Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão: Naruto Versus Temporada 3: Formato de Grupos EmptySugestão: Naruto Versus Temporada 3: Formato de Grupos

more_horiz
Pensei nisso e acho que daria uma boa inovação para testar na próxima temporada.

Para a Temporada 3, podíamos testar um formato oferecendo várias batalhas para os jogadores. Vamos lá:

16 Inscritos

Forma-se 4 grupos de 4 jogadores.

Grupo A, Grupo B, Grupo C e Grupo D. Cada um tem 4 jogadores.

Todos os jogadores do Grupo A irão se enfrentar.
Todos os jogadores do Grupo B irão se enfrentar e assim por diante

O melhor de cada grupo se classifica para as semi-finais.

Digamos que eu, Darkon, estou no grupo A. Como seria a trajetória caso eu fosse para a final:

Fase de Grupos:
Darkon vs Jogador do Grupo A
Darkon vs Jogador 2 do Grupo A
Darkon vs Jogador 3 do Grupo A

-> Os melhores jogadores de cada Grupo se classificam.

Semi Final:
Darkon vs Vencedor do Grupo B
Vencedor do Grupo C Vs Vencedor do Grupo D

Final:
Darkon vs Vencedor de C ou D

Exemplo: A temporada começa dia 1 de Março.
Primeira luta: 1 de Março até 4 de Março.
Segunda luta: 5 de Março até 8 de Março.
Terceira luta: 9 de Março até 12 de Março.
Semi Final: 13 de Março até 16 de Março.
Final: 17 de Março até 20 de Março.

Em 20 dias é possível realizar a temporada com 16 inscritos.

Com 20 inscritos, ficam 24 dias para terminar a temporada (4 grupos com 5 pessoas cada)

Há ainda possibilidade para 32 inscritos, criando-se 8 grupos de 4 jogadores.

VANTAGENS:

- Todo jogador, iniciante ou experiente, terá 3 batalhas para disputar. Isso é bom pois você pode se divertir nas batalhas contra diferentes adversários com diferentes estratégias e ver como seu ninja lida com elas.
- Não haverá repescagens, o que torna o jogo mais decisivo e mais rápido
- São apenas 4 batalhas ocorrendo por fase (diminuindo para 2 nas fases finais). Isso torna mais fácil a vida dos juízes.

Do meu ponto de vista, cada temporada pode ser um pouco diferente da anterior para evitar o fator repetição. Esse fator de grupos, ao meu ver, seria algo bem divertido.

Logicamente, teria que ter uma mudança nas fichas, pois atualmente é complicado para juízes analisarem as batalhas considerando tantas opções em jogo. Diminuir vantagens das fichas, assim como diminuir jutsus no geral é necessário.

Outro fator é o "organizador". Eu não acho legal que o organizador fique de fora da competição, então, ainda na abertura da temporada, podem ser colocados 3 organizadores, 1 para cada fase da competição, evitando qualquer tipo de achismo sobre má intenção do organizador.

Mais um fator seria o local da batalha. Para agilizar o sistema, ao enviar sua ficha o jogador bane 3 locais de batalha. A batalha poderá ocorrer em 7 locais diferentes. Cada jogador pode baner 3 locais, sendo assim sempre sobra 1 local de batalha, pois são seis banimentos existindo sete locais de batalha. Nisso, fica mais fácil para o organizador já postar a batalha com o local definido, sem necessidade dos usuários ainda ficarem banindo local de batalha ou sorteando local de batalha.

Se vc leu até aqui, posta o que acha disso! :ash:

descriptionSugestão: Naruto Versus Temporada 3: Formato de Grupos EmptyRe: Sugestão: Naruto Versus Temporada 3: Formato de Grupos

more_horiz
Cara eu fiz uma coisa parecida em outro evento de versus. E deu errado.

Tem muita gente que se inscreve nesses eventos atoa e não participa, outros que fazem só um post e não refutam. Essa ideia é mais divertido só se o pessoal realmente jogar.

descriptionSugestão: Naruto Versus Temporada 3: Formato de Grupos EmptyRe: Sugestão: Naruto Versus Temporada 3: Formato de Grupos

more_horiz
Acredito que pode dar certo!

O pessoal é engajado por aqui, pelo menos os participantes do Jtvs e Nvs.

Da pra tentar, ué. Não faz mal a ninguém. ✌😊

more_horiz
o bills acho que não compadecerá então é 15 :km:

more_horiz
Saudades mesmo é do JVS

more_horiz
outra temporada depis do inicio do outro ano :km:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos