@Mr Joestar Guarde suas ironias e falácias para você.
Primeiro vamos a uma explicação básica de google para entender o dito.
Spoiler :
1- O som é uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia, mas nunca matéria. A velocidade do som altera-se conforme há mudança no meio em que essa onda é propagada. O som é uma onda capaz de propagar-se pelo ar e por outros meios a partir da vibração de suas moléculas. Os sons são percebidos por nós quando eles incidem sobre o nosso aparelho auditivo, que são traduzidos em estímulos elétricos e direcionados ao nosso cérebro, que os interpreta.
2- As ondas sonoras são mecânicas, o que significa que precisam de um meio de propagação. A proximidade das moléculas que compõem o meio de propagação influencia a velocidade do som. Assim sendo, a velocidade do som é maior em materiais sólidos, pois nesse estado físico a proximidade entre as moléculas é máxima.
VSÓLIDOS > VLÍQUIDOS > VGASES
Velocidade do som no ferro ≈ 5000 m/s
Velocidade do som na água ≈ 1500 m/s
Velocidade do som no ar ≈ 340 m/s
Compreendeu? agora vamos a uma explicação básica do que é ar.
O ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra
Dito isto, iremos detalhadamente ao meu comentário e ao seu.
Temos uma nova: Genjutsu Sonoro como Mugen Onsa funciona melhor em campo fechado, não importa que só basta ouvir o som, se não for em lugar fechado não vai funcionar direito;
1- Eu disse que a técnica em si pode ser mais efetiva em local fechado como ela foi executada em um prédio com o som percorrendo através das paredes do mesmo em proximidade aos corpos de Pain, o que é bem diferente desse cenário onde Madara pode estar a dezenas ou centenas de metros de distância.
2- Você cai em contradição quando me acusa de dizer que a técnica cairia melhor em ambiente fechado e que em ambiente aberto não seria efetiva quando eu apenas levantei a hipótese dela ser melhor em uma situação em comparação a outra e não que em uma delas é ineficaz. Sendo que uma coisa não anula a outra.
não importa que só basta ouvir o som
Você falou bem aqui e por acaso meu questionamento não foi sobre a propagação do som no ar?
outra nova: se estiver uns 50 metros de distância e abafar o som você não vai cair no Genjutsu mesmo que ele seja ensurdecedor
Onde no meu comentário eu sequer mencionei abafar o som? e o que ''ensurdecedor'' significa no seu comentário?
mais uma nova, se seu adversário for usuário de Genjutsu Sonoro, coloque um pouquinho de chakra na ponta dos dedos e tampe os ouvidos, funciona muito confia
Mas esse comentário acima foi o pior dos espantalhos. Minha tese foi simples.
Crimson Lilac escreveu: Outra questão é que se o Genjutsu possui chakra sendo enviado ( o que gera uma discussão acirrada sobre genjutsus) Gunbai com susanowo devolveria a técnica facilmente.
A imagem que postei pois não encontrei uma melhor no mangá, é do Madara usando sua gunbai junto ao Susanowo (
@r1nn3g4n pode até explicar melhor essa já que ele defende essa temática). E no que isso implica? é simples, a gunbai possui capacidade de anular e devolver em forma de Fuuton através da técnica Uchiha Gaeshi qualquer energia que ela entre em contato.
Fiz o questionamento: ''A técnica sonora possui chakra sendo enviado? Se sim, Gunbai transforma em vento e reflete''
Onde que essa mecânica significa ''colocar um pouquinho de chakra na ponta dos dedos e tampar os ouvidos''?
Gunbai com e sem Susanowo :
Sobre Vento X Som iremos ao clássico já que você mesmo citou o Mugen Onsa. Note o seguimento dessas duas imagens e a fala do Shikamaru na segunda.
''It's not just blasting away the flute sounds.... Its also physically damaging the opponent''
Mr Joestar escreveu: Crimson Lilac escreveu: ainda por cima temos o fato de que o mesmo não funciona de imediato.
Os sapos não tinham concluído a melodia, por isso demorou.
Não! o golpe precisa se propagar até chegar ao sistema auditivo do oponente e somente a partir deste ponto é que ele começa a surtir efeito. Não existe isso de ''hit kill'' e ignorar todo o conceito do genjutsu.
Uma pergunta simples para você, o que Rock Lee, Chouji no modo bola de canhão, Dosu Kinuta e Kabuto SM possuem em comum?