Não precisa ficar assustado e me chamar de fanboy outras 1023vezes. Eu tenho argumentos e irei demonstrá-los kkkkkkk.
1. Não estou inventando nenhuma situação, remeto minha base argumentativa a situação em que Tobirama teleporta uma Gugou Dama explosiva contra o próprio Obito(jin).
2. Obito conseguiu escapar desse ataque se defendendo com outra Gugou Dama. O fato é que Obito teve tempo de se defender principalmente por causa do tempo que a Gugou Dama levou para explodir, nesse meio tempo o Kage Bunshin do Tobirama se aproximou de Minato, se teleportou para próximo de Obito e teleportou o próprio Obito para outra região, ou seja usou o Hiraishin 2-3x antes da GD explodir.
3. A pergunta é: E se Tobirama estivesse esperado um poquinho mais, teleportando a Gugou Dama no momento exato em que a mesma explodisse... Será que Obito teria reação? Se fosse atingido será que seria derrotado?
A resposta é: Muito provavelmente sim. Algo similar ocorre quando Obito usa essa Gugou Dama explosiva pela primeira vez. Como ele estava descontrolado a GD explodiu sob o seu corpo, desintegrando completamente a parte atingida, metade do Obito virou pó.
Então Obito ter sobrevivido foi uma mera questão timing, bastava esperar um segundinho mais e o Jin do Juubi seria derrotado pelo Segundo Hokage.
Flw, até mais!