Eu não consigo ver, Itachi vencendo os Gokages. Mas ainda assim, acho que ele mata dois deles durante a luta, isso numa luta sem nenhum conhecimento.
Tsukoyomi seria K.O em qualquer um deles, Amaterasu em outro. Eles não venceriam Itachi logo no começo. Kira A, é o mais rápido só que não começa com RY2 inicialmente, Itachi iria começar sim com MS por ser 1x5. Sharingan 3T é capaz de esquivar e dar um counter na RY1 e ainda penso que o primeiro e único a cair no Tsukoyomi é o Kira, por sua personalidade seria o primeiro a atacar e ser pego.
Ao usar o Tsukoyomi, Itachi ia entrar no delay da técnica, mas para alguma grande ofensiva dá tempo de usar o Susanoo e Yata como deu tempo para ativar para defende-ser do Kirin. Logo depois ele usa o Amaterasu em outro deles, dando conhecimento para o Gaara.
Com conhecimento do Amaterasu, Gaara iria conseguir sim defender seu time. Suna do Gaara é muito mais rápida do que quando enfrentou Deidara, sendo capaz de ser mais rápida que RY2 e Kagutsuchi (eu já disse velocidade das duas técnicas):
Spoiler :
Choque de ambos muito próximo, sem sinal de areia.
Areia mais distante, conseguiu chegar mais rápido antes do choque.
Gaara também foi capaz de defender randoms de ataque tai-ken-jutsu do Madara na guerra. Eu acho que pura incoerência e roteirismo do Kishimoto, essa velocidade da Suna, mas não isso não é argumento válido numa comparação.
Os três que sobrarem (algum entre Onoki e Mei iriam ser mortos pelo Amaterasu), iriam ser capazes de derrotar o Itachi sim. Lembrando que outros genjutsus do Itachi podem ser burlados através de um simples Kai.
De acordo com a tabela de níveis 2019, Naruto KM1, ficou como Kage Médio, ao meu ver, o maior dos poucos erros da tabela.
KBs, não são mais fracos fisicamente que o original, apenas tem menos resistência (um ataque forte faz eles desaparecerem, mas não é qualquer ataque) e menos chakra. Cada clone tinha chakra suficiente, para manter o KM1 por bastante tempo e fazer WS e RS, além de cada clone poder usar o Modo SM individualmente.
Um clone é tão forte em nintaijutsu quanto o Kira, se sobressaindo com braços de chakra usando Rasengan.
Um clone com toda a velocidade demonstrada, facilmente esquiva do Jinton e acerta o Onoki.
Um clone burla Kirigakure com sensor, encontraria e destroçaria Mei que não tem jeito de lidar com super velocidade e utilizando alguma técnica.
Um clone consegue lutar contra Tsunade, original pode fazer invocações pra lidar com Katsuyu (se Tsunade usar).
Contra o Gaara, devido a velocidade atual da Suna, acho necessário o original com dois clones ajudando, e para alguém que consegue fazer vários clones KM:
Dividir-se em 5 ou 10 não é problema.
Agora se alguém, provar, com fonte oficial que seja, de que KB tem bem mesma velocidade e força física do original, eu mudo minha opinião aqui sem problemas.