Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTeoria Confirmada!! Rokushiki é um "Pré-Haki"! EmptyTeoria Confirmada!! Rokushiki é um "Pré-Haki"!

more_horiz

Não postei essa teoria aqui no fórum, mas sempre pensei isso!

descriptionTeoria Confirmada!! Rokushiki é um "Pré-Haki"! EmptyRe: Teoria Confirmada!! Rokushiki é um "Pré-Haki"!

more_horiz
É uma teoria interessante e faz todo o sentido.

Nos arcos de Skypiea e Enies Lobby, Oda ainda não tinha uma ideia definitiva para o haki de armamento, mas já tinha alguma ideia sobre haki.

Então nos arcos pré-timeskip poderíamos considerar que aquilo se tratava de um pré-haki de armamento.

descriptionTeoria Confirmada!! Rokushiki é um "Pré-Haki"! EmptyRe: Teoria Confirmada!! Rokushiki é um "Pré-Haki"!

more_horiz
Sei lá,  faz sentido..  Porém acho que o Haki possui padrões muito mais complexos que o Rokushiki.

As habilidades Rokushikis são realmente úteis e muito usados dentro da Marinha,  mas acho que é apenas um estilo de luta mesmo.

Oda não sabia apenas como conduzir a forma certa para nos revelar que alguém está usando Haki.  E a ideia de escurecer as coisas,  corpo,  entre outros foi uma ótima jogada.  O Haki ja permeava antes do Time-Skip porém não sabiamos quando eles usavam devido ao fator de endurecer ou escurecer as coisas não ficava nítido aos nossos olhos.

more_horiz
Zoro e Luffy tbm usaram formas de Haki "Não aperfeiçoadas", antes mesmo do termo ser citado na obra, Rokushiki é só mais uma delas... Tem outras coisas que poderiam ser muito bem explicadas dessa mesma forma, como alguns personagens que tem controle sobre elementos como água e fogo, e não é um nem dois, são vários.

Haki é só um nome dado a determinadas técnicas do "Espirito" que existe em One Piece. Não existe mais de uma forma de Haki da Observação? Uns focam na visão, outros na audição, outros preveem o futuro, o mesmo acontece com as técnicas de Haki do armamento.

E o "Espirito" com certeza não serve só para Haki, Oda ta sendo muito esperto, tem muita coisa que ele precisa explicar.

more_horiz
O Bruno Bandeira tem umas teorias interessantíssimas sobre One Piece. Sempre que posso e me lembro, dou uma conferida no canal dele no Youtube.

Talvez o que vimos em Skypiea e Enies Lobby seja o "estágio inicial do haki de armamento" ou um tipo de "pré-haki de armamento".

Ou então era o "haki de armamento propriamente dito", mas apenas com nomes diferentes, pois Rayleigh disse a Luffy que o "haki" era conhecido em várias lugares, mas por nomes distintos.

Penso que futuramente Oda nos tirará esta dúvida em algum Data Book :oda:

more_horiz
Sempre suspeitei, você não me enganou, Oda. :mathilde:

more_horiz
"Mantra" é a mesma coisa que Haki, só que com nome diferente, "Ryuo" de Wano tbm é.

Rokushiki é fortemente inspirado no Kung-Fu Genérico demonstrado em filmes, li em algum lugar que Oda teria se inspirado nesse tipo de filme que ele via quando era criança para criar esta Arte Marcial. Alias por estes fatores, acredito que estás técnicas vieram do País de Kano, a "China" do mundo de OP.

E não é no Kung-Fu que por acaso se enfatiza o uso de "Ki"? Uma energia interna espiritual? Não lembra nada? Pra mim era obvio, só precisava da confirmação msm.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos