Ander escreveu: Yo por Ti, Tu por Mi e Con Altura e Fuckin Money Man são singles/loosies e LPs sendo a maioria desses que vc citou apenas colaborações com outros artistas, J Balvin e Ozuna, por exemplo.
Não entendi, você está dizendo que as músicas citadas são genérica por serem colaborações? As colaborações são feitas justamente para melhorar o produto, criar um dinamismo vocal e gerar mais varidade de sons, melodia, harmonia e timbres.
Isso foi desonesto colocar a culpa sobre as colaborações sendo que a Rosália desde de
El Mal Querer já vinha mostrando querer traçar um som mais pop que Flamenco. Mais ainda porque a letra foi composta por ela; os arranjo foram feitos e produzidos por ela, não em parceira com o Ozuna ou J Balvin. Ainda me esqueci de
Aute Cuture single solo dela de gênero Pop, com muito pouco de suas influências do Flamenco e feito totalmente para atender a cultura de massas; Genérico.
Rosalia tem cerca de vinte e cinco musicas autorais impecáveis nos dois albuns delas que seguem uma grande narrativa e princípios musicais e você ta usando o recorte de duas ou três musicas que não passam de Loosies/Collabs e nem completamente autorais são
Você está superestimando muito a música dela e, por favor, não exagera.
Los Angeles é o melhor projeto dela e, talvez, um dos melhores álbuns de estreia que já ouvi, a temática e a proposta do álbum são interessantes, as faixas são muito boas e se ligam de forma coesa, a sonoridade do álbum é perfeita.
El Mal Querer é o álbum mais conceitual. É preciso estabelecer uma ligação entre o conteúdo (letras e sons) com a significação das imagens da videografia do álbum para entende-lo. Também, é o álbum que prepara terreno para a entrada da Rosália em um som mais Pop + Reggaeton. Porém este é o álbum que mais está longe de ser impecável, BAGDAD e Di Mi Nombre são praticamente uma reeletura flamenca de músicas que já ouvi, são faixas que não se conectam ao álbum tão perfeitamente como as demais e, também, as faixas mais fracas do álbum. A sonoridade está bem mais fraca que do álbum anterior também, basicamente as melodias são bastante repetitivas e algumas faixas são pobres de dinâmica sonora.
" A Rosália não é genérica, ela está genérica "
O El Mal sequer fez um ano agora. E não foi isso que você disse no post; que usou ela como exemplo de que " os artistas estão forçando ter conceito para agradar a crítica e não fazem composições inteligentes e com mensagem/conteúdo" onde Rosalia claramente é um exemplo desonesto e errado nessa comparação tendo em vista que os álbuns dela são " realmente de alta qualidade". Please, ou ce de fato não sabe do que tá falando ou tá forçando e se forçar mais caga.
Vou responder isso com as verdadeiras palavras colocadas no post:
BitterWoman escreveu: Cito alguns artistas que estão em alta, mas que ultimamente fazem músicas ruins como Rosália, Camila Cabelo, Shaw Mendes, Ed Sheeran, Lil Nas X (esse eu tenho certeza que irá pro limbo em 2020), Charli XCX e outros.