Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAmazônia Matsuri 2010 EmptyAmazônia Matsuri 2010

more_horiz
Eai minna, esse é um poste direcionado pra galera que é do Pará, ou faz parte da amazônia ;D

Spoiler :

A cultura japonesa tomará conta do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia no período de 16 a 18 deste mês. O “Amazônia Matsuri” leva um pouco da gastronomia, da música, dança, artes marciais e outros exemplares da cultura oriental para mais próximo dos paraenses.

Em 2009, o Pará comemorou o 80º aniversário da imigração japonesa, sendo 80 anos da vinda dos primeiros japoneses na Amazônia, destacando a proximidade que os paraenses têm da comunidade japonesa e a simpatia por esta cultura milenar.

E, para mostrar um pouco mais dessa cultura milenar, o festival Amazônia Matsuri – Ano IV “arigatô Pará” será realizado com o objetivo de agradecer ao povo paraense pelas homenagens recebidas no ano de 2009, e pela calorosa receptividade e os laços de amizade que unem estes dois povos, através da divulgação da cultura japonesa e, principalmente, integrar ainda mais a comunidade paraense, este festival oferecerá ao público, a saborosa culinária japonesa, exposição de bonecas japonesas e de ikebanas (arranjos florais), demonstrações e oficina de origami, shuji (caligrafia) e soroban. A programação artística ficará por conta da vitalidade do show de taikô com o Grupo Kodon, grupo de danças japonesas, shows com o cantor Joe Hirata, show internacional com o grupo de dança teatral do Japão - Manjushaka, além de Bon-Odori, espécie de dança para ser feita coletivamente.

Inicio e Termino: 16 de setembro de 2010 16:00 até 18 de setembro de 2010 23:00
Fonte: http://apanb.org.br/blog/

Cara, curto mto esses eventos, não sou de ir em todos, mas nesse ano eu ja fui em 1 o//
Bem legal pra galera que quer aprender mais sobre o Japão, e aprender sobre a cultura japônesa principalmente!
Danças, origamis, caligráfia, dialétos e etc. Espero a presença da galera daqui do fórum que mora em Belém / Pará / Amazônia.

Abraços :)

descriptionAmazônia Matsuri 2010 EmptyRe: Amazônia Matsuri 2010

more_horiz
G'aw, tava doida procurando por essas informações, muito obrigada Yuri. *D*

Vou tentar fazer a minha mãe deixar eu ir no Hangar com os meus amigos, ah... e que tal um local para encontro do pessoal do fórum lá? o/

Última edição por Remilia em Qui 16 Set 2010, 21:18, editado 1 vez(es)

more_horiz
de nada Gih ^^ , vou lá com os meus amigos, minha mãe só deixou pq é totalmente voltado pra cultura japônesa, pq se n fosse, tenho dúvidas se ela me liberava... Bora marcar sim o/
depois ir comer uma pizza ou fazer um outro programa... Quem sabe!? são várias possibilidades... =D

more_horiz
Vou falar agora com a minha mãe se eu posso ir, hnnng espero que ela deixe, e se eu estiver com sorto irei logo no primeiro dia. o/
Vou com a minha tradicional camiseta de Hellsing, acho que será fácil de me achar. Agora falta reunir um pessoal que está interessado, porque ir só com os pais é triste. *trauma da primeira vez que fui pro Animazon*

A última vez que fui a um evento totalmente voltado pra cultura japonesa foi a uns 7 ou mais anos, ainda era pequena e não admirava tanto a cultura como hoje. :/

more_horiz
Esse evento promete^^...Pena que não posso comparecer,de fato a distancia para mim é muito grande.Mas para aqueles que vão,curtam bastante esse evento.

more_horiz
Nuss, n consigo nem descrever como foi...

Pqp, chamei uma galera pra ir, e na hora fui sozinho '.'
mas eu encontrei um conheçido meu lá.

Cheguei e tava tendo a apresentação de uma banda, n sei o nome da banda, mas se eu for amanhã, eu pergunto pra alguem :D

tocaram L'Arc~En~Ciel , Legião Urbana, e várias músicas de J-Rock.
a mina que tocava na bateria, mandava mto bem vsf...

Acabei comprando umas lembracinhas... escreveram meu nome em Japônes numa moldura, mto louco '-'

Tinham várias coisas pra comprar: espadas, camisetas, as comidas típicas... Sushi, onigiri entre outras. Venda de Origamis, plantas e etc o.o

fiquei lá por volta de umas 2 horas, e meu pai teve que me buscar =/
culpa de um comício que o nosso presidente Lula está participando bem perto da minha casa... ¬¬'' aí ja viu né, polícia em peso, e ruas fechadas ;(
cara vem uma vez ou outra por aqui, e quando vem é só pra me atrapalhar ///-.-''

mas mesmo assim, tô mto Fehliz de ter ido pra lá, fui meio irresponsável e acabei gastando parte do meu dinheiro indo em um restaurante japônes...
aí acabou sobrando pouco pra gastar no evento u.u

Espero poder ir nos outros dias tb '-'
e ja tem evento marcado pro Mês de outubro.

Pra quem n consegue descrever, até que falei mto coisa Huaiuai'

Bom, é isso galera, abraços aew :)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos