Pensei nisso e acho que daria uma boa inovação para testar na próxima temporada.
Para a Temporada 3, podíamos testar um formato oferecendo várias batalhas para os jogadores. Vamos lá:
16 Inscritos
Forma-se 4 grupos de 4 jogadores.
Grupo A, Grupo B, Grupo C e Grupo D. Cada um tem 4 jogadores.
Todos os jogadores do Grupo A irão se enfrentar.
Todos os jogadores do Grupo B irão se enfrentar e assim por diante
O melhor de cada grupo se classifica para as semi-finais.
Digamos que eu, Darkon, estou no grupo A. Como seria a trajetória caso eu fosse para a final:
Fase de Grupos:
Darkon vs Jogador do Grupo A
Darkon vs Jogador 2 do Grupo A
Darkon vs Jogador 3 do Grupo A
-> Os melhores jogadores de cada Grupo se classificam.
Semi Final:
Darkon vs Vencedor do Grupo B
Vencedor do Grupo C Vs Vencedor do Grupo D
Final:
Darkon vs Vencedor de C ou D
Exemplo: A temporada começa dia 1 de Março.
Primeira luta: 1 de Março até 4 de Março.
Segunda luta: 5 de Março até 8 de Março.
Terceira luta: 9 de Março até 12 de Março.
Semi Final: 13 de Março até 16 de Março.
Final: 17 de Março até 20 de Março.
Em 20 dias é possível realizar a temporada com 16 inscritos.
Com 20 inscritos, ficam 24 dias para terminar a temporada (4 grupos com 5 pessoas cada)
Há ainda possibilidade para 32 inscritos, criando-se 8 grupos de 4 jogadores.
VANTAGENS:
- Todo jogador, iniciante ou experiente, terá 3 batalhas para disputar. Isso é bom pois você pode se divertir nas batalhas contra diferentes adversários com diferentes estratégias e ver como seu ninja lida com elas.
- Não haverá repescagens, o que torna o jogo mais decisivo e mais rápido
- São apenas 4 batalhas ocorrendo por fase (diminuindo para 2 nas fases finais). Isso torna mais fácil a vida dos juízes.
Do meu ponto de vista, cada temporada pode ser um pouco diferente da anterior para evitar o fator repetição. Esse fator de grupos, ao meu ver, seria algo bem divertido.
Logicamente, teria que ter uma mudança nas fichas, pois atualmente é complicado para juízes analisarem as batalhas considerando tantas opções em jogo. Diminuir vantagens das fichas, assim como diminuir jutsus no geral é necessário.
Outro fator é o "organizador". Eu não acho legal que o organizador fique de fora da competição, então, ainda na abertura da temporada, podem ser colocados 3 organizadores, 1 para cada fase da competição, evitando qualquer tipo de achismo sobre má intenção do organizador.
Mais um fator seria o local da batalha. Para agilizar o sistema, ao enviar sua ficha o jogador bane 3 locais de batalha. A batalha poderá ocorrer em 7 locais diferentes. Cada jogador pode baner 3 locais, sendo assim sempre sobra 1 local de batalha, pois são seis banimentos existindo sete locais de batalha. Nisso, fica mais fácil para o organizador já postar a batalha com o local definido, sem necessidade dos usuários ainda ficarem banindo local de batalha ou sorteando local de batalha.
Se vc leu até aqui, posta o que acha disso!
Para a Temporada 3, podíamos testar um formato oferecendo várias batalhas para os jogadores. Vamos lá:
16 Inscritos
Forma-se 4 grupos de 4 jogadores.
Grupo A, Grupo B, Grupo C e Grupo D. Cada um tem 4 jogadores.
Todos os jogadores do Grupo A irão se enfrentar.
Todos os jogadores do Grupo B irão se enfrentar e assim por diante
O melhor de cada grupo se classifica para as semi-finais.
Digamos que eu, Darkon, estou no grupo A. Como seria a trajetória caso eu fosse para a final:
Fase de Grupos:
Darkon vs Jogador do Grupo A
Darkon vs Jogador 2 do Grupo A
Darkon vs Jogador 3 do Grupo A
-> Os melhores jogadores de cada Grupo se classificam.
Semi Final:
Darkon vs Vencedor do Grupo B
Vencedor do Grupo C Vs Vencedor do Grupo D
Final:
Darkon vs Vencedor de C ou D
Exemplo: A temporada começa dia 1 de Março.
Primeira luta: 1 de Março até 4 de Março.
Segunda luta: 5 de Março até 8 de Março.
Terceira luta: 9 de Março até 12 de Março.
Semi Final: 13 de Março até 16 de Março.
Final: 17 de Março até 20 de Março.
Em 20 dias é possível realizar a temporada com 16 inscritos.
Com 20 inscritos, ficam 24 dias para terminar a temporada (4 grupos com 5 pessoas cada)
Há ainda possibilidade para 32 inscritos, criando-se 8 grupos de 4 jogadores.
VANTAGENS:
- Todo jogador, iniciante ou experiente, terá 3 batalhas para disputar. Isso é bom pois você pode se divertir nas batalhas contra diferentes adversários com diferentes estratégias e ver como seu ninja lida com elas.
- Não haverá repescagens, o que torna o jogo mais decisivo e mais rápido
- São apenas 4 batalhas ocorrendo por fase (diminuindo para 2 nas fases finais). Isso torna mais fácil a vida dos juízes.
Do meu ponto de vista, cada temporada pode ser um pouco diferente da anterior para evitar o fator repetição. Esse fator de grupos, ao meu ver, seria algo bem divertido.
Logicamente, teria que ter uma mudança nas fichas, pois atualmente é complicado para juízes analisarem as batalhas considerando tantas opções em jogo. Diminuir vantagens das fichas, assim como diminuir jutsus no geral é necessário.
Outro fator é o "organizador". Eu não acho legal que o organizador fique de fora da competição, então, ainda na abertura da temporada, podem ser colocados 3 organizadores, 1 para cada fase da competição, evitando qualquer tipo de achismo sobre má intenção do organizador.
Mais um fator seria o local da batalha. Para agilizar o sistema, ao enviar sua ficha o jogador bane 3 locais de batalha. A batalha poderá ocorrer em 7 locais diferentes. Cada jogador pode baner 3 locais, sendo assim sempre sobra 1 local de batalha, pois são seis banimentos existindo sete locais de batalha. Nisso, fica mais fácil para o organizador já postar a batalha com o local definido, sem necessidade dos usuários ainda ficarem banindo local de batalha ou sorteando local de batalha.
Se vc leu até aqui, posta o que acha disso!