Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAté onde vão as habilidades médicas de Ino EmptyAté onde vão as habilidades médicas de Ino

more_horiz
Sabemos que Ino teve um treinamento médico com Tsunade, mas isso foi muito pouco explorado no mangá. Então, Ino é uma boa médica? Acham que as habilidades dela com Ninjutsu médico e conhecimento médico tem grande relevância em uma luta solo ou em equipe?

Algum fã da Ino aí pra responder... Ou outra pessoa também, tanto faz.

descriptionAté onde vão as habilidades médicas de Ino EmptyRe: Até onde vão as habilidades médicas de Ino

more_horiz
Até onde eu li aqui no forum

Ela é do mesmo nível que a Shizune com um tiquinho de diferença

A Sakura abriu um hospital onde cuida de crianças carentes
Elevou os jutsus médicos da Tsunade do fisico para a psicologia( a cura mental )

Sakura possui afinidades com genjutsus
Ino vem de um clã que controle mentes, podendo apagar mentes, curar traumas ???

Ela deve ter se destacado mais nisso, o que faz ela ser superior a Shizune com um tico de diferença.

Mas pelo mostrado, ela é uma boa ninja médica sim
Só não possuir o equipamento completo da Tsunade e a Sakura

descriptionAté onde vão as habilidades médicas de Ino EmptyRe: Até onde vão as habilidades médicas de Ino

more_horiz
Bom, é difícil dizer. Ino provavelmente possui um conhecimento relevante sobre o assunto, o suficiente para usar Ninjutsus Médicos básicos, mas não me lembro de feitos suficientemente relevantes dela nessa área para que seja considerada "Top", eu diria que está na média. O forte dela é a habilidade sensorial mesmo, mais os Hijutsus do Clã Yamanaka, pode-se dizer que o Ninjutsu Médico dela é só um bônus. Como o @Smith mencionou, a Ino possui outras técnicas que, se combinadas com Ninjutsu Medicinal, podem elevá-la a um outro nível, quem sabe próxima de Sakura e Tsunade. Porém, fica só na teoria mesmo...

Os Ninjutsus Médicos dela são úteis em batalha sim, tanto pra si própria como para terceiros, mas tem seus limites. Ela não conseguiu salvar o Asuma, se não me engano. E mesmo se tiver melhorado, acho que focou mais nas outras áreas do que em Ninjutsu Médico.

more_horiz
Não acho que Ino tenha ninjutsu médico superior a Shizune :fem:

Ino manja o suficiente para realizar a técnica e entender como medicina ninja funciona. Mas se comparar com uma aluna de tantos anos da Tsunade é meio exagero ao meu ver.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Sempre vi mais como quebra-galho.

A Tsunade defende sempre a presença de um Iryo-nin em cada time, mas é muito complicado treiná-los. O que ela fez com a Ino, dever ter sido feito com outros em Konoha, ensinado os básicos de primeiros socorros com o Shosen no jutsu. A ideia não seria curar um membro de time completamente, mas mantê-lo estável até outro médico chegar, ou até chegar num local seguro, esse tipo de coisa.

Sobre a pergunta, eu diria que a eficácia solo é praticamente nula. Aplicações de combate de ninjutsus médicos são um ramo mais avançado. Por exemplo, não sei se a Ino ferida teria capacidade de se curar com o Shosen, por exemplo.

Em equipe, é um bom quebra-galho. Pode ser a diferença entre a vida e a morte de um companheiro de equipe.

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Não acho que Ino tenha ninjutsu médico superior a Shizune :fem:

Ino manja o suficiente para realizar a técnica e entender como medicina ninja funciona. Mas se comparar com uma aluna de tantos anos da Tsunade é meio exagero ao meu ver.

Ué cara, Shizune foi treinada pela Tsunade há muito mais tempo que a Sakura, nunca ativou o byakugou ou atingiu metade do aprendizado

Eu não duvido do potencial do personagem, pra mim ela foi uma das melhores kunoichis da guerra ninja ( como ninja sensorial e suporte é claro )

talvez ela tenha aperfeiçoado mais os jutsus médicos dela sei lá

Só fica na teoria mesmo

Mas eu confesso que gostei muito desse hospital da Sakura ter elevado os jutsus médicos para a psicologia

Seria uma forma perfeita da Ino se destacar na minha opinião

more_horiz
Eu diria que o mesmo nível da Shizune.

Interessante, as habilidades da Ino são úteis para serem combadas com ninjutsus médicos. Se fosse explorada, subiria de nível.

Hinata, apesar de não ter muitos feitos no mangá e nem ter tido treinamento, também daria uma ótima ninja médica. Por ter o Byakugan ela poderia se especializar em cirurgias difíceis, em algo que envolvesse a rede de chakra, etc. Ela colocou o osso do Naruto no lugar, tem pomada curativa e, em filler, Shōsen Jutsu.

Ela deveria ter sido explorada nessa área.
Tudo vassilaum

Kishimoto só não a explorou para não ser obrigado a dar o BK para ela, já que ela arrasa no controle de chakra.
:flora:

more_horiz
Que isso rapazeada, a Ino nunca mostrou nada sequer próximo do patamar da Shizune em ninjutsu médico...

A Ino tem o Shosen no jutsu, só.

Agora vamos à Shizune:

Além do Shosen, a Shizune mostrou capacidade para realizar curas mais complexas:

Até onde vão as habilidades médicas de Ino 24710

E tem uma aplicação ofensiva de ninjutsu médico, o Dokugiri:

Até onde vão as habilidades médicas de Ino 258_co10

Povo dá uma exagerada nos Konoha 11, não entendo pq...

more_horiz
A Ino é boa em ninjutsu médico, mas ela não pode ser comparada à Sakura, Tsunade, Shizune ou Chiyo, pois estás são da elite quando se trata de ninjutsu médico. Particularmente eu não acho que a Ino seja só um "quebra galho", como foi dito acima. Um quebra galho conseguiria identificar quais e quantos órgãos foram feridos, segundos depois de iniciar o tratamento de um paciente e saber qual a importância deles para o organismo, para poder dizer se eles são vitais ou não?

Até onde vão as habilidades médicas de Ino 03_web10

Até onde vão as habilidades médicas de Ino 0416

Eu acho meio difícil alguém ruim na área conseguir fazer isso.

more_horiz
Ino aluna da Tsunade é somente em filler.

A Ino pelo mostrado é limitada. Ela tem shosen e só. E sendo bastante benevolente, acredito que ela seja competente no uso dele. Nada mais do que isso.
Ela deve saber apenas o suficiente para ensinar o Inojin, porque ele foi mencionado ser um usuário de iryou ninjutsu.

É nítido que a Ino teve um desvio de percurso. Simplesmente essa primeira parte do shippuden, em termos de habilidades dela, não fez o menor sentido. O DB3 dela é a coisa mais wtf que existe e nada dessa primeira fase se aproveita quando a invasão de Pain e - principalmente - a guerra chegaram.

more_horiz
@Espírito da floresta

Um quebra galho conseguiria identificar quais e quantos órgãos foram feridos, segundos depois de iniciar o tratamento de um paciente e saber qual a importância deles para o organismo, para poder dizer se eles são vitais ou não?

Isso é básico para qualquer ninja médico. Aquele médico random que avaliou o Lee depois do exame já conseguiu dizer imediatamente que o dano em sua perna era irrecuperável. A Tsunade acabou operando um milagre pra resolver, mas a análise dele foi correta.

E ser quebra-galho não é o mesmo que ser inútil, eu inclusive comento que em algumas situações em lutas de equipe, essas capacidades dela podem ser a diferença entre a vida e a morte. Mas, não deixa de ser uma aplicação básica, um ramo pouco desenvolvido de seu arsenal. Com um Iryo-nin de maior calibre, o time inteiro consegue adotar uma postura mais ofensiva, por ter confiança que o Iryo-nin pode resolver algum problema. No entanto, se você ver as lutas do time 10 ao longo da obra, a confiança deles é no Ino-Shika-Cho pra cobrir pontos fracos, e não nas proezas medicinais da Ino.

more_horiz
talvez ela entenda mais que a media, mas perto doque shizune mostrou,ate kabuto classico, com a habilidade dela talvez conseguisse se dar bem em psiquiatria talvez
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos