências podem existir numa obra? [Anime/Mangá] EmptyAté que ponto incoerências podem existir numa obra? [Anime/Mangá]

more_horiz
Bom, digamos que é possível observar incoerência e decisões estranhas nas obras mais inteligentes da humanidade e se você for olhar tudo com um olho critico, você sempre achará algum defeito por mais pequeno que seja dentro de um universo fictício. Animes/Mangás são obras focadas em entretenimento, muitas vezes o fato de ser focado em divertir o leitor/consumidor pode acarretar inúmeros defeitos dentro da obra em termos narrativos, enquanto que o povo mais critico não perdoa esses erros, já tacando pau em qualquer possível incoerência dentro do que consumiu.

Mas enfim, é possível uma obra extensa não possuir incoerências ou até mesmo erros narrativos? Conhece alguma obra que seja praticamente perfeita nesse aspecto?
Até que ponto incoerências podem não estragar uma obra por completo?

Famoso tópico que vou tomar um vácuo fodido

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionAté que ponto incoerências podem existir numa obra? [Anime/Mangá] EmptyRe: Até que ponto incoerências podem existir numa obra? [Anime/Mangá]

more_horiz
acho que isso depende do que vc considera uma obra extensa,algo com 50 a 70 episódios já é considerado extenso pra algumas pessoas e obras desse tamanho podem ter uma boa história com um final fechado e ser aclamado tipo fullmetal alchemist brotherhood.
exemplo/minha opinião:acredito que Naruto(minha obra favorita) é algo que é realmente extenso com 700 capítulos é impossível não ter erros e incoerências
coisas como Obito passar anos e não voltar pra konoha pra capturar Naruto,Madara citando que é como se as pedras que caíram sobre obito tivessem passado por ele isso antes de obito despertar o manguekyo sharingan,yagura sendo controlado mesmo sendo um Jin perfeito,Hinata com byakugan ativado não ver o sharingan através da mascara de obito,o sharingan era uma habilidade rara mesmo entres uchihas no classico,no shippuden nos flash basicamente todo uchiha tinha sharingan,Kaguya não mandando sasuke pra dimensão de acido,kaguya sendo pega de surpresa mesmo sendo tipo sensor e tendo byakugan,e ainda deve ter muito mais se eu for assistir novamente kkkkkkk toda grande obra tem furos de roteiro que sempre será preenchidos com uma respostas vagas (como muitas coisas se resolvem com o dna de Hashirama) e essa resposta será aceita pelos fãs por amarem suas obras favoritas,ah já ia esquecendo o susanoo perfeito do kakashi kkkk enfim acredito que toda grande obra tem defeitos inclusive tem obras onde tudo se resolve com explosões pra esconder os erros como dragon ball,bleach e outros.
o autor só faz o conveniente pro roteiro em alguns momentos e aí começam os erros.
se Naruto fosse menos famoso essa obra teria mais haters do que já tem,mas essa franquia é um verdadeiro monstro é uma franquia muito grande e com uma nostalgia muito forte no coração de muitos por isso não foi estragada embora o final é muito criticado pq kishimoto fez o um vilão popular  ser tirado de cena pra uma personagem que foi muito pouco desenvolvida aparecer e ainda terminou  o manga com um timeskip sem muito explicação o final todo feito as pressas.

descriptionAté que ponto incoerências podem existir numa obra? [Anime/Mangá] EmptyRe: Até que ponto incoerências podem existir numa obra? [Anime/Mangá]

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Bom, digamos que é possível observar incoerência e decisões estranhas nas obras mais inteligentes da humanidade e se você for olhar tudo com um olho critico, você sempre achará algum defeito por mais pequeno que seja dentro de um universo fictício. Animes/Mangás são obras focadas em entretenimento, muitas vezes o fato de ser focado em divertir o leitor/consumidor pode acarretar inúmeros defeitos dentro da obra em termos narrativos, enquanto que o povo mais critico não perdoa esses erros, já tacando pau em qualquer possível incoerência dentro do que consumiu.

Mas enfim, é possível uma obra extensa não possuir incoerências ou até mesmo erros narrativos? Conhece alguma obra que seja praticamente perfeita nesse aspecto?
Até que ponto incoerências podem não estragar uma obra por completo?

Famoso tópico que vou tomar um vácuo fodido

Não é impossível uma obra extensa não possuir incoerências ou erros narrativos porém é muito raro.
Alguns mangás de ficção científica como Terraformars, Frank fran, Shiki, e algumas obras de terror por serem de um genêro diferente um pouco do popular shonen apresentam praticamente nenhuma incoerência, gêneros fora da casinha e mais loucões são mas fácil de trabalhar. pois não focam tanto em lutas.
As incoerências se tiverem uma explicação lógica podem ser relevadas, mas o ponto que eu acho que é o limite é aquele que vc assiste o anime ou o mangá e diz isso não tem sentido de maneira alguma e não tem desculpa.

more_horiz
Possível, é, mas provavelmente é muito difícil. Eu não sou muito crítico, então não sei dizer, mas acho que praticamente todas as obras que eu assisti possuem alguma incoerência, seja ela relevante ou não. Agora sobre até qual ponto uma obra pode possuir erros vai depender de cada um... depende do nível de criticismo que cada um tem, particularmente, eu sou capaz de suportar algo como Dragon Ball, que possui várias incoerências, não que eu me lembre de várias delas agora, mas outras pessoas, mais críticas do que eu, provavelmente detestariam.

Também deve depender da extensão da obra, uma obra com 100 capítulos ou menos, ou sei lá, uma obra com duração de uns 2-3 anos, se tiver erros "demais", provavelmente vai incomodar bastante. Por outro lado, uma obra com uns 500 capítulos ou mais, ou com duração de uns 10 anos, os erros são mais fáceis de perdoar.

more_horiz
Como fora mencionado, é possível, mas é raro. Das obras que acompanhei, lembro apenas de FMA Brotherhood e SAO como de poucas incoerências em seu enredo.

Considerando uma boa obra, não creio que uma incoerência possa colocar em cheque a sua qualidade, desde que essa incoerência não beire o inexplicável. Um bom exemplo de uma incoerência absurda é a forma em que o Ishida golpeou o Yhwach com a flecha  que recebeu de seu pai. É uma incoerência tão irracional que, até hoje, não há qualquer explicação oficial de como isso foi possível, apenas teorias.

more_horiz
o time-skip de one piece é um dos maiores
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos