L escreveu: @ZenoO mangá vale mais que o Databook. Se Deidara estava tendo dificuldades para acompanhar a velocidade de Sasuke, como você quer que eu acredite que eles são equivalentes nesse quesito?
A maioria das pontuações dos personagens no Databook são completamente aleatórias e por vezes não condizem com o apresentado na obra, é só uma enciclopédia informativa.
Não acho que tem essa do mangá vale mais que o databook, eles se complementam, e se um diverge um pouco o outro temos que achar uma solução, como no caso dos Mizu Bunshins que concordo 100% com a explicação do Justin.
Além das bombas teleguiadas que não considero, houve apenas duas situações de ataque direto em velocidade contra o Deidara (sem ser pego desprevenido) e em ambas ele reagiu sem problemas. Justamente por isso Kishimoto, deu essa nota na velocidade dele, não foi atoa. Quer comparar com a diferença da velocidade do Naruto para os Kages fora o A ou areia principal do Gaara?
Gaara selou Rasa, Gengetsu e metade do Muu. Antes disso ainda estava enfrentando três Kages de uma vez, conseguindo prender todos eles duas vezes (dentre eles o Sandaime Raikage). Não force a barra pra tentar enaltecer o Naruto.
Gaara nem estava conseguindo capturar o Mu; Raikage não usou Raiton Yoroi contra ele; Gengetsu também não fez nada no inicio, só mais tarde eles tiveram uma luta com Gaara com conhecimento+ajuda do Onoki; essa luta contra o Rasa foi a luta mais emocional do mangá inteiro, literalmente.
Nada do Mu acertaria o Naruto por causa de sensor de maldade+velocidade e não é pq o Mu vai sair voando que irá anular qualquer ofensiva do Naruto, Naruto Bunshin, só precisou de uma mera plataforma para atingir Mu mais rapidamente, já foi mostrado até que distância os braços de Chakra podem chegar. Se o Mu usar o Jinton, tem que sair da invisibilidade, Jinton ainda exigi um certo tempo de preparo parado, tempo esse maior que de um mero RS do Naruto usando KM.
Eu não estou enaltecendo o Naruto. Naruto nem no meu top 10 personagens da obra entra. Eu simplesmente, vejo ele forte e tenho motivos pra isso.
Respondendo seus questionamentos: Oonoki e Gaara podem voar, contam com jutsus defensivos (sendo que a defesa do Gaara é automática) e ataques em área ou concentrados; Tsunade talvez conseguisse lutar com o Byakugou; já Mei e Kira A perderiam mesmo. Mei pra mim é a mais fraquinha dali e Kira A é o mais limitado, além de só ter um braço.
Mesmo considerando que Naruto KM1 seja superior a dois ou três Kages individualmente, ainda assim não acredito que ele consiga vencer os cinco de uma vez, mesmo usando Kage Bunshin. Tsunade pode curar e amplificar o chackra de todos; Oonoki consegue deixar os demais mais leves e protegê-los com Jinton e golens de pedra; Gaara pode flutuar todos nas nuvens de areia e protegê-los com defesas de areia também, dentre outras possibilidades do quinteto.
Se os Gokages começarem a fazer combos e lutar em equipe, eles tem realmente mais chances, mas eles se dividiram para enfrentar o Madara usando Moku Bunshins, só se juntaram tempos depois, então dificilmente, aqui seria diferente. Ainda mais, pq quando os Gokages se uniram, os Susano'os não os impediram e fizeram o mesmo, afinal você sabe, Madara estava se entretendo.
Se for pra considerar os Gokages, com boa sinergia, posso considerar o Naruto também, sabemos o quão inteligente ele é. Pode fazer alguns clones, usarem Modo SM, invocando Paw e Maw para usar Gamarinshou mantendo um clone ou invocações extras (que podem ser feitas pela Ma) para protege-los. Acredito que com clones e invocações como Bunta auxiliando (não pra deter os Kages e sim ganhar tempo), vejo ele aguentando até o Gamarinshou ficar pronto.
Madara passou o trator sim, seja na versão Edo ou vivo. Isso nem deveria ser objeto de discussão. Ah, e derrotou Naruto ao extrair a Kurama e bem antes havia destruído um bunshin seu só com a Gunbai.
Extraiu Kurama usando o Mazou que como eu disse, os bijus absurdamente só assistiram. Derrotar um KB, não é o original, é o Madara afinal.