Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura Vs Yamato e Zabuza

+6
Gueixaindiana
Nicckkokk
Ben Ikneg
Yellow_Lantern
r1nn3g4n
L⍱scivi⍱
10 participantes

descriptionSakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 EmptyRe: Sakura Vs Yamato e Zabuza

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Provas do que o manga mostrou apenas isso já basta.

Traz aqui pra vermos essas provas.
Claro desde que n seja achismo seu kkkkkk

descriptionSakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 EmptyRe: Sakura Vs Yamato e Zabuza

more_horiz
Já que querem uma combinação fatal, aí vai:

Soshinki + Kirigakure

Basta Yamato dar a sementinha para o Zabuza para saber sua localização na névoa e combar o que quiser pra cima da Sakura. A kunoichi vai ficar perdidinha.

Pronto. Precisa de mais?

Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 15_web10
Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 Yamato10

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Já que querem uma combinação fatal, aí vai:

Soshinki + Kirigakure

Basta Yamato dar a sementinha para o Zabuza para saber sua localização na névoa e combar o que quiser pra cima da Sakura. A kunoichi vai ficar perdidinha.

Pronto. Precisa de mais?

Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 15_web10
Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 Yamato10

A névoa pode ser dissipada por golpes de pressão fora que sakura oode invocar katsuyu é espalhar ela pela névoa.

more_horiz
Gente, essa fumaça Rank-D é superestimada demais...

Depois comento sobre isso.

more_horiz
Scorpion escreveu:
Gente, essa fumaça Rank-D é superestimada demais...

Depois comento sobre isso.

O @Scorpion os Rank de jutsus não se trata da potência mas sim da dificuldade de aprendizado.

Se ela é Rank - D é pq é fácil de aprender não que é fraco ou fácil de burlar.

O Rank é apenas a dificuldade do jutsu de aprendizado não a potência da técnica.

Se ela fosse Rank- S a finalidade seria a mesma não muda nada.

more_horiz
Cara, eu sei disso.

Porém, nesse caso, é um Rank muito baixo. Se você for levar em consideração o que se tem no mangá, técnicas Rank-E são técnicas aprendidas na academia ninja, esse Jutsu aí, no caso, é basicamente um jutsu de Genin.

Se for olhar, todos em Kirigakure tem isso.

Até certo ponto eu concordo que o Rank não tem muito a ver, mas, nesse caso, tem sim.

Entenda: Os personagens são ninjas. Não são como nós, pessoas. Embora o Kirigakure dificulte a visão, não torna ninguém "cego" (não, não é igual lutar com os olhos fechados). Mais que isso, ninjas tem reflexos, aproximação de todos nem sempre é extremamente silenciosa (no caso do Zabuza, sim, pois ele era mestre nisso. Porém, como disse, mesmo ele sendo mestre, não conseguiu finalizar ninguém na luta contra Kakashi. Um ninja decente tem reação sim). ** Se ele tinha fama ou não, tanto faz. Duvido que ele tenha finalizado alguém com um nível relevante. E quando digo nível relevante, me refiro a Jounins mesmo.

Por fim, sei que, como qualquer jutsu, a quantidade de chakra e experiência do ninja conta (aumentar a densidade da névoa e tal), não sou idiota, cara. Mas que isso é superestimado, ah... isso é.

Se eu não me engano, Mei usou Kirigakure para o Raikage fazer um ataque contra o Kabuto (corpo do Mu, não lembro). Só sei que o Raikage se moveu nisso facilmente.

É bom notar que no momento que Zabuza usou contra o Kakashi, Sharingan não tinha visão de raio X e o doujutsu mais atrapalhava do que ajudava (o chakra na névoa, no caso).

Ou seja, sim, povo passou a achar que esse Jutsu é super fodástico quando que, na verdade, é apenas uma "nuvem" próxima ao solo (depende da ocasião) e nada mais. Traz problemas para users de doujutsu que não possuem visão de raio x, mas podem ver o chakra na névoa.

Ou acha que um genin vai aprender isso e chegar em casa e cegar a família com essa técnica Rank-D? Fala sério.

Um ninja decente luta dentro disso de boa. Mesmo Zabuza sendo um bom user da névoa (o único que realmente lutava nisso) ele não finalizou ninguém assim (na luta do mangá). Ele finalizava personagens desconhecidos, que nem sabemos o nível.

more_horiz
Há chances para ambos os lados aqui. Começando pela a Sakura, temos alguém que pode utilizar do Ōkashō para modificar o campo de batalha [1] e, portanto, anular a vantagem/domínio campal do Mokuton: Jukai Kōtan de Yamato [2]. Também possui ótimos reflexos em combate como quando a Sakura reagiu de imediato ao portal para dimensão de ácido [3], também demostrou reação rápida aos braços da Kaguya [4] ou quando reagiu a um ataque pelas costas e habilmente imobilizou o oponente [5][6][7], isso sem contar a percepção e leitura de movimentos[8][9]. Então, dificilmente Sakura será sobrepujada no Taijutsu ou ferida tão facilmente pelas técnicas ofensivas do Zabuza/Yamato. Numa situação em que o Kirigakure no Jutsu do Zabuza esteja em campo, a Haruno consegue se guiar parcialmente pelos sentidos e análise rápida do espaço a sua volta [10] ou mesmo fazer utilização tática da técnica [11] da Katsuyu como suporte para recolhimento e compartilhamento de informação sobre o campo e a posição dos adversários, além de situar a Sakura sobre para onde ela deve se mover ou direcionar seus ataques. Se isso ainda for ineficaz, ela ainda poderia utilizar o Ōkashō sobre o terreno de forma a gerar alguma pertubação ou destabilizar o usuário do Kirigakure no Jutsu igualmente ocorreu aqui:
Naruto, Capítulo 29 :

As opções de finalização da mesma se concentrariam nos diferentes modos de utilização do Ōkashō que, bastando está próximo, poderia finalizar um deles ou ambos sem a necessidade do soco acerta diretamente os adversários:
Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 4lyntc10
Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 Tumblr_o3s62luO331rgfjr4o1_500

Em relação a dupla de Jōnin, as habilidades de ambos combinadas ficam ainda mais letais do que já são individualmente e aumentam a efetividade ofensiva um do outro. O Yamato aqui teria seu controle do campo através do Mokuton: Jukai Kōtan anulado pela Sakura, mas ainda poderia remodelar/modificar o campo de batalha para favorecer o Zabuza [12][13], criando uma fonte de água que possibilitaria a utilização de Suiton e também os potencializaria. O Yamato também poderia oferecer suporte as investidas de curto alcance do Zabuza contra Sakura, seja intervindo na luta utilizando Mokuton: Daijurin no Jutsu [14][15][16] ou fazendo brotar ramos pelos pontos cegos da Sakura, enquanto essa está distraída lutando com o Zabuza:
Sakura Vs Yamato e Zabuza - Página 4 Ra3fze10
Ou mesmo utiliza a técnica de Assimilação combinada ao Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu para temporariamente paralisar a Sakura de forma que Zabuza consiga aplicar um golpe. Essa última combinação teria sua efetividade aumentada sendo utilizada dentro do Kirigakure.

Obs: Kirigakure no Jutsu

É pertinente a discussão lembrar que em relação aos padrões atuais ninjas, o Zabuza não é um exímio usuário de Ninjutsu, ao ponto que há a necessidade de fontes de água próximas para utilização efetiva de suas técnicas. O Kirigakure no Jutsu, por exemplo, teve uma drástica perda de densidade quando utilizado pelo Zabuza sem uma fonte de água.

Observem que a técnica quando utilizada próxima a uma fonte de água, se torna impossível visualizar tudo que estiver a mais de um mentro a sua frente:
Spoiler :

Mas quando é utilizada sem uma fonte de água pré-existente, a técnica se torna obsoleta:
Spoiler :

Os adversários começam a ver alguns metros adiante e tudo que acontece em meio campo de batalha também, conseguem perceber a aproximação dos oponentes e bloquear-los no ato, como Rock Lee e Gai bloqueando o ataque furtivo do Haku.

Nessa comparação, Zabuza possui o suporte do Yamato com Suiton. Mas em outras comparações dependendo das condições é bom levar em conta esse detalha.

Obs2: Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu

O Mokusatsu Shibari no Jutsu é uma técnica Fūinjutsu e, portanto, uma técnica de supressão de chakra que inibe a vontade do alvo de se libertar ou resistir ao jutsu. Porém, vimos o Kisame se libertar de uma técnica similar mesmo estando em um péssimo estado físico, logo não veria essa técnica sendo realmente um fator decisivo para finalizar a Sakura.

more_horiz
Scorpion escreveu:
Cara, eu sei disso.

Porém, nesse caso, é um Rank muito baixo. Se você for levar em consideração o que se tem no mangá, técnicas Rank-E são técnicas aprendidas na academia ninja, esse Jutsu aí, no caso, é basicamente um jutsu de Genin.

Até certo ponto eu concordo que o Rank não tem muito a ver, mas, nesse caso, tem sim.

Entenda: Os personagens são ninjas. Não são como nós, pessoas. Embora o Kirigakure dificulte a visão, não torna ninguém "cego" (não, não é igual lutar com os olhos fechados). Mais que isso, ninjas tem reflexos, aproximação de todos nem sempre é extremamente silenciosa (no caso do Zabuza, sim, pois ele era mestre nisso. Porém, como disse, mesmo ele sendo mestre, não conseguiu finalizar ninguém na luta contra Kakashi. Um ninja decente tem reação sim). ** Se ele tinha fama ou não, tanto faz. Duvido que ele tenha finalizado alguém com um nível relevante. E quando digo nível relevante, me refiro a Jounins mesmo.

Por fim, sei que, como qualquer jutsu, a quantidade de chakra e experiência do ninja conta (aumentar a densidade da névoa e tal), não sou idiota, cara. Mas que isso é superestimado, ah... isso é.

Se eu não me engano, Mei usou Kirigakure para o Raikage fazer um ataque contra o Kabuto (corpo do Mu, não lembro). Só sei que o Raikage se moveu nisso facilmente.

É bom notar que no momento que Zabuza usou contra o Kakashi, Sharingan não tinha visão de raio X e o doujutsu mais atrapalhava do que ajudava (o chakra na névoa, no caso).

Ou seja, sim, povo passou a achar que esse Jutsu é super fodástico quando que, na verdade, é apenas uma "nuvem" próxima ao solo (depende da ocasião) e nada mais. Traz problemas para users de doujutsu que não possuem visão de raio x, mas podem ver o chakra na névoa.

Ou acha que um genin vai aprender isso e chegar em casa e cegar a família com essa técnica Rank-D? Fala

Errado. Na segunda luta a nevoa estava tão densa que nem o sharingan via através dela.

Um ninja decente luta dentro disso de boa. Mesmo Zabuza sendo um bom user da névoa (o único que realmente lutava nisso) ele não finalizou ninguém assim (na luta do mangá). Ele finalizava personagens desconhecidos, que nem sabemos o nível.

Falacia do apostador. Argumento invalido.

more_horiz
Nero Sparda escreveu:
Scorpion escreveu:
Cara, eu sei disso.

Ou acha que um genin vai aprender isso e chegar em casa e cegar a família com essa técnica Rank-D? Fala

Errado. Na segunda luta a nevoa estava tão densa que nem o sharingan via através dela.

Falacia do apostador. Argumento invalido.

Acho que tu não soube interpretar. Sharingan nunca foi capaz de ver através da névoa. Como disse, mais atrapalhava do que ajudava.

Treinar interpretação de texto faz bem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos