Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori se deixou ser morto?

+11
Omar Pizzarou
Luquinhas
Justinboll
Comando Omega
Masked
r1nn3g4n
Heisenberg
HyugaBushin
ghost akuma16
Elter
Gueixaindiana
15 participantes

descriptionSasori se deixou ser morto? - Página 2 EmptyRe: Sasori se deixou ser morto?

more_horiz
Sim, Sasori se deixou ser morto, mas apenas no final da luta. No resto, ele estava lutando a sério.

descriptionSasori se deixou ser morto? - Página 2 EmptyRe: Sasori se deixou ser morto?

more_horiz
Somente no final da luta ele deixou.

more_horiz
ele se deixou morrer para dar continuidade ao anime :km:

more_horiz
Não é Sasori que é fraco, mas Chiyo que era muito forte.
Ela era quase do mesmo nível que ele, que em conjunto com as habilidades médicas da Sakura, se equivalem.

Chiyo + Sakura = Sasori

Qualquer uma das duas, sozinhas, seriam mortas. Já que Chiyo salvou Sakura muitas vezes, e Sakura salvou Chiyo com antídotos.
Com sua principal arma nerfada, o veneno, poder do Sasori decai.

No final, mesmo numa batalha equilibrada, Sasori se deixa atingir pelas marionetes de seu pai e mãe, morrendo no processo.

Que ele se deixou ser atingido fatalmente, é um fato, tá no mangá.
A questão é o motivo pelo qual ele se deixou ser atingido.

1 - Ele não ligava mais, por que não tinha sentimentos;
2 - Não poderia matar a sua avó;
3 - Por alguns segundos, teve lembranças de quando era feliz com seus pais na infância, e aceitou ser "abraçado" por eles mais uma vez.

more_horiz
Pelo que foi dito no mangá, sim.

Ele lutou a sério durante a maior parte do tempo? Lutou, mas também teve o enredo que favoreceu a dupla, pois eu não sei como um cara que derrotou o Kazekage não conseguiu derrotar elas duas tendo esse mesmo Kazekage como marionete...
:asideia:

A verdade é que tanto a Sakura como a Chyo estavam acabadas fisicamente e, por o Sasori ser um boneco, ou seja, não se desgata fisicamente, ele deveria ter saído vitorioso.

Foi bem sem noção ele ter deixado a Chyo matá-lo. Mas enfim, morreu para a história continuar; somente por isso.

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
Ele lutou a sério durante a maior parte do tempo? Lutou, mas também teve o enredo que favoreceu a dupla, pois eu não sei como um cara que derrotou o Kazekage não conseguiu derrotar elas duas tendo esse mesmo Kazekage como marionete...

Eu acho que o problema nem era o Kazekage mais forte da história ser morto pelo Sasori (Que tem nível Kage), mas o Satetsu ser counter de marionetes, e ainda assim o Terceiro perdeu.  Isso realmente não fez muito sentido.

Sobre nível, sempre considerei a Chiyo nível Kage, mesmo que muitos do fórum a considerem nível Jounin.
Então eram dois níveis Kages se enfrentando (Sasori e Chiyo), com uma nível Jounin (Sakura) como suporte.

more_horiz
O problema é que subestimam demais a Chiyo. Se olhar bem, suas marionetes são bem poderosas e tem muitos ninjas jounin super que não lidam com elas.

Chiyo não tem tantos fãs quanto outros personagens, aí acaba que dão um nível a ela (Jounin Super) e fica por isso mesmo.

more_horiz
Staz escreveu:
Nick Hyuuga escreveu:

Eu acho que o problema nem era o Kazekage mais forte da história ser morto pelo Sasori (Que tem nível Kage), mas o Satetsu ser counter de marionetes, e ainda assim o Terceiro perdeu.  Isso realmente não fez muito sentido.

Sobre nível, sempre considerei a Chiyo nível Kage, mesmo que muitos do fórum a considerem nível Jounin.
Então eram dois níveis Kages se enfrentando (Sasori e Chiyo), com uma nível Jounin (Sakura) como suporte.

Eu acredito que a Chyo era uma kunoichi extremamente poderosa, aliás mangá deixa isso bem claro, não só pelo dito, mas também pelo mostrado. Não somente as técnicas, mas também as habilidades físicas que não correspondiam aos atributos físicos de uma senhora da idade dela. Enfim, Chyo é foda.

Imagina, aquelas 10 marionetes colocaram as 100 no chinelo, porém, levando em consideração as habilidades do Kazekage e todo o contexto, o Sasori ainda assim deveria ter saído vitorioso.

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
ele se deixou morrer para dar continuidade ao anime :km:

Sasori humildão

more_horiz
Sim e não

Chiyo diz q ele previu o ataque final, mas a reação dele contradiz isso...
Sasori se deixou ser morto? - Página 2 20191252Sasori se deixou ser morto? - Página 2 20191253

Ele também da informações do Orochimaru como presente por terem derrotado ele(oq assume q foi uma Vitória justa)

Talvez ele n teve reação porcausa das marionetes serem "Pai e Mãe"
Ou tava tão obcecado em ganhar q n prestou mt atenção igual o deidara Vs Sasuke (Sasori era obcecado pela beleza eterna/Imortalidade, perder pra ele deve ser algo terrível)

more_horiz
Staz escreveu:
Nick Hyuuga escreveu:

Mas o Sasori não é um usuário comum de Kugutsu, ele é usuário de Hitokugutsu. Vai ver as outras marionetes vivas usadas por ele para derrotar o Sandaime Kazekage eram counter de Satetsu. Sem contar que o mangá deixou claro que o Sasori é mestre em armadilhas, então é outro fator que poderia explicar sua vitória (apesar de que a fala dele deu a entender que ele teve trabalho na luta contra o Sandaime, se fosse só armadilha isso não teria acontecido).

Também acho a Chiyo algo entre Jounnin de Elite e Kage Baixo, mas o Sasori é nível Kage Médio, ele não está no mesmo patamar da Chiyo. Alguém que é propriamente uma marionete, que tem controle magnético e domina a mais forte Kekkei Genkai de Sunagakure embebida com veneno e que controla 100 marionetes envenenadas não pode ser do mesmo nível da Chiyo.

O problema é que superestimam o Sasori. Marionetes da Chiyo, mesmo sendo em menor número, se mostraram muito superiores às marionetes do Sasori.

Que marionetes ? kkkkkk

Que marionete da Chiyo é superior ao Sandaime Kazekage ? As 10 marionetes até podem ter maior qualidade que as 100, porém o nível delas as torna MUITO mais difíceis de lidar do que as da Chiyo. São 100 marionetes atacando de todos os lados. A prova é que a própria Chiyo foi acertada pela técnica e só ''derrotaram'' o Sasori pq usaram o Shishi Heiko, pq elas não destruíram as marionetes do Sasori.

Além disso, Sasori foi enganado. Ele não sabia que Sakura era uma ninja médica e nem que teria um antídoto para seu veneno. Ele a envenenou e tentou matá-la.

No mais, ele também foi para cima da Chiyo com intenção de matar duas vezes, sendo que em uma delas, Sakura foi atingida por uma espada para proteger Chiyo. Fala sério, são tantos exemplos que mostram que ele tentou matá-las... Sasori lutou a sério, não sei de onde tiram esse argumento de que ele "não estava levando a sério".

Sakura e Chiyo eram counter do Sasori.Entenda isso. Ele usou o que tinha e simplesmente não conseguiu finalizar, foi isso o que aconteceu.

Mas ninguém está dizendo que o Sasori não tentou matar as duas, o que estou dizendo é que convenientemente, o mangá fez o Sasori atacar apenas uma delas alternadamente (tirando o uso do Shigure no início, de forma que não acabasse com as doses do antídoto).

Sasori se deixou ser morto? - Página 2 Naruto-1568022

As marionetes da Chiyo estavam inutilizadas devido ao Satetsu e seu próprio braço mecânico também estava. Ou seja, ela não teria como desviar de um 3º ataque realizado com o Shigure, pois não tinha nenhuma outra defesa para tal. Porém, ao invés de fazer isso atacando a Sakura e Chiyo ao mesmo tempo, olha o que o Sasori fez...

Spoiler :

Sasori se deixou ser morto? - Página 2 Naruto-1568031

Só reparar que o alvo do Kesshu SEMPRE foi a Sakura, em momento algum uma lança ou bloco tentou atingir a Chiyo. E a Sakura estava desviando pois estava sendo controlada pela Chiyo que na manipulação de marionetes é tão experiente quanto o Sasori.

Depois, a Sakura começou a ler o padrão de movimentos dos dedos do Sasori e começou a desviar dos ataques sem precisar da ajuda da Chiyo. No anime, ficou uma vida nessa enrolação com o Kesshu até o Sasori decidir usar o Kaihou, no mangá, ainda que tenha sido encurtado o tempo, é nítido que a caverna já estava toda destruída pelos ataques do Kesshu quando o Sasori decidiu usar o Kaihou, logo não é de se espantar que a Sakura tenha conseguido acompanhar o padrão de movimentação do Sasori.

Spoiler :

Quanto ao Kaihou em si...

Sasori usou a técnica para acertar a SAKURA e não a Chiyo. Tanto que a mesma nem estava em si no alcance das lanças entrelaçadas do Kaihou.

Quanto ao Akahigi: Hyakki no Souen (100 marionetes), o Sasori poderia muito bem ter continuado a utilizar a técnica após ter trocado de marionete, afinal, bastaria criar fios de chakra para tal. As marionetes não foram todas destruídas, do contrário, o Sasori nem teria como trocar de corpo. 

Spoiler :

Tinha INÚMERAS marionetes ao redor da Chiyo, INÚMERAS marionetes ao redor da Sakura e VÁRIAS OUTRAS marionetes no caminho até o Sasori. Na cena subsequente a casca do Sasori é atingida pelo Fuuin. Ou seja, o Sasori não teve as 100 marionetes derrotadas, ele as desconectou forçadamente no momento em que precisou trocar de corpo.

A questão é... O que o impedia de no novo corpo controlar as marionetes novamente ? Como o próprio Databook 4 reitera, ele tem a capacidade de controlar as 100 de uma vez até com as mãos, então é óbvio que isso não seria nenhum problema ao mesmo.

Kishimoto criou um CONTEXTO específico onde a Sakura e a Chiyo conseguiram se equiparar ao Sasori, assim como criou um contexto onde o Naruto Sennin conseguiu superar Pain que é muito mais forte que ele. Assim como criou um contexto onde o Sasuke MS venceu o Danzo que era mais forte que ele. Assim como criou um contexto onde o Hanzo perdeu para o Mifune, onde Kinkaku e Ginkaku perderam para Darui e o time Ino-Shika-Chou, Kakuzu perdeu para Naruto e por ai vai. Posso passar a noite inteira dando exemplos...

Sakura e Chiyo estão MUITO LONGE de serem counters do Sasori ou nivelados com ele.

more_horiz
Sasori é frango qualquer Akatsuki decente deita a Sakura e a velha em menos de 10 minutos

Kisame por exemplo que nem é dos mais tops não levaria nem 5 minutos.

more_horiz
Eu sempre entendi que o Sasori derrotou o Sandaime Kazekage através de um ataque furtivo, uma armadilha, ou até mesmo envenenando de X formas.

É algo bem óbvio, se levarmos em conta o dito que o Sandaime é o mais poderoso dos Kazekages e que não vejo Sasori vencendo o Gaara. Vocês se esquecem que esse é um mangá de ninjas, ninjas são assassinos de elite, com técnicas de matar o inimigo furtivamente.

more_horiz
segundo o databook sasori é o 4º mais forte da akatsuki pesquisa nas wikis então e tirem suas conclusões

more_horiz
Lutar contra Sasori sem conhecimento do veneno é como lutar contra Itachi sem conhecimento dos genjutsus. Ninjas normalmente ignoram arranhões e coisas do tipo, até a Sakura seria pega se Chiyo não avisasse que a Satetsu era embebida de veneno, por exemplo. Com as 100 marionetes a probabilidade de ser arranhado é muito mais significativa e um arranhão é fatal.

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
segundo o databook sasori é o 4º mais forte da akatsuki pesquisa nas wikis então e tirem suas conclusões

Tobi
Kisame
Pain
Itachi

A não ser que o Databook tenha desconsiderado o Obito. De qualquer forma, é só hype, no mostrado Deidara é no geral superior e ele perde pro Kakuzu no X1.

more_horiz
kisame = 32,5
hidan = 31,5
konan = 31,0
itachi = 35,5
sasori = 34,5
nagato = 37,5
orochimaru = 35,0
deidara = 32,5
kakuzu = 32,5

1-nagato
2-itachi