Para mim, deveria haver um timeskip de ao menos um ano depois que o Sasuke invadiu a reunião e matou o Danzou. Obito e a Akatsuki em geral, demoraram vários anos para preparar tudo para a guerra, capturar os jinchuris e tal, enrolar só mais um ano sobre premissa de criar mais zetsus não seria problema.
Um timeskip para melhorar o arsenal do Naruto não ficando só nessa mesmisse de clone e variação de Rasengan, dar um nível altíssimo e bastante técnicas de Fuuton; melhorar o uso do Kamui do Kakashi; Sakura usar o Byakugou; Sasuke melhorar o uso do FMS e usar o Tengu.
Uma coisa que ao menos eu achei incoerente, é como o tempo na guerra foi péssimo. Simultaneamente houve três super lutas, depois da luta de Sasuke e Itachi contra o Kabuto como deu tempo de conversa+invocar Orochimaru e mais conversa+chegar em Konoha+invocar os hokages e mais conversa+chegar em um pais distante, tudo enquanto estavam lutando contra Obito, Madara e Juubi que não deu tanto tempo apresentado e lógico assim.
Guerra durou dois ou três dias salvo engano, deveria de alguma forma ter durado ao menos um mês até chegar a luta contra o Juubi.
Enfim, foi apressado ao meu ver, mas a guerra não deixa de ter sido boa na época. Ter companhando o mangá e todos os capítulos terem batalhas (climax) fodas por anos, saber que o capítulo seguinte ia ter mais luta boa, toda a tensão.... Essa imagem diz tudo: