Wick escreveu: TheKiller escreveu: Coloque Itachi Edo e ele ainda perderá, Nagato além de counter de genjutsus é bem superior.
Nagato não é counter de genjutsus e, além disso, é um alvo fácil para o Izanami.
Como o
@Sertão mencionou, não existe nenhuma garantia que um Yasaka no Magatama (que não é "apenas", é uma técnica bem superior ao FRS, por exemplo) destruiria o CT sozinho. No entanto, também não existe nenhuma que o CT resistiria, só especulação. Ao passo que, por outro lado, 3 YnM's seriam o suficiente para destruir a esfera, que também poderia ser perfurada e selada pela espada (a esfera do CT é chakra, chakra foi selado diversas vezes no mangá).
Yasaka no Magatama é um ninjutsu que permite muitas possibilidades, dependendo de como você controla o chakra, você pode aumentar a intensidade ou a quantidade de magatamas... enxergando o chakra estável do CT, não deve ser difícil para um ninja inteligente imaginar qual poder de fogo seria necessário para destruí-lo. Eu digo, Madara usou uma versão "mini" da versão que o Itachi usou naquela luta e mesmo assim fez um estrago. A do Itachi é enorme e rápida. O que indica que o CT é tão resistente assim?
Yasaka No Magatama foi parada pela defesa dupla de Gaara + Onoki, mas isto sendo a versão do Madara;
Um única Magatama é do tamanho de uma pessoa. Agora compare com a do Itachi:
Ou seja, uma Magatama do Madara = 3 Magatamas do Itachi. Como se isso não bastasse, Madara consegue usar em quantidade muito maior de projéteis.
Não adianta dizer que Itachi poderia produzir um ataque mais poderoso, quando ele mesmo afirma que era a versão mais poderosa que tinha (isso sendo Edo com chakra ilimitado).
Para esse ataque (que não é fraco, mas está longe de ser algo acima da média) conseguir derrubar o CT, Itachi precisaria lançar o ataque muito antes do que fez com o trio, aí teria alguma chance.
Por ser um projétil de Dano por impacto (não causa dano extra com explosões) o ataque inevitavelmente seria desacelerado ao passar pelas rochas, se atingisse a orbe, seria com um potência bem reduzida.