Provas? Rhaizen isso é literalmente um achismo seu.
Sakura não consegue se curar completamente quando tomou dano no braço do Naruto quatro caudas. Além disso ela também não foi capaz de curar os próprios danos que o Naruto havia sofrido.
Gostaria que tu dissesse os porquês que não, se acredita que não é o caso.
Provas disso?
Gaara uma cauda estava completamente louco, mesmo antes disso, quando começa a falar com a bijuu.
Naruto aguenta até três caudas antes de perder a consciência.
As caudas que vão aparecendo trazem consigo uma porcentagem da Bijuu, logicamente, desde que um bijuu de duas caudas manifesta uma cauda, não tem a mesma progressão que um bijuu de nove caudas manifestando uma cauda.
Podemos ver a transformação do Gaara com uma cauda mal formada e a transformação do Naruto com uma cauda, é completamente diferente. Isso qualifica a vinda das caudas como uma porcentagem do poder das bijuus.
Eu gostaria que tu citasse os porquês não, se tu supõe que não for o caso.
Mesmo assim, não tem nada que prove isso.
Esse argumento cruzou com o de cima, então continuemos só com aquele.
O selo do Naruto era mais poderoso que o do killer bee e mesmo assim chakra vazava, por isso o Naruto se curava rhaizen:
O chakra vazava pois foi desse jeito que o Minato construiu o selo. Para o chakra do Naruto e da Kyuubi irem se misturando aos poucos. O chakra vazava justamente por isso, em momentos em que o próprio Naruto estava enfraquecido ou tomava dano e então o chakra o auxiliava.
Rhaizen o contexto é, a única biju com chakra capaz de potencializar é a kurama, justamente pelo fato de essa ser a habilidade especial dela.
Olha o Bee caindo usando o chakra da bijuu. E antes disso ele cita que fazia muito tempo que ninguém desviava do modo bijuu dele desde o raikage, mostrando que ele ganha atributos por usar o modo, logo é potencializado.
Shukaku: possui jiton, pode criar areia a vontade e possui selamento.
Matatabi: katon, katon azul, pelo de gato, unhas de gato.
Isobu: suiton, criação de corais.
Son Goku: Youton, doton e katon.
Kokuo: futon, suiton e katon.
Saiken: ácido, bolhas e suiton xarope.
Chomei: pó de escama e habilidades relacionadas a insetos como casulos(no começo da vida dele ele era uma larva).
Gyuki: tinta, selamento com tinta.
Kurama:chakra potencializador e sensor de emoções.
Na minha concepção a Kurama tem sim um chakra mais forte e maior que os outros, até por ser ressaltada nesses quesitos. Porém é um fato que o Hachibi potencializa, o que faz de cara cair por terra a hipótese de que só a Kurama potencializa.
Podemos pensar também que os outros potencializam, pois na batalha deles contra o Naruto e Bee usando chakra bijuu eles tinham excelentes movimentos que os colocava em níveis no mínimo próximos.
Também tem a questão de na luta contra o Guy e Kakashi, eles precisaram do raikiri e dos gates pra rebater os golpes, mostrando que fisicamente aqueles transformados estavam superiores.
Olha, aqui eu até me desculpo por não trazer as imagens, mas são várias. Se tu não lembrar de alguma dessas citações eu vou atrás pra procurar. Mas acho que a maioria delas pode ser lembrada de cabeça.
O chakra da kurama foi capaz de devolver até as calorias de chouji, o chakra da kurama tem uma qualidade muito superior ao das outras bijus, uma bijudama da kurama vale em termos de potência por no mínimo do mínimo 3 bijus.
Então uma bijuu equivale, em qualidade, o chakra do Kakashi, segundo esse argumento. Eu concordo que a Kurama tem mais chakra e de melhor qualidade, mas meu argumento é que todos eles tem altíssima qualidade de chakra.
Se, segundo teu argumento, a Kurama tem 3x mais qualidade que as outras bijuus (achismo), então as bijuus equivalem o Kakashi em qualidade (dito pelo Kakashi que a Kurama amplia o kamui em 3x).
Sim aumenta por ser um manto de chakra e que qualquer bijus possui chakra qualitativo, uma escala:
Em matéria de qualidade, chakra da kurama>chakra das outras bijus> chakra normal.
Até aqui eu vim falando isso. Comentei a maioria das coisas pra concordarmos no final, lado ruim de ir respondendo por partes, acabou ficando redundante. Porém tem argumentos ainda válidos lá de discordâncias.
Esse é o problema, o chakra do son Goku é quente é lava, vimos que o Roshi tinha um manto de lava, o chakra de cada biju dá acesso a um poder especial, gaara podia controlar a areia desde pequeno por exemplo, o chakra do kokuo fazia tudo ferver e por aí vai.
Hoshi provavelmente já tinha esse poder ou desenvolveu ele. Não era necessariamente algo do bijuu, já que o Hoshi e o Yonbi não se davam bem.
Gaara é o mesmo. Todos kazekages no mostrado tinham genética pra jiton, não é de se estranhar ele nascer com isso. E a areia protegendo ele nunca foi o shukaku, sempre foi a mãe dele, fato percebido só mais tarde, quando dito pelo pai dele e apareceu a mãe dele na areia lá.
Não, o gaara se deixava controlar, o shukaku e o gaara eram meio que aliados, afinal ambos odiavam seres humanos e vale lembrar que o fator emocional pode ser o suficiente para desencadear uma transformação completa.
Quais provas de que as caudas permitem parcelar chakra?
Lógica mostrada pelo próprio Naruto, em que com o número de caudas ele ia perdendo a consciência, na medida em que mais chakra era mandado pra ele. Uma cauda do Naruto: chakra da raposa e ligeira transformação de unhas, dentes, expressão, olhos e marcas no rosco, estágio três é tudo intensificado, estágio 4 a pele rasga, estágio seis os ossos da kyuubi aparecem, estágio 8 ele já fica coberto da musculatura da kyuubi e gigante... Isso quer dizer que tem uma progressão conforme o uso das caudas e portanto poucas caudas fariam o usuário ser controlado mais facilmente, já que traria o bijuu a tona mais rapidamente. A prova mostrada no mangá inteiro, acredito que é o caso.