Continuando...
Kazekiri no Jutsu e NevoeiroEsse seu Futon é esse aqui:
Trata-se de uma lamina de vento (que exige 5 selos sempre que é usado um tiro de Futon, visto você não ter o Leque), ele não é capaz de dispersar a névoa, nesse vídeo que você postou tinham incontáveis usuários de Futon (não é o caso aqui) e eles apenas dispersaram um "nevoeiro" simples (não tinha ninguém repondo e fazendo a "manutenção" dele), aqui meu denso nevoeiro que uso é mantido e reforçado pelo meu chakra (e cobre o campo inteiro, diferente do caso do seu vídeo), você (ainda por cima sozinho) não é capaz de replicar o feito do seu vídeo aqui.
Explicando melhor de acordo com o mangá:
O que aconteceu foi o seguinte, Madara e Obito estavam em cima do Juubi dai a aliança chegou pra ajudar Naruto, então chegou um pessoal que usou o Kirigakure para tentar cegar Obito e Madara (Um outro grupo jogou uma nuvem de insetos também no meio da bagunça):
Dai o Juubi dispersou tudo isso jogando tudo pro lado da aliança:
Então Temari (E um grupo de + 14 ninjas) dispersou o que SOBROU da névoa do lado da aliança:
E mesmo se tratando de uma equipe de 15 Ninjas usando o Futon para afastar o que sobrou da névoa eles não dispersaram tudo necessariamente:
Em resumo:
No mangá :
- 15 fucking usuários de Futon abanando o Leque (em um local alto e seguro) pra dispersar parcialmente uma névoa que não tinha ninguém mantendo ela.
Aqui :
- Você sozinho me enfrentando (além dos Tubarões, Genjutsu, GKF e etc...) tentando ao mesmo tempo sozinho se livrar do denso nevoeiro (tendo que fazer selos visto não ter o Leque) que está sendo criado e mantido constantemente pelo meu clone ou mesmo por mim caso necessário, ou seja, até as minúsculas áreas que você tentar tirar a névoa eu irei repor ela instantaneamente.
Óbvio que as situações não são nem comparáveis, pelos motivos expostos você não é capaz de fazer nem 1% do que eles fizeram ali.
Caso não tenha por algum motivo ficado claro ainda:
Mangá: 15 usuários de Futon.
Aqui: Só você.
Mangá: Eles apenas ficavam balançando o Leque pra todos os lados que queriam.
Aqui: Você vai ter que ficar fazendo selos a cada uso (não tem o Leque, o que MUITO provavelmente reduz a área do seu Jutsu).
Mangá: Local seguro, alto, não estavam lutando.
Aqui: Você estará no meio de uma luta sendo pressionado de todas formas possíveis.
Mangá: Ninguém estava repondo a névoa.
Aqui: A névoa terá manutenção constante e imediata.
No final das contas o máximo que você consegue fazer com esse Futon é uma lamina fina de vento por vez, igual o ANBU fez, nada relevante aqui contra a névoa.
Kirigakure e SharinganSim, o Kirigakure engana usuários de Sharingan (Se não enganasse Kakashi teria ido atrás do Zabuza ao invés de ficar tentando adivinhar quando ele ia atacar, o próprio kakashi admite que a névoa atrapalha a visão do Sharingan), contudo como todo nevoeiro, coisas próximas são mais visíveis, e no caso do meu Jutsu coisas MUITO próximas, por isso Kakashi conseguiu se defender das Shurikens (quando em cima dele já praticamente), o que fez o próprio Zabuza achar inacreditável, sem falar que como diz o Databook eu posso deixar a névoa ainda mais densa, o que dificultaria ainda mais sua vida aqui:
Outro ponto, você não consegue ver Jutsus sendo formados através do nevoeiro, afinal, o próprio nevoeiro possui meu chakra também, o ambiente inteiro está coberto por seu chakra.
será que daria tempo de tu fazer os selos para o kirikagure no jutsu?
Só exige um selo.
Além disso farei parte do nevoeiro dentro dos 5 segundos (e me ocultarei nele em seguida), e mesmo que por algum motivo inexplicável eu não pudesse usar durante os 5 segundos eu simplesmente usaria o Kamuiland e me teletransportaria (ou o clone) para um ponto distante de você, e de lá eu usaria sem problemas, mas não é necessário fazer isso aqui.
Daibaku SuishouhaO Jutsu é bem rápido, obviamente nessa cena do Anime a cena foi extendida, no mangá Kisame usou isso instantaneamente tanto nessa luta (contra o Guy) quanto na luta contra Bee (que foi pego na "explosão" da água de cara inclusive).
Sem falar que quando usar estarei oculto na névoa, então não faz muita diferença isso pra mim, quando você notar já terei usado o Jutsu. E sem falar também que assim como no caso da névoa posso me teletransporta pra longe de você e usar dali o Jutsu.
Ou seja, não tem como você me impedir de usar esse Jutsu aqui.
Raiton: KuropansaSeu Raiton não é capaz de deixar a água toda "eletrizada", você está confundindo seu Jutsu com o Kirin (kkkkkk...), a eletricidade se dispersaria facilmente pelo "oceano" tornando o efeito do seu Raiton na água irrelevante, na melhor das hipóteses causaria algum dano a quem estiver MUITO próximo (talvez algum Tubarão, que BTW posso criar outro, ou ele se regenera) eu mesmo estarei bem distante de você dentro do nevoeiro.
Bom já foi quebrada a parte do hirashin, creio que se continuasse não iria valer pois tem uma kunai dentro de um tubarão, e uma corrente marítima ofensiva logo vc não iria teleportar de qualquer jeito
Você mesmo postou aqui:
Hiraishin Nível 1: Não pode fazer marcações, vem com 5 kunais de três pontas, marcadas pelo Hiraishin. Tem um delay de 10 segundos entre um teletransporte e outro. Você não pode se teleportar para kunais em movimento, a menos que seja um movimento sutil (vento, corrente marítima).
No caso seria menos que corrente marítima, visto que o Tubarão pode estabilizar a Kunai pra mim.
E ainda que não pudesse eles poderiam cravar elas no solo, você nem sonharia onde elas estão visto que sequer viu os Tubarões levando elas.
sim Kamuiland é um jutsu rápido mas não foi capaz de pegar a Konan
e o tobi foi obrigado a ficar intangível para se defender do raikage nv1 :
Ele foi pego pois tentou sugar ela e ela usou uma técnica suicida instantânea em cima dele enquanto era absorvida (algo que ele não sonhava que ela ia tentar), ela simplesmente resolveu se auto explodir no momento da absorção, Obito já escapou de coisa pior com Kamuiland:
Basicamente Obito pegou Sasuke e saiu de lá com teletransporte antes do Jinton atingir alguém.
No caso do Raikage não era que ele "precisou" usar a Intangibilidade contra ele, simplesmente era mais cômodo ficar Intangível e de quebra ainda fez o Raikage de besta (kkkkk...), Obito levou Sasuke e Karin pra Kamuiland do lado do Raikage tranquilamente.
BakuVocê disse que estaria perto dele, na melhor das hipoteses talvez conseguisse salvar ele de alguns Tubarões, mas eu dúvido que conseguisse antes deles atingirem ele mortalmente arrancando alguns pedaços dele, em último caso uso o GKF nele (que você não tem conhecimento) através de um clone ou mesmo um Tubarão levando uma tarja.
Não tem como você impedir isso, ele morre de um jeito ou de outro.
Mugen OnsaBom se eu morrer no M.O posso aparecer atrás de ti enviando o cano
O Mugen Onsa não vai te matar (a principio), apenas te paralisar:
Como diz acima você fica paralisado e progressivamente sua consciência desaparece (ao longo de um tempo que não sabemos qual é, pode ser 1 minuto, pode ser uma hora, o fato é que seus movimento ficam restritos).
Isso por si só é um K.O., mas como não causa danos reais ao seu corpo não dá pra saber se o Izanagi irá te livrar dele (visto que no mangá\mostrado o Izanagi te livra apenas de danos REAIS e FATAIS ao seu corpo).
No caso de te livrar do Genjutsu (Improvável mas vamos imaginar) você é revivido apenas pra ser pego novamente pelo Genjutsu, ficando nesse looping por no máx. 6 minutos, depois disso o Izanagi acaba e fim de jogo.
E como você vai aparecer atrás de mim? Ou de um dos meus dois clones em campo (o que usa o Kirigakure e o que usa o Genjutsu) se o nevoeiro está te cegando completamente? Se você conseguir ver um palmo na sua frente será muito, menos ainda me achar.
E mesmo que algum vidente te falasse onde eu estou no meio do Nevoeiro assim que você desse "repawn" ele te pegaria novamente antes de você tentar fazer algo.
O Som do meu Genjutsu irá se espalhar completamente por todo campo de batalha, não tem pra onde você correr.
Outro ponto engraçado é que ao ver que não pode me achar no nevoeiro já no começo da luta você só teria duas escolhas:
1 - Manter o Izanagi ativado e correr o risco de queimar todos seus Sharingans em 5 ou 6 minutos com medo de levar um ataque meu e ainda assim não me encontrar na névoa, que eu poderia também simplesmente ficar parado oculto nela poupando Chakra sem te atacar e apenas esperando você desativar o Izanagi para dai te finalizar, seja com Genjutsu seja com GKF usado combado com clone + teletransporte ou mesmo por um Tubarão.
2 - Evitar usar o Izanagi visto que você estaria apenas jogando 1 Sharingan fora por minuto enquanto eu simplesmente fico oculto na névoa. Nesse caso você também é presa fácil de qualquer um dos Jutsus que citei acima.
Em resumo:
Caso resolva usa-lo, estarei sempre forçando você a manter ativado o Izanagi (que eu sei exatamente a duração), farei isso com o Mugen Onsa, mas também tenho os Tubarões te forçando a manter também o Manto ativado e torrando seu chakra (sem o manto você tem meros 70% de velocidade, velocidade do Orochimaru, nada demais pros Tubarões), um descuido seu e um Tubarão desse arranca sua perna no mínimo, e a qualquer sinal que você desativou o Izanagi (você precisa fazer selos pra isso) se eu não tivesse o Genjutsu pra te derrotar no ato, eu teria o GKF que os Tubarões carregam as tarjas e um clone que pode se teletransportar pra cima de você e te finalizar com as explosões.
Enfim, claramente você está numa situação sem escapatória aqui.