Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual a sua opinião sobre a educação em casa? EmptyQual a sua opinião sobre a educação em casa?

more_horiz
Um modelo que muitas pessoas querem, é não mandar os filhos para a escola, e somente os pais educar a criança, para que ela não seja doutrinada, e aprenda coisas erradas na escola. O que acham disso? pode ser perigoso?
O que vocês pensam do ensino domiciliar ?

descriptionQual a sua opinião sobre a educação em casa? EmptyRe: Qual a sua opinião sobre a educação em casa?

more_horiz
Melhor coisa.

Melhor coisa porque a escola em si não ensina muita coisa essencial para a vida. A pessoa pega muitas más influências e pouco aprendido real.

Só recomendaria que isso fosse feito após a pessoa ser totalmente alfabetizada. Ou seja, depois de sair da 5º ´serie do ensino fundamental.

descriptionQual a sua opinião sobre a educação em casa? EmptyRe: Qual a sua opinião sobre a educação em casa?

more_horiz
Que tópico polêmico :math2

Eu queria saber o que é essa doutrinação exatamente...

Do meu ponto de vista, educar os filhos em casa, dessa forma, é um problema imenso, pois os pais NÃO podem realizar o trabalho de uma instituição criada para isso de forma mais eficiente que ela, dessa forma a qualidade da educação seria bastante diminuída, uma vez que não teríamos um grupo de pessoas que dedicaram 4 ou mais anos da sua vida para se capacitar ao ensino, em vez disso, nós teríamos os pais decidindo o que os filhos vão aprender ou não. Eu me pergunto quais fontes e assuntos seriam usados por essas pessoas, Em quais horários seus filhos iriam receber aulas (grande parte da população tem uma jornada de 8 horas ou mais por dia), e também como iria ficar as interações entre as pessoas, já que grande parte dos nossos amigos de infância, conhecemos na escola.

Talvez eu ainda tenha mais coisa para falar, mas por hora só vou dizer isso mesmo e esperar mais comentários.

more_horiz
Nada contra,mas também nada a favor.Porém acho que pode afetar um pouco o relacionamento interpessoal da criança.

more_horiz
uma hora ou outra essa pessoa nao vai poder depender dos pais e vai demorar pra desenvolver e se virar sozinha e essa criança quando adulta sera mais facil de outras pessoas passarem a perna provavelmente e sera mais dificil ela se adaptar o mundo a fora
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos