Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

5 participantes

descriptionPor que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? - Página 2 EmptyRe: Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

more_horiz
Pois é, mas o que temos como base é o mangá.

Ele falou que tentou antes? Apareceu ele tentando antes?

Como não ocorreu, eu tentei explicar o porquê disso provavelmente ter ocorrido. O porquê de não aparecer eles tentando localizá-lo.

Falar que uma miragem não pode ser detectada foi o que ele disse. E nada mais. Por isso eu conclui que ele vendo que estava lidando com uma miragem, não tentou localizar o corpo original e os motivos eu expliquei acima.

descriptionPor que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? - Página 2 EmptyRe: Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra?

more_horiz
Como não ocorreu, eu tentei explicar o porquê disso provavelmente ter ocorrido. O porquê de não aparecer eles tentando localizá-lo.

Falar que uma miragem não pode ser detectada foi o que ele disse. E nada mais. Por isso eu conclui que ele vendo que estava lidando com uma miragem, não tentou localizar o corpo original e os motivos eu expliquei acima.

Sim, você tentou explicar, apenas não faz sentido

Na própria imagem mostra o cara de olho fechado, ter a miragem em sua frente ou costas pouco importaria na tentativa de localização dessa "ilusão visual" se o cara esta de olhos fechados

Pode não ter sido dito com todas as letras mas ficou implícito que pelo menos aquele sensor ali já havia tentado, não sei dizer outros, mas, aquele ali....

more_horiz
@Nicckkokk

Sim, é mera questão de interpretação. A maioria das pessoas que leram o mangá ou viram o anime entenderam que o Gengetsu não pode ser localizado através do sensoriamento de chakra justamente por causa dessa página, na qual o personagem claramente atribui o sucesso de sua capacidade de localizar o Mizukage ao fato do Genjutsu ter sido desfeito. Essa minoria que não entendeu que isso acontece precisa interpretar melhor. O que não tem explicação oficial é o motivo dele e do Muu não serem localizáveis através do sensoriamento de chakra, onde evidentemente, cada um tem sua teoria, como é possível notar através dos comentários desse tópico.

Depois, sempre considere o mangá como superior ao databook, pois é daí que as informações originais surgem. O databook não ter mencionado por quais motivos o Gengetsu não pode ser localizado enquanto o Genjutsu está ativo não exclui esse fato já presente no mangá. Ou será que devemos fingir que o Muu pode ser detectado via sensoriamento de chakra só porque o databook não mencionou que ele não podia na descrição da técnica dele?

E sejamos francos. Havia, no mínimo, um ninja com sensoriamento de chakra enfrentando o Gengetsu e, em momento algum, se passou pela cabeça dele ou do próprio Mizukage que alguém podia localizá-lo via sensoriamento de chakra, sendo que essa seria uma escolha lógica (quando se deparam com situações como essa, é uma das primeiras coisas que fazem, vide a Hinata tentando descobrir se o Obito era uma ilusão ou a Karin tentando fazer o mesmo para desvendar o Danzou)? A própria indagação daquele personagem sugere que houve a tentativa de localizar o Gengetsu através do sensoriamento de chakra e tal falhou.

E como o Ellos disse aí, a habilidade de sensoriamento de chakra é independente da visão, logo, era irrelevante se ele estava vendo uma miragem ou nada. Afinal, ele não precisa ver alguém para detectar o seu chakra.

E quanto ao Mizukage ter a capacidade de ocultar o próprio chakra baseando-se naquela página, é só mais uma mera questão de interpretação. A única coisa naquela página parecida com o que você sugeriu é o Oonoki dizendo que usar o Jokey Boy poderia ter enfraquecido o verdadeiro corpo do Gengetsu. Isso não diz nada a respeito do Mizukage ser capaz de ocultar o próprio chakra.

more_horiz
Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? - Página 2 Kesvuu10

O trecho:
"A membrana das partículas de água desvia (refrata) a luz, enganando os olhos do inimigo, gerando incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que o usuário do jutsu oculta sua presença dentro da miragem."

Gengetsu, aparentemente, utiliza o mesmo truque que o Mū, Konan e Karin: técnica de ocultação de chakra.

more_horiz
@BitterWoman

Tô ligado nesta possibilidade. O problema é que o mangá e o databook não explicam como isso funciona... aí não é possível entender completamente.

No caso da Karin, é mencionado que ela mantém o seu chakra baixo, daí já é compreensível o porquê dela não poder usar sua habilidade sensorial, pois isso provavelmente exige uma quantidade de chakra maior do que ela é capaz de usar com o seu chakra suprimido. Em outras palavras, ela diminui seu nível de chakra propositalmente ao ponto que os sensores não conseguem localizá-la, mas em contrapartida, também não pode usar as próprias habilidades. No caso de Muu e Gengetsu, o que quebra um pouco é eles continuarem gastando chakra enquanto estão insensíveis, além disso só funcionar sob efeito de suas respectivas técnicas ao invés de serem técnicas isoladas, mas reconheço a possibilidade, desde que eles podem ser melhores nisso do que a Karin, embora isso seja difícil...

more_horiz
Acho que é bem simples responder isso (obs não li os outros posts então não sei se alguém já respondeu algo parecido, mas vamos lá...).

Já reparou no databook a técnica de ocultação do muu utiliza suiton pra isso ??! No mangá não existe margem nenhuma pra teorizar isso, é algo que só veio com o databook... Então porque gengetsu não poderia fazer algo semelhante??! Ainda mais upada por uma ostra do cão igual aquela ...

more_horiz
oculta sua presença dentro da miragem.

A pergunta é: como ?

Ele pode ocultar como karin e muu
Ele pode usar o próprio genjutsu para ocultar
Ele pode ter outro método

Para mim dificilmente alguém que não é sensor conseguiria usar o método do muu e karin

more_horiz
Além dos posts posteriores favorecerem minha interpretação, insisto na questão de que nada indica que tentaram localizá-lo enquanto a ostra estava em campo.

E eu não disse que os sensores precisavam vê-lo para localizá-lo, até porque não faz o mínimo sentido.

Mas que, enquanto miragem, ele podia estar em qualquer. Porque é uma refração, então ele podia estar em campo aberto sem ser percebido. Enquanto sem a miragem, ele só poderia estar escondido atrás de rochas ou de coberturas que seriam o foco dos sensores a fim de localizá-lo.

Ou seja, seria muito mais fácil os sensores provavelmente limitados focarem seus sensoriamentos em pontos fixos de esconderijos do que em qualquer lugar onde o mizukage estaria quando estava com a ostra.

Seria a explicação que eu teria baseado no que foi mostrado no mangá.

more_horiz
@Nicckkokk

O problema é que considerando a sua interpretação, nós podemos dizer que um ninja sensorial seria incapaz de rastrear o corpo original de um outro ninja caso ele esteja enfrentando um Bunshin no Jutsu de academia. Imagine a seguinte situação:

"Um Ninja X manda seu clone para enfrentar um ninja sensorial enquanto o original fica escondido."

O princípio é o mesmo. Outro exemplo seria esse:

Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? - Página 2 09

Considerando que a estratégia da Temari tivesse continuidade, seria correto dizer que um sensor de chakra, depois de ver o Bunshin no Jutsu da Temari sainda de trás do leque, seria incapaz de rastrear o verdadeiro corpo dela?

Baseando-se na sua lógica, podemos dizer que, por estar vendo um corpo falso, o ninja sensorial seria incapaz de rastrear o corpo original do usuário do clone, que estaria escondido em qualquer outro lugar pelas redondezas, debaixo da terra, atrás de algum obstáculo, etc. O problema é que ninjas sensoriais servem exatamente para este propósito, de rastrear alvos independente dos 5 sentidos básicos. Ainda que não perceba, você está limitando a capacidade sensorial dos ninjas ao que eles podem ver, quando não é caso. "Mas que, enquanto miragem, ele podia estar em qualquer. Porque é uma refração, então ele podia estar em campo aberto sem ser percebido." (Sem ser percebido por? Refração engana a percepção de qual sentido?).

Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? - Página 2 15
Por que Gengetsu e Muu são indetectáveis por chakra? - Página 2 02

more_horiz
Só pelo exemplo já deu para perceber que você não entendeu o que eu quis dizer.

Não tem como comparar o byakugan da Hinata com a capacidade de um sensor random da guerra. Exatamente por ser limitado, estou dizendo que ele precisa focar em uma direção a fim de rastrear chakra naquela região. Então, por exemplo: focar sua capacidade de sensoriamento atrás de rochas a fim de avaliar se o mizukage estava em algumas delas.

Com a miragem, ele não precisa ficar atrás de nada. Ele pode ficar até deitado na areia. O que faz o sensor não saber onde "focar".

Essa seria minha explicação do porquê essa tentativa de rastreamento não ocorrer antes. Mas quem pensar em outra, muito bom também.

more_horiz
@Nicckkokk

Então estamos supondo que aquele personagem sabia exatamente em qual direção o Mizukage estava escondido, afinal, se ele não souber a direção, não consegue usar o sensor. Se é isso que você está sugerindo, tudo bem.

more_horiz
Ellos escreveu:
A pergunta é: como ?

Ele pode ocultar como karin e muu
Ele pode usar o próprio genjutsu para ocultar
Ele pode ter outro método

Para mim dificilmente alguém que não é sensor conseguiria usar o método do muu e karin

Existe inúmeros ninjas e seres que são usuários de técnicas de ocultação, assim como existe inúmeros métodos para alcançar uma quase invisibilidade diante de Dōjutsu's, Ninjas Sensores e Ninjas Rastreadores.

A Konan, por exemplo, utiliza uma técnica de ocultação que modifica a forma, cor e textura de seus papéis, assim como apaga a presença do chakra. Isso foi capaz de inutilizar boa parte dos esforços dos ninjas de Konoha em encontrar o esconderijo do Nagato:

Spoiler :

O Hanzou e o Orochimaru utilizam técnicas similares a Konan conseguindo modificar a forma, cor e textura para se confundir ao ambiente e apagar a presença do chakra:

Spoiler :

O Zetsu utiliza técnicas de ocultação que apaga completamente a presença dele ao mesmo tempo que permite uma locomoção rápida:
Spoiler :

O Jiraya utiliza uma técnica que ludibria técnicas sensoriais de chakra ou físicas:
Spoiler :

Esses são apenas alguns dos ninjas que conseguem ocultar sua presença, mas não são sensores. É realmente muito difícil afirmar em qual tipo de técnica de ocultação o Magen: Kijō no Rōkaku se encaixa, mas não é como se ele precisasse ser um Kanchi Taipu para utilizar técnicas desse tipo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos