Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
Sabemos que a primeira vez que Jiraya aparece com o Modo Sennin foi contra Pain, mas notando agora, percebi algo. Fukasaku e Shima afirmam que o Jiraya sempre invocava eles em situações difíceis, além do mesmo afirmando que precisava deles para lutar.

Sabemos que Jiraya precisa de Fukasaku e Shima para se manter no Modo Sennin, além de ganhar dois Sapos fortes ao seu lado lhe auxiliando.

Então eu os questiono, quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin antes?

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
- Ao meu ver faz muito sentido Jiraiya ter usado SM contra o Hanzo. Até porque o Jiraiya inclusive menciona o Hanzo após usar o SM e a cronologia permite que ele possuísse tal modo naquela época.
 Em outras situações não me lembro se seria necessário, mas como Jiraiya era um andarilho, ele deve ter encontrado muitas pessoas poderosas no caminho.

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
- Ao meu ver faz muito sentido Jiraiya ter usado SM contra o Hanzo. Até porque o Jiraiya inclusive menciona o Hanzo após usar o SM e a cronologia permite que ele possuísse tal modo naquela época.
 Em outras situações não me lembro se seria necessário, mas como Jiraiya era um andarilho, ele deve ter encontrado muitas pessoas poderosas no caminho.


Contra o Hanzo eu acho difícil, ele se mostrou forte, mas duvido que ao ponto de fazer o Jiraya entrar no Modo Sennin.

Hanzo lutou de igual pra igual quando os Sannins eram noobs, atualmente, talvez só Tsunade perdesse pra ele, visto que ele perdeu fácil para o Pain, e contra Mifune não fez diferença.

Ah, isso parece mais difícil, quem teria poder para fazê-lo usar todo seu poder? Se os personagens conhecidos como Itachi, Pain e qualquer outro nível Kage já o faria precisar disto, imagine um personagem que nem é conhecido? Como ele esconderia tanto poder ao ponto de não ser conhecido? Difícil, não...

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
@Demony o quê você disse faz sentido, eu não tenho uma explicação consistente, mas o quê eu cou falar agora, é achismo meu. Eu acredito quê é porquê o Jiraya invoca o Bunta direto, aí ele fala isso pros outros sapos, é por isso quê a shima diz " rapaz porquê você sempre nos invoca em situações problemáticas, agora eu entendo porquê o Bunta fica tão irritado"

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
O Jiraiya nem sempre foi tão poderoso e experiente, e desde que ele só chegou perto da morte duas vezes antes daquela ocasião, o inimigo devia, no máximo, se equiparar com sua forma normal, aí ele entrou no Modo Sennin e o superou, provavelmente vencendo a batalha sem grandes dificuldades, o inimigo não precisaria ser tão forte quanto Pain para forçá-lo a usar o Modo Sennin, tão forte quanto Jiraiya era é o suficiente. Fora a possibilidade mais provável ao meu ver: "random", restam duas opções: Orochimaru e Hanzou.

Sabemos que Jiraiya enfrentou o Orochimaru quando este fugiu de Konoha e, aparentemente, não conseguiu pará-lo. Mesmo assim, acho essa possibilidade muito baixa, justamente porque Jiraiya não venceu e eles parecem estar nivelados em suas formas comuns.

A outra é mais plausível e se encaixa quase perfeitamente na situação. E, a propósito, devo dizer que Hanzou é mais um caso de "randoms poderosos mal explorados", assim como Sakumo Hatake e os Irmãos Ouro e Prata. Se eu não soubesse que Hanzou havia enfrentado os Sannins de igual para igual, jamais diria que ele seria capaz de tal feito me baseando na batalha que ele teve com o Mifune (que, por sinal, era uma das melhores pessoas para enfrentá-lo). Da mesma forma, eu jamais diria que Kinkaku e Ginkaku mataram o Tobirama se eu não soubesse de tal fato. O que acontece nessas situações é que Kishimoto, ou não inventou as habilidades dele, ou simplesmente não fez bom uso de tais... Hanzou não podia usar Ninjutsus, Mifune era resistente a veneno, tinha conhecimento das habilidades dele, Ginkaku não usou o poder da Kyuubi, Kinkaku mal usou o Bashousen, etc., ainda bem que o pai do Kakashi nem foi revivido, pois teria sido nesse nível de aproveitamento também. Kishimoto só fez bom uso dos Hokages mesmo...

Os Sannins eram mais jovens quando enfrentaram o Hanzou, mas definitivamente não eram novatos. Eles muito provavelmente já estavam quase no auge de suas forças. Era Orochimaru sem Edo Tensei, Tsunade sem Souzou Saisei e Jiraiya sem Rasengan. Quem mais evoluiu foi o Orochimaru, o resto deve ter ganhado uma coisinha ou outra e simplesmente aprimorado as habilidades que já possuía. Sem falar que o título de Sannin reflete a força que eles tinham quando enfrentaram Hanzou, não necessariamente após aquilo, eles são temidos e adorados por terem sido as únicas pessoas que sobreviveram lutando contra o Hanzou, um título que supera ser membro do Clã Uchiha (conhecido como o mais poderoso de Konoha e, por extensão, do mundo) e dos 7 Espadachins da Névoa (que tem uma fama nivelada com a do Kakashi). Derrotar 3 ninjas que nivelam com Kakashi é coisa para Might Duy usando 8 Portões, derrotar/bater de frente com 3 ninjas que superam o Kakashi é feito digno de lendário. O próprio Jiraiya, mesmo depois de todos anos que se passaram, ainda acreditava que ninguém podia derrotar Hanzou num 1x1, incluindo a si próprio (ele provavelmente foi para Amegakure pensando que teria de enfrentar o Hanzou e meio que sabia que não voltaria vivo).

Existe sim a possibilidade de Hanzou ter sido derrotado por Pain mais facilmente do que o Jiraiya, uma vez que foi citado que o Hanzou ficou desleixado e ele poderia não ser tão forte quanto Pain, visto que Tsunade não conseguia imaginar alguém forte o suficiente para liderar caras fortes como Itachi, Kisame, Kakuzu, etc. Mas não dá pra saber como foi a luta, a única cena que vimos é o Hanzou já derrotado praticamente, essa:

Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 14
Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 15

Uma cena muito similar, caso não soubéssemos nada sobre a batalha de Jiraiya x Pain, seria a seguinte:

Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 13
Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 14-15

Em ambos casos, tudo que estaríamos vendo é o Pain passando o ar de "invencível" e seu inimigo prestes a ser derrotado.

Ademais, poderia ter sido somente mais uma frase aleatória, para exaltar o poder do Pain.

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
Demony escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
- Ao meu ver faz muito sentido Jiraiya ter usado SM contra o Hanzo. Até porque o Jiraiya inclusive menciona o Hanzo após usar o SM e a cronologia permite que ele possuísse tal modo naquela época.
 Em outras situações não me lembro se seria necessário, mas como Jiraiya era um andarilho, ele deve ter encontrado muitas pessoas poderosas no caminho.


Contra o Hanzo eu acho difícil, ele se mostrou forte, mas duvido que ao ponto de fazer o Jiraya entrar no Modo Sennin.

Hanzo lutou de igual pra igual quando os Sannins eram noobs, atualmente, talvez só Tsunade perdesse pra ele, visto que ele perdeu fácil para o Pain, e contra Mifune não fez diferença.

Ah, isso parece mais difícil, quem teria poder para fazê-lo usar todo seu poder? Se os personagens conhecidos como Itachi, Pain e qualquer outro nível Kage já o faria precisar disto, imagine um personagem que nem é conhecido? Como ele esconderia tanto poder ao ponto de não ser conhecido? Difícil, não...

 - Não existe nenhuma obrigação para que os Sannin's fossem noob's na época. A não ser que você acredite que o Jiraiya usou o SM apenas uma única vez aos seus 50anos de idade contra o Nagato.

- Nunca foi dito que ele perdeu fácil para o Pain e existe um contexto por trás da perda de poder do Hanzo.
 Contra o Mifune também existe um contexto que restringiu bastante o Hanzo.
1. Mifune era completamente imune ao envenenamento(oque por si só ja lhe faria ser derrotado no inicio da luta para o Ibuse) cap531.
Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 16
2. Hanzo não era capaz de usar Taijutsu contra o Mifune devido ao estilo de luta do mesmo que impedia o shinobi de realizar selos.
Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 13
3. Hanzo quando enfrentou Pain era apenas uma sombra do que foi em seu auge.


Depois do Hanzo também tem o Naruto manto lvl2 que deixou o Jiraiya quase morto. E ao meu ver se Jiraiya foi o responsável por parar o Naruto nessa forma, ele deve ter precisado de alguns recursos de contenção e uma boa capacidade de batalha.
Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? 10

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
Hulkage
Kira
Onoki
Rasa
Yagura
Roshi
Han

Quanto ao Hanzou

Claramente o Jiraiya saiu de Konoha se despedindo da Tsunade indo para a vila da chuva ciente de que podia morrer, tudo indica que o Jiraiya suspeitava que Hanzou era o líder da akatsuki

Hanzou teria poder para liderar gente como Itachi, kisame, sasori e cia
Hanzou teria poder para matar o Jiraiya mesmo em modo sennin

Questão é que mesmo o Jiraiya com esse medo, deixando a chave do selo para trás, se despedindo da tsunade, ele foi ate a vila da chuva

Morreu mas soube que existia um bicho papão ainda pior que o Hanzou

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
Hanzou foi quem fez o Jiraiya entrar no Modo Solnin. :fuma/:

descriptionQuem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin? EmptyRe: Quem teria feito Jiraya entrar no Modo Sennin?

more_horiz
Acho que o Hanzo é a melhor opção.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos