Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Teoria] - O que é Uranus? Empty[Teoria] - O que é Uranus?

more_horiz
Eu acredito que o Ovo do navio de Roger é de fato, Uranus, ou quase. O ovo será algo como um Thunderbird, ou Personificação de Ziz, uma ave gigantesca que já foi retratado como um Grifo. Agora pense na Espada de Roger, lembrou de algo?

Existem 3 criaturas gigantescas da mitologia judaico-cristã: Leviatã, Bahomet e Ziz, cada um representado como "Rei" do seu ambiente. Leviatã é a maior e mais poderosa criatura marítima. Bahomet domina a terra. E Ziz obviamente o Céu.

Não por acaso na mitologia Greco-romana, Poseidon se refere ao Mar, Pluton se refere a terra e Uranos ao Céu.

O engraçado, é que a arma atualmente mais conhecida, gira em torno de uma pessoa especial, que pode ouvir e controlar uma certa espécie. Os Reis dos Mares são obviamente inspirados em criaturas marinhas contadas nas histórias de marujos, e não deixa de ter relação com o Leviatã.

Isso me lembra o caso de Momonosuke, que ouviu, falou, controlou, e foi confirmado pelo próprio elefante ancião, que era um "escolhido", igual a Princesa Poseidon. Bahomet já foi descrito como vários animais de grande porte, sendo um deles o Elefante.

Mas e Uranos? Eu creio piamente que o Povo do Céu, ou melhor, da Lua, deu origem aos Gigantes e os D. em geral.
Eles eram o povo que controlaria Uranos, porém eles com certeza não ficaram como Shandia e Skypiea, provavelmente eram eles o povo do Reino Antigo. E eles se misturaram aos humanos gerais criando várias "casas". Ex: Monkey D., Gol D. Portgas D. e etc.

E por conta disso, eles não tiveram uma família real, na qual poderiam manter a pureza do sangue para que o poder de controlar Uranos não desaparecesse. É, eles não fizeram igual aos Kozuki e Família Real do Reino Ryugu.

Mas não deixaram o poder se perder, criaram uma espada capaz de controlar Uranos, de alguma forma. Funcionando apenas com aqueles cujo Haki do Rei fossem mais fortes!

Está é Griffon, a espada que foi de Roger, e agora está na mão de Shanks...

aos espertinhos... a conta é da minha namorada...

description[Teoria] - O que é Uranus? EmptyRe: [Teoria] - O que é Uranus?

more_horiz
Muito interessante sua teoria.

Existe diversos tipos de teorias relacionadas ao Uranus, mas a sua se encaixou muito bem na história e nos pontos ligados. Porém não concordo sobre ela estar na Espada Grifon.

Eu continuo achando a Arma Ancestral Poseidon a mais poderosa, Pluton também tem sua grandiosidade, sobre Uranus ser utilizada na Espada acho meio vago, mas a ideia é ótima com certeza. Espero que Oda nos revele logo sobre Uranus.

more_horiz
O Grifo é considerado a criatura mais majestosa, por ser metade Leão metade Água. Ambos são considerados Reis na Terra e no Ar, respectivamente.

Oda gosta de brincar com objetos poderosos, exemplos disso: Espadas amaldiçoadas, espada elefante, e o one shot do Ryuma, existe um chifre de dragão que pode invocar e controlar um dragão.

Existem Tengus em OP. Mas são Tengus mesmo?

Povos do Céu são Anjos?
Kawamatsu é um Kappa?
Não, e eles tbm não são Tengus, são uma Raça com asas.

Jaya, povo de Shandia, é onde está a única escrita antiga que não se encontra em Poneglyphs. Fora a lua.
É curioso que a raça que justamente são excelentes ferreiros de Espada sejam Aladas.

Não creio que a Espada de Roger seja normal, ainda mais que é a mesma Espada de Shanks.
E mais, quando coberta com Haki, a Griffon ficou com a Lâmina idêntica a da Shusui.

more_horiz
O Uranus é o Ânus de um Camelô.

Vlw flw :km1:.

more_horiz
Por está associada ao céu, poderia ser um animal mítico alado, tal como um grifo ou um dragão. Pode ser apenas uma coincidência a espada do Shanks ter esse nome, assim como o navio dele ter a carranca frontal de um grifo. Há teorias que dizem que Shanks fez sua espada "comer" a akuma no mi Zoan lendária do Grifo. Vai saber! E tbm não é certeza que a espada que Shanks usa pertenceu a Roger. É mais uma outra teoria interessante.

Esse ovo gigante que aparece no navio de Roger é muito curioso e interessante.

Oda deu a entender que Plutão, Posidon e Uranus são armas poderosíssimas do século perdido. Mas Oda não especificou que tipo de armas seriam essas. No arco da ilha dos tritões, Oda deu a entender que a princesa-sereia Shiraroshi tem o poder de chamar e dominar as maiores Feras do Mar. Talvez seja essa a arma Posidon. No caso, seria um poder incrível que é transmitido geneticamente. Baseado nisso, há uma teoria que diz que a princesa Vivi é a própria Plutão. E quem seria Uranus? Talvez Momonosuke, já que ele tem o poder de se comunicar e entender a língua de criaturas antigas como o elefante Ganesha. Lembrando que Ganesha é uma criatura do século perdido.

A única certeza que tenho é que essas três armas estão diretamente relacionadas à Laftel e ao One Piece.

Enfim, teoria interessante :xablau:

Luquinhas escreveu:
O Uranus é o Ânus de um Camelô.

Vlw flw :km1:.

Luquinhas e sua obsessão por cus, paus, leitadas, mamadas e outras cositas mais.

Isso me lembra da tese fálica de Freud sobre ansejos reprimidos :zeha:

more_horiz
Aliás, os três últimos capítulos (965, 966 e 967) mostram que Roger já carregava este ovo misterioso em seu navio. Isso prova que ele obteve este ovo antes de chegar a Laftel (Laugh Tale). Assim, penso que, talvez, este ovo não tenha nada a ver com o século perdido e com as tais armas antigas. Talvez este ovo seja apenas um detalhe do navio, isto é, um cômodo do navio construído no formato e aparência de um ovo. Vai saber!

:oda:

more_horiz
O Navio de Shanks não tem Grifo, é um Dragão, assim como os navios Vikings. O Ruivo é muito associado a essa cultura.

Realmente não é confirmado, mas é bem na cara que eles usam a mesma espada, tanto pela semelhança, quanto pelo Shanks ser um dos principais herdeiros de Roger. A quem pense que Roger deixou ele como "Tutor", "Guardião" ou algo do tipo, do D. que ele estava esperando.
Essa teoria de Zoan do Grifo pra mim não se encaixa, essa é uma tecnologia criada pelo Vegapunk, que trabalha para o Governo Mundial, fora disso só resta o Submundo. Acho que vai algo mais importante que isso não é senhores, rsrsrs, Oda tenta ao máximo não deixar pontas soltas...

Talvez a Princesas seja Poseidon?? Calma lá, estamos falando de qual Manga??

Vivi, uma nobre igual a um Tenryubito? Momonosuke Uranos? Bom, sendo que ele controlou Zunisha, acho bem sem noção essa afirmação.

Nunca foi dito que as Armas estão em Laftel, tanto que Poseidon não estava em lá, nem Pluto.
Os Road Poneglyphs não falam sobre as Armas Ancestrais, inclusive na ilha do céu havia um Poneglyph normal e nele estavam informações sobre Poseidon.

Se a CP-9 quase colocou as mãos numas das "peças" de Pluton, Van Deckman tinha ao seu alcance uma das "peças" de Poseidon, pq caralhos Roger precisaria chegar a Laftel para ter alguma "peça" de Uranos?
Sinceramente, não consigo imaginar de onde saiu essa ideia.

O Ovo apareceu pela primeira vez no Anime, no Episódio 0, promocional para o filme Strong Wolrd. No mangá, Capítulo Zero, ele não aparece.

Mas esse Capítulo 0 é Cannon, já que trata de Shiki, um personagem já citado antes na obra. Nesse Cap, Shiki afirma que Roger já encontrou uma Arma Ancestral, antes mesmo dele saber sobre Poseidon ou mesmo chegar em Laftel.

Ele poderia estar se Referindo a Pluton, já que Tom tinha o "projeto de Pluton", e ele fez o Oro Jackson.
Porém... Tivemos algo muito interessante Canonizado no mangá, o Ovo foi desenhado, algo que não havia acontecido antes.
Isso, somado ao fato de que Roger ter sido "salvo" por uma "mistériosa tempestade", reforça que Roger na verdade já possuía Uranos, que pode controlar o Tempo.

Afinal se Uranos é relacionado ao céu, controlar o Tempo faz muito mais sentido. Tem quem creia que seja um Dragão que tem essa habilidade, mas eu já apontei em minha Teoria que se trata de um Thunderbird, um Grifo, ou a junção dos dois.

more_horiz
O Bruno Bandeira lança uma suspeita interessante sobre o paradeiro da Uranus. É uma teoria interessantíssima e faz muito sentido!

Talvez as histórias de capas do Enel pós-Skypea sejam uma indireta de Oda para nos sugerir que a arma antiga Uranus (Céu) está na Lua. Aliás, esta teoria já foi abordada e tratada aqui uma vez pelo @Hidan. Depois procurarei o link e postarei aqui.

Vale a pena conferir :okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos