Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Itachi (Edo)

+15
Black-kun
Orochilherme
FrutosDoMar
Mr. Causality
Paçoca do Mato
Shiryu
Luquinhas
Wayne
Justinboll
r1nn3g4n
Sertão
ghost akuma16
Mikeias
CrossDominus
L⍱scivi⍱
19 participantes

descriptionJiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 EmptyRe: Jiraya vs Itachi (Edo)

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
direi novamente, itachi pode imperdir o sanin mode ou proprio guenjutsu antes,ele tem sharingan entao pode sair do raio do alcance do guenjutsu, pode se surdar, susanoo sao ossos e chacrka envolvido tambem então capaz desse guen nem passar do susanoo

selar um amaterasu parado com tempo sem nenhum inimigo atacar é uma coisa, em batalha jamais aconteceria.
ate ele fazer isso tomou danos severos enquanto itachi nao iria parar de atacar ele, mesmo conseguindo tal feito ficaria severamente ferido dando vitoria a itachi

O tempo do genjutsu não é lento como vocês acham, 3 paths tentaram impedir e foram atropelados, são ondas gravitacionais, fora que Susano'o não bloqueia som, gás e etc

Você não entendeu, o pergaminho foi dado especificamente para burlar as chamas, é diferente de um ST/Gakido que podem ser usado para várias finalidades

Madara tomou um disparo em cheio do Amaterasu e ficou de boa, não teve gritaria, nem desespero, vocês ficam inventando que esse recurso vai impedir um ninja de agir racionalmente

E o principal é que estão assumindo que ele seria atingido sempre, o que é um erro também

Mikeias escreveu:
Quais respostas? Cita aí...

Gamarinshou é facilmente evitado, pois é genjutsu SONORO, ondas sonoras se programam lentamente no espaço e não tem sentido omnidirecional... É mais fácil Jiraya cair no Tsukuyomi, uma vez que o dano é instantâneo.

Claro, troca de pele = pegar um pergaminho e fazer todo aquele "ritual" enquanto o corpo do Jiraya é carbonizado, com Itachi parado na frente dele comendo uma pipoca esperando
o Jiraya terminar

Só pelo fato de ter um SM, já o torna superior no combo força, velocidade e resistência,

Errado, as ondas causam distorções gravitacionais, é um genjutsu especial, o uchiha pra evitar isso teria que matar o sannin antes

Tsukyomi precisa ser encaixado, e isso já foi burlado pelo kakashi 3 tomoe com clone

Sasuke só usou o Kirin uma única vez, mas a técnica não foi uma resposta a um jutsu específico, como é o que ocorre com o pergaminho

more_horiz
Não vou responder quotando, dá mais trabalho e acabou minhas férias.

@Sertão

Nagato era um edo, totalmente invalido isso aí, fora que ele tá claramente todo danificado.

Ignorou completamente a página que mostrei do Danzo morrendo em segundos, também ignorou que eu disse que Bee estava numa parte intacta do Hachibi e também ignora que Amaterasu do Itachi queimou completamente a ponto de extinguir a parede do Gamaguchi Shibari em segundos também. Jiraya com o corpo vivo, morreria em segundos.  

Para com essa perolá aí que tá feio.

:horak:

Eu já tinha mandado as duas páginas, e alguma delas dá a entender que o touro cabe dentro daquele buraco? Se ele enfiou a cabeça ali, nem dá pra ver e nem a cabeça parece que enfiou, pois está coberta pela cortina de poeira gerada pelo impacto. Segundo, esse buraco é fundo, mas não grande, aquele touro não cabe ali, ao que me parece. Se o touro não entrou ali, e Jiraya estava na no fundo do orifício e o golpe não foi imediato (como eu disse e não vou repetir) significa que não foi Taijutsu.

Oras, eu ainda estou dando uma habilidade pro Jiraya pra você, tá achando ruim por que? Provavelmente, foi usando algum ninjutsu de Futon de Fukasaku no touro que daria aquele efeito e o Fukasaku mostrou ter Futon na criação do Goemon.

Essa é a que vou mais rir. :~.~: :~.~:  :yeah:

Você trouxe uma tradução, que comprova que Naruto superou Jiraya ainda durante o treinamento.

Tradução diz:

"Ele está exibindo os anéis ao redor dos olhos, uma prova de Sábio com sucesso!

E nenhum aspecto de sapo também pode significar que o garoto Naruto se tornou um sábio excedendo Jiraya.

Parece que ele é capaz de construir ainda mais chakra senjutsu que quando estava usando o óleo."

Os olhos do Naruto mudam de cor, a pigmentação ao redor dos olhos dele são de outra cor e em outro formato. Jiraya não se encaixa na primeira fala. Você pode sugerir ou achar que sim, provar não.

Você não interpretou o que eu disse. Jiraya não conseguiria usar Senjutsu somente se absorvesse pouca energia natural, se usar demais, ele se transforma em sapo. Só eu que estou dizendo isso? Não, é o Fukasaku numa própria página que você mostrou pessoa:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 Narut451

Jiyraya consegue manter as energias em harmonia, mas não consegue manter perfeitamente equilibradas por usar um pouquinho de energia natural a mais na mistura (não sendo o suficiente para se tornar totalmente um sapo), exatamente pro esse motivo tem vários aspectos de sapo.

Oras, Naruto já conseguia usar Senjutsu, quando tinhas aspectos de sapo usando óleo quando levantou aquela estátua, porém não as equilibrava perfeitamente. Manter em harmonia e equilibrar são coisas diferentes. Entendeu?

Não vou prorrogar essa discussão. Tudo que faz é distorcer ou encher a linguiça sobre o que eu digo.

more_horiz
Calmae meus consagrados... a galera aqui Superestima demais o Jiraya, não acham não?

1- Jiraya tinha dificuldades de lidar com Orochimaru. Lembra que Jiraya estava disposto a matar Tsunade pra não deixar que ela recuperasse os braços de Orochimaru.
em contra partida Itachi não só derrotou, mas humilhou Orochimaru 2x.

2- A galera usa como base aquela má tradução PT-BR onde diz que se juntasse Itachi e Kisame não conseguiriam derrotar o Sennin. mas convenhamos.... foi maior migué...
  - No Original Kisame diz que Itachi poderia lutar contra ele (Jiraya) mas ele (Kisame) não conseguiria. Então Itachi aproveita e diz que não faria diferença nem se eles chamassem por ajuda. Ou seja, uma baita mentira... Itachi usa seu MS antes, o que foi visualmente mais um motivo pra não lutar contra o Jiraya. Na hora de ir embora no original Kisame diz algo como: Mas por que temos que fugir, tenho certeza que você poderia..." então Itachi interrompe e diz que não tem pressa pra pegar o Naruto... Mais pra frente no Shippuden Obito confirma o que todos já sabiamos, ele diz ao Sasuke que Itachi estava apenas fingindo atacar Konoha, que seu objetivo era levar informações para Konoha e ameaçar Danzou. Ou seja, Jiraya era uma desculpa conveniente.

3- Muitos usam o argumento de que Pain disse que poderia ter perdido para Jiraya se esse soubesse seu segredo. Mas convenhamos é mais uma balela... ou consideramos que Nagato disse isso por respeito, ou foi mais um dos furos da obra. Por que Jiraya estava tomando pressão do Caminho animal ( que todos sabem que não é um dos melhores em combate mano a mano) junto com o Preta, o Humano que seria o mais focado em combate físico mal entrou no combate. contra os 6 de vez logo de inicio o Jiraya nem conseguiria entrar no modo Sennin, e mesmo se entrasse não faria tanta diferença se ele mesmo admite que só os 3 o anulavam completamente.

Se continuamos a levar em consideração qualquer sitação de Naruto, devemos levar em consideração que Iruka disse que Hiruzen era mais forte que Hashirama e esse concordou, Hashirama disse que Itachi era melhor que ele, Hiruzen disse que Itachi era o verdadeiro Hokage, Kabuto disse que Itachi estava em outro nivel (em consideração aos Edos) então Madara que era Edo esta abaixo de Itachi... basta usar um pouco a logica pra saber que nenhuma dessas afirmações, assim como a do Nagato sobre Jiraya são verdadeiras, na verdade há um contexto ou não por traz delas, mas nenhuma dessas afirmações tem base pra se levar ao pé da letra.

4- Vamos a possiveis lutas:

Itachi (Doente) x Jiraya base /
Campo: Neutro
Conhecimento Previo: Não.

Aqui por mais que Jiraya tenha mais stamina, Itachi é bem mais rapido tanto em velocidade de combate, velocidade de reação, lançamento de Jutsus. Jiraya tem aqui em sua vantagem o tempo e sua resistência. Suas invocações poderiam ajuda-lo a gastar o chackra do Itachi em uma luta sem conhecimento previo contra o Itachi é algo extremamente complicado. Já que nos primeiros movimentos o Uchiha poderia pegar o Sabio tarado em um genjutsu. Ou em um Magen como Orochimaru foi pego, ou no proprio tsukuyomi e ai nem os sapos nem nada poderia tirar-lo do genjutsu.

Itachi (doente) x Jiraya base.
Campo: Neutro
Conhecimento Prévio: Absoluto.

Aqui temos uma luta. A vantagem de velocidade continua o que continua sendo um grande problema para Jiraya. Mas sabendo dos pontos fortes de Itachi, O Sennin mantem a distancia e pode atacar com jutsus a media e longa distancia. Jiraya tambem sabe que Itachi esta doente e por conta disso possui baixas reservas de chackras e pode usar sua grande quantidade de chackra e stamina como vantagem.

Do lado do Itachi, temos ainda sua grande velocidade, seus Jutsus rapidos e sua luta toda baseada em bushins e shunshins, o que é uma grande vantagem contra um adversario tão direto quanto Jiraya. Alem disso, o Itachi tem Tsukuyomi (Que ele deve conseguir usar umas 2x), Amaterasu e o Susanowo que ele não consegue manter por muito tempo, mas consegue fazer uso sim (Já que ele usou tudo isso contra o Sasuke estando a beira da morte e quase completamente cego). Itachi tambem pode possivelmente colocar multiplos adversarios em genjutsus e até usar Genjutsus a longa distancia (De acordo com afirmação de Ao para Shikaku), então genjutsus nas invocações são possiveis.

como seria a luta? Bem imagino que Jiraya tentaria manter a distancia com suas invocações e usando tecnicas como Yomi, Gamayo edan, enquanto tenta entrar no modo Sennin se escondendo atras de suas invocações. Itachi por sua vez, estaria usando seu shunshin para esquivar e encurtar a distancia, podendo inclusive usar clones pra isso. Aqui tudo é possivel, mas sinceramente, no fritar dos ovos, não acho que Jiraya conseguiria se esquivar de uma amaterasu a queima roupa, ou atravessar o escudo Yata se a luta for a distancia. Ainda tem a possibilidade (grande) de Itachi realmente conseguir usar Genjutsus a distancias, nesse caso cair no tsukuyomi é possivel mesmo a distancia, e seria check-mate.

Itachi (Doente) x Jiraya SM (Iniciando já com todas as invocações)
Terreno: Neutro
Conhecimento previo: Absoluto.

Nesse caso o Jiraya ganha. A velocidade de ambos aqui são equivalentes ao meu ver, e Jiraya tem uma quantidade de chackra absurda e renovavel. Mesmo aqui, Jiraya não poderia atacar de qualquer jeito devido o Tsukuyomi do Itachi. Mas com varios sapos atacando simultaneamente, de direções diferentes e o Jiraya aproveitando ao maximo de seu modo Sennin, o Sabio ganharia essa de boa ao meu ver. Nem tem muito o que analisar, embora lembrando sempre tomando cuidado com Tsukuyomi.

Itachi (Edo) x Jiraya SM (Iniciando já com todas as invocações)
Terreno: Neutro
Conhecimento previo: Absoluto.

Aqui desequilibra novamente, nessa versão o Itachi pode manter seu Susanowo o tempo todo. com uma defesa e ataques perfeitos, e sem se preocupar com chackra não acho que Jiraya teria qualquer coisa que conseguisse deter o Uchiha. Essa aqui tambem ao meu ver não tem muito o que analisar. Itachi só teria que tomar cuidao com as tecnicas de selamento do Jiraya, mas mesmo assim ele nunca mostrou nenhuma que pudesse parar um Edo Tensei desse nivel.

Sim Ero Sennin e Itachi são personagens incriveis... e sei que é puta chato alguns fanboys de ambos... mas ao meu ver, acho que são niveis bem diferentes. Pra mim Jiraya esta abaixo... não direia que ele é bem mais fraco que o Itachi, não acho que a diferença sejá tão grande assim, mas é uma diferença obvia pra mim, onde o resultado não mudaria.

Mas manda ai por favor outras possibilidades por favor.... um otimo ano pra nós...  :xablau:

more_horiz
Itachi massacra o Jiraiya, assim como massacra outros sannin, o único que vence ele é o orochimaru com edo tensei.

more_horiz
@Mr. Causality escreveu:
Itachi massacra o Jiraiya, assim como massacra outros sannin, o único que vence ele é o orochimaru com edo tensei.

A única semelhança entre Jiraiya e Orochimaru é o titulo que ambos possuem, e acaba por ae. Afirmar que Itachi vence apenas porque venceu o Orochimaru não faz sentido nenhum.

@Paçoca do mato escreveu:
1- Jiraya tinha dificuldades de lidar com Orochimaru. Lembra que Jiraya estava disposto a matar Tsunade pra não deixar que ela recuperasse os braços de Orochimaru.

Jiraiya tinha dificuldades porque precisava vencer Orochimaru na porradaria, justamente o ponto forte do Orochi... Em quanto Itachi teve facilidade porque possuía um fator counter, que foi o genjutsu. Se Itachi tentasse usar esse mesmo genjutsu contra o Jiraiya, seria inútil.

- Jiraiya sabe que Itachi é capaz de usar genjutsu, a especialidade do Jiraiya é justamente ludibriar seus oponentes usando artemanhas confusas. Kage Bunshin, Henge, Kuchiyose e Kekkai (na pior das hipoteses) ja é o suficiente para garantir uma segurança.
3- Muitos usam o argumento de que Pain disse que poderia ter perdido para Jiraya se esse soubesse seu segredo. Mas convenhamos é mais uma balela... ou consideramos que Nagato disse isso por respeito, ou foi mais um dos furos da obra. Por que Jiraya estava tomando pressão do Caminho animal ( que todos sabem que não é um dos melhores em combate mano a mano) junto com o Preta, o Humano que seria o mais focado em combate físico mal entrou no combate. contra os 6 de vez logo de inicio o Jiraya nem conseguiria entrar no modo Sennin, e mesmo se entrasse não faria tanta diferença se ele mesmo admite que só os 3 o anulavam completamente.

Se continuamos a levar em consideração qualquer sitação de Naruto, devemos levar em consideração que Iruka disse que Hiruzen era mais forte que Hashirama e esse concordou, Hashirama disse que Itachi era melhor que ele, Hiruzen disse que Itachi era o verdadeiro Hokage, Kabuto disse que Itachi estava em outro nivel (em consideração aos Edos) então Madara que era Edo esta abaixo de Itachi... basta usar um pouco a logica pra saber que nenhuma dessas afirmações, assim como a do Nagato sobre Jiraya são verdadeiras, na verdade há um contexto ou não por traz delas, mas nenhuma dessas afirmações tem base pra se levar ao pé da letra.

No caso do Pain não é balela. Jiraiya de fato perdeu devido ao segredo do Nagato (de que possuía vários outros corpos prontos para entrar em batalha). Se Jiraiya tivesse usado o Gamarinsho contra os 6 Pain's, com o Nagato afirmou, Jiraiya poderia ter vencido a luta.

E bem, o gamarinsho é tão perigoso para o Itachi, quanto o Tsukuyomi é para o Jiraiya.
Aqui por mais que Jiraya tenha mais stamina, Itachi é bem mais rapido tanto em velocidade de combate, velocidade de reação, lançamento de Jutsus. Jiraya tem aqui em sua vantagem o tempo e sua resistência. Suas invocações poderiam ajuda-lo a gastar o chackra do Itachi em uma luta sem conhecimento previo contra o Itachi é algo extremamente complicado. Já que nos primeiros movimentos o Uchiha poderia pegar o Sabio tarado em um genjutsu. Ou em um Magen como Orochimaru foi pego, ou no proprio tsukuyomi e ai nem os sapos nem nada poderia tirar-lo do genjutsu.

A premissa de Itachi possuir atributos melhores é uma invenção sua para essa discussão... Simplesmente faltou base para reforçar isso ae.

Eu vejo ambos nivelados no geral, com uma vantagem de finalização para o Itachi, devido ao Tsukuyomi e Totsuka... Em quanto que Jiraiya de finalização provavel só possui o Gamarinsho. Mas ambos podem finalizar um ao outro.

more_horiz

A única semelhança entre Jiraiya e Orochimaru é o titulo que ambos possuem, e acaba por ae. Afirmar que Itachi vence apenas porque venceu o Orochimaru não faz sentido nenhum.

Novamente usando espantalhos.

more_horiz
Outro necro? Nice.

Itachi passa o carro.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Calmae meus consagrados... a galera aqui Superestima demais o Jiraya, não acham não?

Bastante. O principal argumento normalmente consiste na superestimação do Yomi Numa.

FrutosDoMar escreveu:
@Paçoca do mato escreveu:

Jiraiya tinha dificuldades porque precisava vencer Orochimaru na porradaria, justamente o ponto forte do Orochi... Em quanto Itachi teve facilidade porque possuía um fator counter, que foi o genjutsu. Se Itachi tentasse usar esse mesmo genjutsu contra o Jiraiya, seria inútil.

- Jiraiya sabe que Itachi é capaz de usar genjutsu, a especialidade do Jiraiya é justamente ludibriar seus oponentes usando artemanhas confusas. Kage Bunshin, Henge, Kuchiyose e Kekkai (na pior das hipoteses) ja é o suficiente para garantir uma segurança.

Isso aqui não fez muito sentido.

Qual a base para essas afirmações? Onde foi dito que Jiraiya tinha dificuldades para vencer Orochimaru porque tinha que vencer na porradaria? De onde você tirou que genjutsu seria inútil contra Jiraiya?

Orochimaru também sabia que Itachi usava genjutsu e ainda assim declarou que Itachi era superior a ele, por outro lado Orochimaru nunca viu Jiraiya dessa forma. 

Você está extrapolando fazendo parecer que Jiraiya é um gênio e Orochimaru uma mula. Orochimaru também possui Kage Bunshin, Henge e Kuchiyose e também pode criar artimanhas confusas. 

Essa narrativa de "Itachi sola Orochimaru facilmente, mas pena para lutar contra Jiraiya" não tem cabimento.

No caso do Pain não é balela. Jiraiya de fato perdeu devido ao segredo do Nagato (de que possuía vários outros corpos prontos para entrar em batalha). Se Jiraiya tivesse usado o Gamarinsho contra os 6 Pain's, com o Nagato afirmou, Jiraiya poderia ter vencido a luta.

Não. O segredo de Pain era "O verdadeiro não está entre eles."

Se Jiraiya usasse o Gamarinsho contra a formação ele poderia vencer, se não fosse obliterado pela formação completa antes disso

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Concordo... São personagens bem diferentes, mas tem algumas semelhanças que devemos levar em consideração.
 1- Níveis de poder próximo. Isso ficou evidente a obra inteira, com o Orochimaru sempre a frente do Jiraya.
 2- Ambos são bem diretos em combate. O Jiraya sendo ainda mais. Sua utilização de Bushins é rara.

Tirando isso, ainda acho Orochimaru mais versátil e mais forte. Sem contar que Orochimaru ainda era um grande e habilidoso usario de Genjutsu, tendo no databook uma nota de "5" em Genjutsus, a mesma que Itachi... porem nem isso fez com que ele resistisse a um simples Magen.

FrutosDoMar escreveu:

Outro ponto que discordo.
Jiraya tinha seus jutsus todos nessa luta. Claro que não em 100%, mas ele mesmo afirma que ja estava melhor. Esse Melhor ja era uma condição muito boa, a ponto de conseguir Invocar Bunta (Que sabemos tem que ter muito controle de chackra pra isso), e usar seus Jutsus assinaturas como Jinzo, Youmu, Invocações e outros Jutsus proprio dele... por outro lado Orochimaru alem de não conseguir usar nenhum Ninjutsu, ainda estava sem os braços.... estavam 2 Sannins lutando contra 1 aleijado, e quase não foi o suficiente. Tu lembra? Aqui o Orochimaru ia matar o Jiraya se não fosse a Tsunade braba.

Concordo que o Genjutsu de Itachi foi um counter poderoso contra Orochimaru, mas seria ao meu ver tão poderoso ou até mais contra Jiraya, que não é nenhum expecialista em Genjutsus como Orochimaru é.

- Saber que o Usuario usa genjutsu e saber lutar contra são coisas completamente diferentes... até porque os jutsus são feitos com selos manuais, e alguns genjutsus com preparações previas, já os genjutsus do Itachi são instantaneos... o adversario cai no genjutsu sem nem se quer perceber, e é so uma questão de olhar de relance para os olhos do Itachi. Guy disse certa vez que pra lutar contra um Uchiha precisa-se de muito treino para olhar apenas para os pés... treino esse que Jiraya não parece ter. E mesmo assim ainda tem o Utakata... o Genjutsu que Itachi lançou no Naruto apenas apontando o dedo.

Jiraya não é um Ninja discreto, ele não luta estudando o adversario ou usando bushins por exemplo.

FrutoDoMar escreveu:

E bem, o gamarinsho é tão perigoso para o Itachi, quanto o Tsukuyomi é para o Jiraiya.

Mano pensa comigo... olha o tempo que o Jiraya levou pra usar o Gamarinshou... Ele tem que invocar os sapos anciãos (Fukusaku e Shima), invocar o modo Sabio, Esperar eles reunirem Chackra Natural, pra só depois eles começarem a cantar.... mesmo depois de cantar, ainda tem um tempo entre o adversario começar a cair no Genjutsu e finalmente ser imobilizado no Magen. Tu acha mesmo que em todo esse tempo o Jiraya duraria contra os 6 caminhos? Sendo que Jiraya no modo Sennin estava fugindo dos caminhos Animal, Preta e Humano. Jiraya afirma que no 1x1 ele até pode com eles, mas não pode fazer nada contra os 3 juntos. E isso estou mensionando o Jiraya já no modo Sennin por que no modo Base ele não consegue nem contra o caminho Animal solo que não é focado em combate direto.

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 1

Diferente o Tsukuyomi é lançado instantaneamente como vimos no classico na luta do Kakashi.

FrutoDoMar escreveu:
A premissa de Itachi possuir atributos melhores é uma invenção sua para essa discussão... Simplesmente faltou base para reforçar isso ae.

Eu vejo ambos nivelados no geral, com uma vantagem de finalização para o Itachi, devido ao Tsukuyomi e Totsuka... Em quanto que Jiraiya de finalização provavel só possui o Gamarinsho. Mas ambos podem finalizar um ao outro.

Não é invenção só ver feitos, databooks etc... Jiraya tem mais stamina e se não me engano um pouco mais de força fisica, Itachi tem mais velocidade, genjutsus e selos manuais. Basta olhar feitos de ambos.

Na real o Gamarinshou é o menor dos problemas. Não é um jutsu efetivo assim... Jiraya só conseguiu usar no Pain por que Pain não estava a serio... Jiraya então usou o terrono a sua vantagem. Mas eu posso estar deixando passar algum jutsu do Jiraya... só que eu realmente não consigo ver nada que lhe garanta essa vitoria.

more_horiz
No campo da retratação, temos a seguinte correlação:

1) Naruto (SM) > Jiraiya (SM):

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 2MhZlTw

2) Itachi (doente) > Sasuke (MS), por vez que é dito que o Sasuke somente o superou com o EMS:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 3010

Naruto (SM), por sua vez, no melhor dos cenários, está empatado com Sasuke (MS), portanto, ficaria:

Itachi (Edo) >> Itachi (doente) > Sasuke (MS) ~ Naruto (SM) > Jiraiya (SM)

Em relação ao campo da match-up, acredito que Itachi também seja superior. O Amaterasu é um recurso extremamente eficiente para lidar com as técnicas de Jiraiya.

Vamos supor que Jiraiya faça isso contra Itachi:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 POXMRnA

Existem três contingências:

1) Itachi usa o Yata no Kagami, o ataque é redirecionado e mata o Sannin.
2) Itachi usa a Totsuka, o Rasengan é perfurado e o Sannin é selado.
3) Itachi usa o Amaterasu, o Rasengan é rodeado pelo Amaterasu e o Jiraiya acabaria sendo pego pelas chamas.

Em todos os cenários, o detrimento cai na ficha do Jiraiya. E por qual razão menciono essa técnica em específico? Porque ela possui o maior poder destrutivo. Então, contra o Susano'o, é natural que o Jiraiya tente usar a técnica mais destrutiva dele para destruir uma defesa de calibre, daí ele morre.

A melhor compatibilidade de Jiraiya no geral é com o Fūton da Shima para obstruir a visão do Itachi; mas o Susano'o se manteria acionado, então acaba se tornando improfícuo.

O Yomi Numa é passível de selamento pela Totsuka no Tsurugi, como foi a Hydra e Kusanagi do Orochimaru. E de qualquer maneira, o Itachi ainda é capaz de usar Katon/Amaterasu na temperatura e quantidade que lhe convir para solidificar a lama de Jiraiya e depois rompê-la com o Susano'o.

Se tratando da refrega no geral, acredito que as chances do Itachi de finalizar a luta com usos estratégicos do Yata no Kagami, Totsuka no Tsurugi, Tsukuyomi e Amaterasu são superiores às chances do Jiraiya de finalizar com o Gama Rinshō.

E gostaria de desmistificar a fala de que Jiraiya é capaz de ficar desviando dos ataques do Susano'o da maneira que ele quiser, pois o Susano'o tem feitos tremendos de celeridade mesmo nas versões iniciais:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 AVwyBc9Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 NGwRzjnJiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 P4UqtI0

E mesmo caindo nesse paralogismo, temos de considerar que Itachi possui outras técnicas, pode manietar a movimentação do Jiraiya por viés do controle campal com Amaterasu e possui clones perfeitos para fintas.

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 Tumblr_ne0jumSpew1siwfyuo2_500

Isso tudo considerando que Jiraiya preambula a luta em Modo Sábio. Você está pareando um personagem que pode alcançar o acme do seu poder de livre arbítrio, sem nenhuma restrição com alguém que precisa fazer um ritual para alcançar o apogeu do seu poder, você está colocando um Itachi (MS) contra um Jiraiya que inicia vulnerável A QUALQUER JUTSU DO ITACHI DO SHARINGAN (até mesmo ao genjutsu ordinário, por vez que ele ainda não pode fazer uso do método de parceiro).

É uma luta unilateral. Dito isso, convido meu fiscal de comentários @Black-kun a dar seu feedback sobre o que foi reiterado aqui.
Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 2259519260

more_horiz
Ludwig. escreveu:

2) Itachi (doente) > Sasuke (MS), por vez que é dito que o Sasuke somente o superou com o EMS:

Mas isso pode significar que eles eram iguais antes disso... :pat:

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Ludwig. escreveu:

Mas isso pode significar que eles eram iguais antes disso... :pat:

Bom, mas as técnicas oculares e ninjutsu do Itachi eram realmente superiores, o Sasuke só tinha acesso ao Susano'o Versão 3, o Itachi tinha ao Susano'o Versão 4.
:?:

Eu já vi gente argumentar que o Itachi podia ter técnicas superiores e continuar sendo inferior, não que faça muito sentido tanto logicamente quanto narrativamente (quando Kishimoto escrevia esse trecho, a intenção é no geral clara).

Mesmo com esse raciocínio teríamos:

Itachi (Edo Tensei) > Itachi (Vivo) ~ Sasuke (MS) ~ Naruto (SM) > Jiraiya (SM).

Ou seja, Itachi continua passando o trator.

more_horiz
Ludwig. escreveu:

Bom, mas as técnicas oculares e ninjutsu do Itachi eram realmente superiores, o Sasuke só tinha acesso ao Susano'o Versão 3, o Itachi tinha ao Susano'o Versão 4.
:?:

O Sasuke aparentemente é superior em ninjutsu via citação do C, mas o Itachi é superior em genjutsu via citação do Danzo. Essas diferenças abrem caminho pra imagem que você mandou fazer total sentido, mas que também podem apontar uma igualdade.

Mesmo com esse raciocínio teríamos:

Itachi (Edo Tensei) > Itachi (Vivo) ~ Sasuke (MS) ~ Naruto (SM) > Jiraiya (SM).

Ou seja, Itachi continua passando o trator.

Mas aí é uma máxima. Se o Sasuke sem Susano'o e acompanhado de um bando de geeks (Taka) já cavou uma vaga na Kage Alto, eu não imagino onde ele estaria se não tivesse sido convenientemente enfraquecido pelo plot na reunião do time 7. :ninja:

more_horiz
Orochilherme escreveu:
O Sasuke aparentemente é superior em ninjutsu via citação do C,

Eu interpreto somente como Sasuke sendo superior no uso do Amaterasu, devido ao Enton.

more_horiz
Ludwig escreveu:
Eu interpreto somente como Sasuke sendo superior no uso do Amaterasu, devido ao Enton.

Então ele tem um controle maior... mas a abrangencia da Amaterasu do Itachi era comumente maior... os desfeitos da Amaterasu tbm eram todos do Sasuke... por isso que considero bem diferente uma amaterasu da outra.

more_horiz
Isso é uma falsa correlação.

Não é porque A vence B e B vence C que A venceria C.

Não é porque Itachi vence Orochimaru, e Orochimaru vence Jiraiya, que Itachi venceria Jiraiya.

São dois shinobis com recursos, pontos fracos, tecnicas, estilo de luta distintos, isso é um raciocinio falacioso, sem a possibilidade de fazer uma dedução lógica coerente disso.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Ludwig escreveu:

Então ele tem um controle maior... mas a abrangencia da Amaterasu do Itachi era comumente maior...  os desfeitos da Amaterasu tbm eram todos do Sasuke... por isso que considero bem diferente uma amaterasu da outra.

Não. O maior Amaterasu apresentado é o do Sasuke:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 02-033

O maior desfeito do Amaterasu é do Itachi, não queimar árvores:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 0396-009

O maior feito do Amaterasu é o do Sasuke:

Jiraya vs Itachi (Edo) - Página 3 Latest?cb=20180221115442

A irregularidade no Amaterasu é tão presente no Itachi quanto no Sasuke.

FrutosDoMar escreveu:
Isso é uma falsa correlação.

Não é porque A vence B e B vence C que A venceria C.

Não é porque Itachi vence Orochimaru, e Orochimaru vence Jiraiya, que Itachi venceria Jiraiya.

São dois shinobis com recursos, pontos fracos, tecnicas, estilo de luta distintos, isso é um raciocinio falacioso, sem a possibilidade de fazer uma dedução lógica coerente disso.

E o Itachi vence de qualquer modo que você quiser analisar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos