Como se luta na Kamuiland ?
Reforçando que pedi conhecimento do Izanagi. Com isso saberei TUDO sobre ele, benefícios, limitações, delay e etc.
Vamos aos pontos...
O Izanagi é um jutsu com várias limitações...
1- Ele precisa de 3 selos de mão para ser ativado e começar a surtir efeito, se você não os fizer a tempo, o jutsu não será ativado.
2- O jutsu possui um enorme gasto de chakra, evidenciado várias vezes pela Karin. Tudo bem que você tem as células do Hashirama, mas o Danzo também as possuía e o Kishimoto não poupou de frisar que o nível de chakra do Danzo decai rapidamente e abundantemente quando se utiliza essa técnica. Para alguém com chakra nível Gaara (boa quantia, porém nada absurda), suportar 6 sharingans com uso de Izanagi + Manto Raiton nível 1 + Manto Raiton nível 2 + RasenShuriken é bastante desgastante.
3- O Izanagi traz ENORMES riscos para o usuário se mantiver aberto, por isso o Danzo constantemente liberava e depois o ativava novamente usando aqueles 3 selos de mão.
4- O mangá frisou que cada olho tem um tempo de duração diferente e o usuário não tem controle disso, por isso o Danzo constantemente ficava olhando para seu braço para ver se seu olho já havia fechado ou não. E por isso, ele acabou sendo derrotado.
Ou seja...
1- Tenho conhecimento de TUDO isso. Já começo a batalha sabendo de cada uma das fraquezas do Izanagi e com o uso do meu sensor de chakra, saberei exatamente a quantidade de sharingans que o meu oponente possui, ou seja, SEIS.
2- Como mostrarei mais a frente, minha ficha não é versátil em ataques, porém é cirúrgica, eu ataco como um verdadeiro assassino as escondidas, não dando chance de reação ao meu oponente, logo imaginar que ele consiga utilizar os 3 selos e ativar o Izanagi antes que eu consiga finalizá-lo é deveras duvidoso.
3- O Omar tem 2 opções... Ou ele ativa todos os olhos de uma vez e traz um enorme desgaste a seu corpo (chakra e stamina), me obrigando a esperar o tempo de todos os olhos fecharem, porém o fazendo constantemente ter que ficar observando seu braço para ver se seus olhos já não foram fechados e ter sua preciosa técnica resumida a alguns minutos iniciais de batalha
OU ele pode ativar o Izanagi por vez e utilizar o selo de liberação para desfazer a técnica, porém abrindo uma GRANDE brecha para ser finalizado nesse ''delay''.
Lembrando ainda que o Danzo não conseguiu ativar a tempo o Izanagi diante do Susano do Sasuke, será que ele conseguiria fazê-lo diante de mim ?
Vamos pelos status agora...
Dele:
Status reais: 70% chakra, 120% stamina (com essa linhagem que ele tá falando que possui e não foi incluida), 40% inteligência, 150% velocidadeEle tem o chakra do Gaara, a stamina um pouco superior a do Gai, inteligência do Hidan e velocidade máxima do A.Meu: -->90% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 65% velocidadeTenho o chakra similar ao do Tobirama~Tsunade, stamina do Shikamaru, inteligência do Asuma e velocidade um pouco acima do Neji.Aparentemente eu perco nos status, se for feita uma análise bruta dele. Porém, se comparar o estilo de luta de ambos, fica nítido que meus status são PERFEITAMENTE COMPATÍVEIS com o que pretendo fazer em batalha.
Por exemplo...
Eu tenho um chakra grande o bastante para usar do Jinton, Gojuu Kibaku Fuda, invisibilidade e Hiraishin sem me preocupar, por um longo período de tempo. Minha stamina, ainda que seja mediana, é o bastante para lutar por VÁRIAS HORAS uma vez que eu não possua técnicas que exijam muito dela. Também não sou genial, porém não sou burro. Minhas estratégias são simples e não exigem alto nível de complexidade. Minha velocidade é acima do Neji, o mesmo ninja que no clássico já desviava de lanças do Kidoumaru a alta velocidade sem nem mesmo enxergar direito, o mesmo que já rivalizava com a velocidade do Naruto enfurecido com o chakra da Kurama.
Resumindo : Meus status são perfeitamente compatíveis ao que irei propor aqui !
* COMO FUNCIONA A MINHA FICHAAntes de explicar como irei defender dos ataques do Omar e como funcionará minha ofensiva, é FUNDAMENTAL que vocês (leitores) entendam como se dá meu estilo de luta...
Eu irei lutar de forma
INVISÍVEL praticamente a luta inteira, salvo nos momentos em que irei atacar o meu oponente.
Por que digo isso ? Minha ficha é MUITO SIMPLES. Como eu disse, o objetivo dela é ser uma ficha assassina e não fica ostentando técnicas e prolongar batalha.
O Omar não tem como me achar, pq ele carece de sensores físicos para tal. A invisibilidade do Muu apaga até mesmo a assinatura de chakra...
Logo, mesmo com seu Sharingan ou qualquer outro sensor de chakra que ele fosse usar, seria inútil me encontrar.
Ou seja, como atacar alguém que você não pode ver ?
Como me atacar com speed blitz, como me atacar com RasenShuriken, como me atacar com seus demais Fuutons e com Kenjutsu se ele não sabe nem onde eu vou estar ??
Esse ponto ai por si só já é de SUMA IMPORTÂNCIA, pois eu anulo completamente a ofensiva do Omar só me deslocando pelo campo de forma invisível, sendo INDETECTÁVEL.
Mas não termina por ai...
Minha primeira ação na luta será marcar uma Shuriken com o Hiraishin e utilizar um selo explosivo nela, após isso, usarei o Shuriken Kage Bunshin e farei inúmeras réplicas da Shuriken marcada.
Como o Databook mesmo reforça, posso criar MILHARES de cópias de Shurikens que posso espalhar por todo o campo de batalha, em TODAS AS DIREÇÕES.
Ou seja, eu crio um campo minado em instantes, podendo me teletransportar para QUALQUER parte do campo e ao mesmo tempo criando uma bomba relógio, pois cada uma dessas shurikens também seria equipada com um selo explosivo pronto esperando o momento em que irei ativá-la para uso do Gojuu Kibaku Fuda.
Destruir as Shurikens é IMPOSSÍVEL, saber para qual irei me teletransportar é IMPOSSÍVEL, saber qual delas será a ''bomba relógio'' é IMPOSSÍVEL !
Mas a maior letalidade de todas é saber que você está em um campo como esse e não saber onde o seu inimigo está.
Eu posso simplesmente me teletransportar sem você saber (afinal, o teletransporte é INSTANTÂNEO, na velocidade da luz) e imediatamente aparecer até você sem você sequer perceber, pois estarei invisível.
Lidar com um usuário de Hiraishin aparecendo até você é MUITO DIFÍCIL, visto que é uma técnica EXTREMAMENTE rápida e imprevisível, porém é possível. Madara Jin (não é um bom parâmetro né kkkk) fez isso, o Madara Rinnegan com SM (também é um péssimo parâmetro) fez isso, o Obito Jin fez isso. Agora imagina se na situação, Minato e Tobirama pudessem se teletransportar e aparecer de forma invisível logo atrás do oponente.
Imagine se nesse caso acima, o Tobirama se teletransportasse e SIMULTANEAMENTE usasse a invisibilidade, será que o Madara teriam alguma condição de interceptar o ataque ?
PS: Sim, era o Hiraishin-Giri, que é apenas uma variação do Hiraishin, o teletransporte é o mesmo, a imprevisibilidade é a mesma. O ataque com o Hiraishin que o Minato fez no Obito é similar a esse.
Posso aparecer atrás de você e imediatamente utilizar do Rasengan...
Obito também tinha o Sharingan e a Intangibilidade é uma técnica INSTANTÂNEA, porém, ele foi pego da mesma forma pela técnica. Você pode dizer que eu não sou tão rápido quanto o Minato, apesar da minha velocidade ser sim bastante significativa (acima da velocidade do Neji), porém tenho 2 fatores que NESSA SITUAÇÃO ESPECÍFICA, o Minato não usou :
1- Imprevisibilidade de teletransporte : O Minato usou a kunai diretamente diante do Obito em um ataque frontal. Aqui terá shurikens marcadas te cercando por TODOS os lados.
2- Invisibilidade : Imediatamente após o teletransporte, eu posso voltar a ficar invisível, de forma que você nem sequer possa saber se me teletransportei ou não, logo, meu ataque seria mais letal e certeiro do que esse que o Minato fez, por exemplo.
E claro que o Rasengan foi um exemplo. Substitua pelo Fuuin : Shishi Heiko, substitua pelo Jinton (que apesar de não ser instantâneo, é bastante rápido se bem aplicado), substitua por Kibaku Fudas e o resultado seria o mesmo, você levando o ataque sem nem saber de onde está vindo.
''Ah, mas eu sou muito rápido, tenho a velocidade do Kira A manto 2.''
Tá certo...
Mesmo com o Manto ativado, o A não conseguiu reagir ao ataque do Minato, que volto a frisar, é ainda mais PREVISÍVEL do que o meu será.
Sem contar o ÓBVIO, né...
Os mantos precisam ser ativados para funcionarem. Ele vai manter os mantos ativados durante toda a batalha ? Pq ele não tem como me achar, não sabe QUANDO, ONDE e DE QUE FORMA irei atacá-lo. Ficar com o manto de chakra ativado o tempo todo para alguém que tem 70% de chakra, sabendo que essa técnica gasta uma GRANDE quantidade seria burrice, mesmo para alguém com células do Hashirama, afinal, no fim das contas, TODAS as técnicas principais do Omar são BASTANTE DESGASTANTES.
Vamos aos pontos chaves agora...
1- Se o Omar ativar o Izanagi, eu conheço a técnica, basta forçá-lo a gastar a técnica e observar o momento em que o olho fechar. Se ele não usar o Kai para desfazer a técnica e manter todos os olhos ativados como o Danzo fez no fim da batalha, eu apenas espero a mais ficando em retaguarda e caso seja necessário, posso forçá-lo a recriar sua imagem com o uso do Gojuu Kibaku Fuda em mini escala (todo o campo é um campo minado), podendo fazer de explosões pequenas até esgotar o uso do Izanagi.
Se, POR OUTRO LADO, o Omar optar por usar 1 Izanagi por vez,
SEMPRE TENHAM EM MENTE QUE ELE NECESSARIAMENTE PRECISA FAZER OS SELOS TODAS AS VEZES, está longe de ser um processo instantâneo, tanto que o Sasuke em 2 ocasiões distintas estando a média distância do Danzo conseguiu interceptá-lo a tempo, o forçado a usar Mokuton para alterar a trajetória da flecha (já trouxe a imagem). Ou seja, com o uso do Hiraishin e da invisibilidade, posso MUITO BEM fazer um ataque que supere sua capacidade de ativar os selos a tempo.
2- A velocidade do Omar é impressionante sim, mas de nada adianta se ele não souber me localizar. Manter os mantos ativados só o faria gastar chakra e já provei que o Hiraishin consegue SUPERAR a capacidade de reação do usuário dessa velocidade.
''Ah, mas eu tenho Sharingan, o A não tinha, posso antecipar movimentos.''
A visão do Sharingan não é 360º, eu iria PREFERENCIALMENTE atacá-lo no ponto cego, assim como o A fez com o Sasuke e o forçou a usar o Susano protegido com Enton. Sem contar que estamos falando de Sharingan e não de Mangekyo Sharingan e sem contar que estamos falando do Hiraishin (um teletransporte) e não da velocidade do A.
Falando rapidamente das técnicas secundárias...
Baku: Posso simplesmente utilizar do Otoshibuta junto ao Fuuin: Shishi Heiko e esmagá-lo + selá-lo. É minha técnica mais simples e menos custosa em termos de chakra para fazer isso, porém é tão cirúrgica e letal quanto as outras. Porém posso desintegrá-lo com Jinton, posso explodi-lo com o Gojuu Kibaku Fuda.
E ao contrário do que o Omar disse, o Otoshibuta foi grande o bastante para esmagar o Cérberus, só que ela é uma Kuchiyose imortal, obviamente o ataque não iria pará-lo, o Baku não tem esse poder. E mesmo que tivesse, o Shishi Heiko tá ai para impedir qualquer gracinha a mais que ele fosse tentar.
RasenShuriken : Se eventualmente eu estiver visível no momento em que ele usar a técnica, eu posso simplesmente desviar dela. Todos os Pains tinham velocidade para tal.
Demais Fuutons: Mesmo processo...
Raitons: Idem...
Ou seja, meu ataque consiste em...
- Gojuu Kibaku Fuda feito de forma isolada (após me certificar de que ele não possui mais Izanagi para utilizar)- Hiraishin + Invisibilidade + Shishi Heiko / GKF / Jinton / Rasengan
O Hiraishin + Invisibilidade me garantiria criar a abertura perfeita como já expliquei muito bem acima e posso finalizá-lo nesse momento SELANDO (Shishi Heiko), DESINTEGRANDO (Jinton), EXPLODINDO (colocando Fudas no corpo dele, o minando e depois usando de múltiplas pequenas explosões caso ele ainda esteja com o Izanagi ou a explosão final do GKF caso ele já tenha gastado o Izanagi) E ESTOURANDO (Rasengan).
Resumindo, além de lidar com todas as técnicas do Omar, posso finalizá-lo de múltiplas formas aqui.
Creio ter sido muito didático no post, tentei não deixar nenhuma ponta solta e explicar da melhor forma possível. Então é isso.
Ah, e não tem essa de eu não poder usar invisibilidade pq a luta é na Kamuiland. Não há lugar algum que fale que é necessário a LUZ SOLAR para ela surtir efeito, a camada de água utilizada para gerar a ''capa invisível'' precisa de luz, que pode ser natural ou não. Até onde eu saiba, a Kamuiland tem luz assim como qualquer outra dimensão já mostrada no mangá, não lutaremos no escuro.