Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAspros vs Mu, Saga e Aiolia EmptyAspros vs Mu, Saga e Aiolia

more_horiz
Local da luta - Aspros vai levá-los pra onde quiser :ninjalx:
Motivações - Matar
Condições - Mu, Saga e Aiolia da Saga Clássica / Todos com suas Armaduras de Ouro / Aspros com o Rosário de Asmita
Conhecimento - A fama de cada um fala por si só
Restrições - Nenhuma, até porque, contra Aspros, Exclamação de Atena não vai funcionar sem uma boa estratégia....

Bom tópico!

descriptionAspros vs Mu, Saga e Aiolia EmptyRe: Aspros vs Mu, Saga e Aiolia

more_horiz
Infelizmente, Saint Seiya é irrelevante nesse fórum, pelo que parece, uma pena mesmo.

Para esse tópico não morrer, que eu considero útil para demonstrar a diferença de poder de um Santo do TLC com três Santos do Clássico, vou postar minha resolução desde já. Espero que mais alguém apareça....

Então, chega de conversa, vamos lá!;

Na minha opinião, a única chance que Mu, Saga e Aiolia tem de vencê-lo, é com a AE, e mesmo assim, ele pode evitá-la, com sua AD.

Aspros quando usou sua EG pela primeira vez, pulverizou seu irmão, Defteros enquanto trajava a Armadura de Gêmeos, e olha que Defteros era bem resistente, e mesmo assim, morreu para o golpe.
Logo, qualquer um que for alvo dessa técnica, irá morrer instantaneamente, terão que evitá-la a todo custo, no caso, apenas Mu, talvez a evitasse.

Aspros é o melhor Santo quando o assunto é sobre controle dimensional, visto que até o irmão do Deus do Tempo, Kairos, outro Deus, admitiu sua inferioridade perante Aspros nesse quesito. Aspros abriu a Dimensão dos Deuses, que qualquer um que não seja um Deus ou que não disponha de uma Arma/Armadura/Item sagrado pode residir. Ao abrir a dimensão, os três morreriam.

Aspros tem o Genrou Mao Ken que consegue controlar a mente do alvo acertado, esse é um golpe aprendido em Star Hill, que por sinal, é um golpe dos Grandes Mestres, já deu pra ver o nível da técnica, acredito. E ainda, Aspros potencializa sua velocidade e efetividade liberando seu cosmo, logo, é k.o, acertou um deles, acabou o combate.

Aspros ainda dispõe do Arco Geminga, que é literalmente, um Chibaku Tensei, imagine ele usar essa técnica os puxando contra o Orbe e depois explodindo os três com a EG.....

Sinceramente, não consigo vê-los vencendo, ele pode criar problemas enormes aos três ao mesmo tempo, além de ser bem superior a qualquer um deles, acho que nem preciso analisar essa luta, francamente...

more_horiz
Eu nem lembro muito de TLC, mas qual a velocidade você atribui ao Aspros com Gaiden e tudo?

Se for FTL eu até encaro a vitória dele como uma possibilidade super real, porém são três negos com velocidade da luz no cangote te pressionando com ataques poderosos, e como isso refletiu na luta da Tríade contra o Shaka, o sujeito que está em desvantagem não fica nada confortável pra utilizar qualquer golpe, mesmo se a ofensiva for um mero soco.

O Aspros é um personagem que eu curto bastante as habilidades, possui técnicas avassaladoras, mas o que pesa é isso acima.

more_horiz
Krueger escreveu:
Eu nem lembro muito de TLC, mas qual a velocidade você atribui ao Aspros com Gaiden e tudo?

Se for FTL eu até encaro a vitória dele como uma possibilidade super real, porém são três negos com velocidade da luz no cangote te pressionando com ataques poderosos, e como isso refletiu na luta da Tríade contra o Shaka, o sujeito que está em desvantagem não fica nada confortável pra utilizar qualquer golpe, mesmo se a ofensiva for um mero soco.

O Aspros é um personagem que eu curto bastante as habilidades, possui técnicas avassaladoras, mas o que pesa é isso acima.

Aspros não precisa ser necessariamente mais rápido que eles, e diferente de Saga, ele nunca foi pego por um ataque super sônico, infelizmente.

No momento que ele abrir a Dimensão dos Deuses, ele acabaria por matar os três juntos, além é claro, de que qualquer golpe dele é superior aos de Saga, em uma grande escala por assim dizer.

Aspros é superior a Shaka, e de qualquer forma, as velocidades dos três não serão um problema, pelo contrário, se partirem com tudo pra cima dele, serão pegos no Genrou Mao Ken, e ficando 2x2, ai sim, não teria nem milagre que o vencesse.

more_horiz
Também não lembro muito de TLC, mas o Aspros em questão estava com a vida do Hades + poder do Defteros, não?
Aspros base bateu no Sage, que não é formidável em poder, mas o mesmo já tinha a carta Asmita na manga.
Os feitos de resistência do Saga são impressionantes, Mu tem uma técnica GG. Os dois combam bem nisso: destruição e extinção dos átomos.
Sim, claro, o Aspros domina perfeitamente a Outra Dimensão, conseguindo botar Defteros e Degel lá enquanto se divertia.
Aiolia nesse caso prejudicaria a dupla. Mas como? O Genrou Mao Ken já pegou uma vez nele (tá que tinha a distração do Shaka). Ele não tem nem o conhecimento do Saga e nem a forma precavida do Mu. Atrapalharia num combate por possivelmente ser pego. Ah, mas não que ele apresente grandes perigos pra qualquer um da dupla.
Fora que o Arc Geminga pro Saga que domina dimensões e pro Mu que tem teletransporte e Starlight Extinction não me aparenta maiores problemas, mas admito que não lembro bem do funcionamento.

Excetuando a imprudência do Aiolia e a Hiperdimensão, não vejo bem como o Aspros poderia segurar dois dos três mais fortes santos ao mesmo tempo, sendo que um complementa com louvor o outro.

more_horiz
Ele não vai segurá-los, vai colocá-los para dançar, e muito.

Saga só consegue abrir uma fenda dimensional, ele nunca demonstrou poder entrar e sair de uma, e seu antecessor, Cain, que é superior a ele, foi pego pelo golpe e ficou sem reação.

Mu não sobreviveria a uma EG de Aspros, além de que o SI o pegaria em cheio, visto que é bem mais rápido que o de Saga, potencializado pelo cosmo de Aspros.

Aiolia é carta fora do baralho, ele não tem nada que funcione em Aspros....

Se Aspros quiser brincar com eles, o combate pode se desenrolar e ficar interessante, mas se ele decidir por um fim em tudo, ele só precisa abrir a dimensão dos deuses, e mesmo que por algum milagre eles não caiam de cara, ele usaria o Arco Geminga e os desestabilizaria, fora poder sumir com eles com sua EG.

more_horiz
Café,

Eu concordo sobre as técnicas de Aspros serem mais danosas, ou até mortais para o trio, por assim dizer...

Mas, novamente, citando o combate da Tríade x Shaka novamente, caso me permita: Shaka não possuía em seu arsenal uma técnica complicadíssima para o trio, que era o Tenbu Horin [também vale citar o Rikudo Rinne], mas foi impedido justamente por ter três oponentes com velocidade da luz em seu encalço, não dando sequer tempo para o Virginiano respirar? Esse é meu ponto aqui... - e claro que me recordo do TH ter conectado, mas justamente quando os Renegados deram um tempo pro Shaka.

Concordo que, uma vez aberto a Hiperdimensão, é tchau e bênção pra quem cair, mas talvez o trio não teria meios suficientes para justamente impedir isso de acontecer? Por exemplo, Mu com um teletransporte usado de modo ofensivo, pegando Aspros de supetão, seguido por ataques de Saga e Aiolia que, possuindo movimentações insanas, já estariam bem a frente do Geminiano de The Lost Canvas o alvejando com seus golpes imediatamente após os movimentos do Ariano...

Não gosto muito de debater TLC porque não tenho um conhecimento muito avançado, mas do que eu lembro, vejo o trio com capacidades perfeitas para surpreender Aspros, impedindo-o de atacar. Sobre o Satã Imperial: Saga poderia utilizar do mesmo artifício, não? Lembro que em um tópico mais antigo já expus minha opinião que a técnica é perfeitamente viável no x1, e quem sabe Mu não poderia, também, utilizar a telecinese para interromper os movimentos do irmão de Defteros , mesmo que pouquíssimo tempo?

Enfim, no geral é por aí, não acho que tenho mais nada a acrescentar nesse momento.

more_horiz
Pode citar lutas que ocorreram no clássico, só não acho muito mérito ou exemplo já que os Santos do TLC são mais fortes, logo teriam resultados superiores, mas ok, entendi seu ponto.

Não, duvido muito que acabaria assim, e posso lhe explicar.

Aspros é mais rápido que os demais aplicando sua Another Dimension, com essa técnica, ele poderia levar qualquer um dos três consigo e matá-lo de várias formas, ou mesmo, controlá-lo com seu Genrou Mao Ken. Aiolia tem defesa contra esse golpe, mas não contra a GE, que o mataria de primeira, servindo para Mu e Saga o mesmo. Se Aspros não fosse um mestre em dimensões, ele teria dificuldades sim, visto que como você mesmo explicou, são velocidades quase iguais, logo, sem tempo para bolar uma estratégia.

Sinceramente, com uma AD, Aspros pode sumir com os três para diferentes lugares, ou mesmo se esquivar de uma ofensiva como a AE por exemplo.

Apenas Mu tem uma ofensiva que poderia matá-lo, a EE, que poderia ser defendida usando as dimensões ou mesmo acertando ele com o SI enquanto executa a técnica, fora o Arco Geminga que já desestabilizaria os três ao mesmo tempo.

Não consigo ver alguém que é bem superior aos três e que conta com golpes em área, perder, sério.

Shaka só tinha um golpe, Tenbu Hourin que atacava três adversários, e mesmo assim, precisou de tempo para usá-lo.

E contra Aspros, que pode formar e deformar as dimensões a sua volta, além de desestabilizar os três em conjunto com seu Arco Geminga, podendo usar um dos três de marionete e assim finalizando o combate, e até matando-os de outras formas, perder.

Sabe, Aiolia só está somando ai, porque, vai se resumir em Mu e Saga, que teriam logicamente menos chances, já que perdem a AE....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos