Darkon escreveu: 1. Cada temporada pode ser um pouco diferente da anterior para evitar o fator repetição. Exemplo: fator grupos, battle royale, batalha em dupla, Grupo Ninja vs Grupo Akatsuki, Fichas Anônimas, entre outros.
Discordo em partes. Acho as mudanças relacionadas ao cheaveamento e sistema válidas, mas battle royale, batalhas em duplas devem ser características de temporadas especiais, e não temporadas oficiais regulares.
2. Eu não acho legal que o organizador fique de fora da competição, então, ainda na abertura da temporada, são definidos 3 organizadores: um para a fase inicial, um para a próxima fase e um para as fases finais. O organizador das fases finais será modificado caso somente o organizador em questão esteja nas finais.
Adorei.
3. Local da batalha. Para agilizar o sistema, ao enviar sua ficha o jogador bane 3 locais de batalha. A batalha poderá ocorrer em 7 locais diferentes. Cada jogador pode baner 3 locais, sendo assim sempre sobra 1 local de batalha, pois são seis banimentos existindo sete locais de batalha. Nisso a luta já começa com o local de batalha definido (são 7 locais, no máximo 6 locais diferentes são banidos, sempre sobra um).
Se dois jogadores banirem o mesmo lugar, a luta não começaria com lugar predefinido. Mas é simples, basta o criador da luta sortear assim que criar a luta junto com as fichas.
Vamos deixar mais versátil fichas taijutsu e fichas genjutsu, que são pouco escolhidas.
Pode ser.
A) Fichas desbalanceadas
Ficha Sarutobi ficou muito forte. Conselheiro de Konoha está acima das demais.
B) Fichas pouco atrativas
Dito isso, uma quantidade enorme de fichas não foram escolhidas nessa temporada nem na anterior, assim elas receberão buffs para torná-las mais atrativos.
Concordo mas é assunto pro futuro. Temos que definir as questões principais primeiro.
STATUS
Atualmente temos 20 possíveis opções para usar status. Vamos mudar isso. Ao invés de 20 opções, existirá apenas uma:
Status: 30% chakra, 30% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade
Esse é o status padrão. Você possui 100% bônus de status para adicionar ao seu status padrão. Ou seja, você pega o status padrão acima e adiciona os 100% extra como quiser:
Status: 30% chakra, 30% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade
-> Quero criar um ninja com mais chakra e velocidade, como ficaria:Status: 70% chakra, 30% stamina, 50% inteligência, 70% velocidade (total: 220% status)
Status: 30% chakra, 30% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade
-> Quero criar um ninja balanceado em todos os aspectos, como ficaria:Status: 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade (total: 220% status)
Lembrando que o número precisa terminar em uma dezena completa (20%, 30%, 40%, 50%).
O status ainda ganha bônus em fichas e outros aspectos como em toda temporada.
Discordo. Os status predefinidos ajudam a dificultar a criação de uma ficha ideal, encaixar os status é um dos principais desafios de criar uma ficha boa e uma das coisas que impõe pontos fracos a certas fichas.
FICHAS
Fora todo o balanceamento e desbalanceamento das fichas, o padrão fica:
Ficha 01 - Tipo da Ficha
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especial da ficha até Rank S
- Elemento Primário:
> Jutsu Elemental Rank A
> Jutsu Elemental Rank A
- Elemento Secundário:
-> Jutsu Elemental Rank B
- Habilidade
Vantagens da Ficha:
* Bônus que a ficha dá
O que muda é 1 jutsu rank A e 1 jutsu rank B a menos, encurtando um pouquinho a ficha. A troca do jutsu especialistas por jutsu especial da ficha também muda, retirando o "jutsu especialista ninjutsu/taijutsu/genjutsu". Sendo assim, a grande maioria das fichas vai liberar jutsus únicos da ficha para serem usados, enquanto outras fichas (que não possuem um jutsu da ficha) vão liberar "jutsu qualquer até rank S" normalmente.
Gostei muito da ideia de um jutsu rank A e um jutsu rank B a menos. Também permitiria a opção de trocar o elemento secundário por um jutsu rank A. Muito legal mesmo.
Mas o jutsu especial da ficha eu discordo. Vai limitar a apenas dois jutsus flexíveis, creio que a limitação atual ao "tipo" do jutsu seja uma limitação suficiente, limitar ainda mais iria destruir várias opções de combo. Criar dilemas como: ou tenho manto raiton nível 2, ou tenho um jutsu que não seja do meu caminho ninja. Vai encurtar a variedade do jogo.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)