Calmae meus consagrados... a galera aqui Superestima demais o Jiraya, não acham não?
1- Jiraya tinha dificuldades de lidar com Orochimaru. Lembra que Jiraya estava disposto a matar Tsunade pra não deixar que ela recuperasse os braços de Orochimaru.
em contra partida Itachi não só derrotou, mas humilhou Orochimaru 2x.
2- A galera usa como base aquela má tradução PT-BR onde diz que se juntasse Itachi e Kisame não conseguiriam derrotar o Sennin. mas convenhamos.... foi maior migué...
- No Original Kisame diz que Itachi poderia lutar contra ele (Jiraya) mas ele (Kisame) não conseguiria. Então Itachi aproveita e diz que não faria diferença nem se eles chamassem por ajuda. Ou seja, uma baita mentira... Itachi usa seu MS antes, o que foi visualmente mais um motivo pra não lutar contra o Jiraya. Na hora de ir embora no original Kisame diz algo como: Mas por que temos que fugir, tenho certeza que você poderia..." então Itachi interrompe e diz que não tem pressa pra pegar o Naruto... Mais pra frente no Shippuden Obito confirma o que todos já sabiamos, ele diz ao Sasuke que Itachi estava apenas fingindo atacar Konoha, que seu objetivo era levar informações para Konoha e ameaçar Danzou. Ou seja, Jiraya era uma desculpa conveniente.
3- Muitos usam o argumento de que Pain disse que poderia ter perdido para Jiraya se esse soubesse seu segredo. Mas convenhamos é mais uma balela... ou consideramos que Nagato disse isso por respeito, ou foi mais um dos furos da obra. Por que Jiraya estava tomando pressão do Caminho animal ( que todos sabem que não é um dos melhores em combate mano a mano) junto com o Preta, o Humano que seria o mais focado em combate físico mal entrou no combate. contra os 6 de vez logo de inicio o Jiraya nem conseguiria entrar no modo Sennin, e mesmo se entrasse não faria tanta diferença se ele mesmo admite que só os 3 o anulavam completamente.
Se continuamos a levar em consideração qualquer sitação de Naruto, devemos levar em consideração que Iruka disse que Hiruzen era mais forte que Hashirama e esse concordou, Hashirama disse que Itachi era melhor que ele, Hiruzen disse que Itachi era o verdadeiro Hokage, Kabuto disse que Itachi estava em outro nivel (em consideração aos Edos) então Madara que era Edo esta abaixo de Itachi... basta usar um pouco a logica pra saber que nenhuma dessas afirmações, assim como a do Nagato sobre Jiraya são verdadeiras, na verdade há um contexto ou não por traz delas, mas nenhuma dessas afirmações tem base pra se levar ao pé da letra.
4- Vamos a possiveis lutas:Itachi (Doente) x Jiraya base /
Campo: Neutro
Conhecimento Previo: Não.Aqui por mais que Jiraya tenha mais stamina, Itachi é bem mais rapido tanto em velocidade de combate, velocidade de reação, lançamento de Jutsus. Jiraya tem aqui em sua vantagem o tempo e sua resistência. Suas invocações poderiam ajuda-lo a gastar o chackra do Itachi em uma luta sem conhecimento previo contra o Itachi é algo extremamente complicado. Já que nos primeiros movimentos o Uchiha poderia pegar o Sabio tarado em um genjutsu. Ou em um Magen como Orochimaru foi pego, ou no proprio tsukuyomi e ai nem os sapos nem nada poderia tirar-lo do genjutsu.
Itachi (doente) x Jiraya base.
Campo: Neutro
Conhecimento Prévio: Absoluto.Aqui temos uma luta. A vantagem de velocidade continua o que continua sendo um grande problema para Jiraya. Mas sabendo dos pontos fortes de Itachi, O Sennin mantem a distancia e pode atacar com jutsus a media e longa distancia. Jiraya tambem sabe que Itachi esta doente e por conta disso possui baixas reservas de chackras e pode usar sua grande quantidade de chackra e stamina como vantagem.
Do lado do Itachi, temos ainda sua grande velocidade, seus Jutsus rapidos e sua luta toda baseada em bushins e shunshins, o que é uma grande vantagem contra um adversario tão direto quanto Jiraya. Alem disso, o Itachi tem Tsukuyomi (Que ele deve conseguir usar umas 2x), Amaterasu e o Susanowo que ele não consegue manter por muito tempo, mas consegue fazer uso sim (Já que ele usou tudo isso contra o Sasuke estando a beira da morte e quase completamente cego). Itachi tambem pode possivelmente colocar multiplos adversarios em genjutsus e até usar Genjutsus a longa distancia (De acordo com afirmação de Ao para Shikaku), então genjutsus nas invocações são possiveis.
como seria a luta? Bem imagino que Jiraya tentaria manter a distancia com suas invocações e usando tecnicas como Yomi, Gamayo edan, enquanto tenta entrar no modo Sennin se escondendo atras de suas invocações. Itachi por sua vez, estaria usando seu shunshin para esquivar e encurtar a distancia, podendo inclusive usar clones pra isso. Aqui tudo é possivel, mas sinceramente, no fritar dos ovos, não acho que Jiraya conseguiria se esquivar de uma amaterasu a queima roupa, ou atravessar o escudo Yata se a luta for a distancia. Ainda tem a possibilidade (grande) de Itachi realmente conseguir usar Genjutsus a distancias, nesse caso cair no tsukuyomi é possivel mesmo a distancia, e seria check-mate.
Itachi (Doente) x Jiraya SM (Iniciando já com todas as invocações)
Terreno: Neutro
Conhecimento previo: Absoluto.Nesse caso o Jiraya ganha. A velocidade de ambos aqui são equivalentes ao meu ver, e Jiraya tem uma quantidade de chackra absurda e renovavel. Mesmo aqui, Jiraya não poderia atacar de qualquer jeito devido o Tsukuyomi do Itachi. Mas com varios sapos atacando simultaneamente, de direções diferentes e o Jiraya aproveitando ao maximo de seu modo Sennin, o Sabio ganharia essa de boa ao meu ver. Nem tem muito o que analisar, embora lembrando sempre tomando cuidado com Tsukuyomi.
Itachi (Edo) x Jiraya SM (Iniciando já com todas as invocações)
Terreno: Neutro
Conhecimento previo: Absoluto.Aqui desequilibra novamente, nessa versão o Itachi pode manter seu Susanowo o tempo todo. com uma defesa e ataques perfeitos, e sem se preocupar com chackra não acho que Jiraya teria qualquer coisa que conseguisse deter o Uchiha. Essa aqui tambem ao meu ver não tem muito o que analisar. Itachi só teria que tomar cuidao com as tecnicas de selamento do Jiraya, mas mesmo assim ele nunca mostrou nenhuma que pudesse parar um Edo Tensei desse nivel.
Sim Ero Sennin e Itachi são personagens incriveis... e sei que é puta chato alguns fanboys de ambos... mas ao meu ver, acho que são niveis bem diferentes. Pra mim Jiraya esta abaixo... não direia que ele é bem mais fraco que o Itachi, não acho que a diferença sejá tão grande assim, mas é uma diferença obvia pra mim, onde o resultado não mudaria.
Mas manda ai por favor outras possibilidades por favor.... um otimo ano pra nós...