Primeiramente que nos 5 segundos iniciais invocarei dois iwa bushins, que respectivamente um criará uma grande névoa densa com o Kirigakure, e o outro ficará encarregado de cuidar dos ataques e se lançar com o GKF, enquanto eu simultaneamente crio espelhos estrategicamente, ofensivamente e defensivamente, por todo campo de batalha, especialmente aos céus. Meus bushins são usados pra tudo, deste combos à suporte.
Agora vou demolir todos os argumentos do meu adversário e mostrar como em nenhum momento da luta ele vai conseguir me acertar e muito menos saber minha localização no campo de batalha. Ao contrário dele, junto com meu sensor sennin estarei a par em todo instante sobre sua localização e movimentação.
De forma, em primeiro momento, vamos acabar com sua tese que com seu ukojizai estará me sentindo, prevendo e percebendo minha presença no terreno.
O ukojizai aqui no fórum sempre foi visto como um sensor que trackeava a movimentação do inimigo, todos levavam ao pé da letra, mas ao decorrer do tempo ela foi destrinchada aos poucos e de praxe soubemos que essa técnica apenas dá um "toque" que há uma
existência de chakra intruso.
Vejamos as imagens a seguir:
instant foto
Vimos que na primeira imagem ele consegue sentir a
existência de um chakra intruso, mas não sabe a localização; na segunda imagem temos conhecimento que seu ukojizai não foi efetivo o bastante para saber a localização de Jiraiya, tendo que cessar a chuva e recorrer a ajuda de Konan, afim de encontrar o ero-sennin. Em nenhum momento do mangá essa técnica foi mostrada tendo a capacidade de identificar a posição do inimigo a todo momento por conta do chakra, e muitos menos por contato físico. Está muito longe de ser um sensor, bem longe até dos sensores tradicionais.
Então não, o Ukojizai do meu oponente não vai dar minha localização para ele, nem aqui nem na china. Isso é fato, não podem ir contra o mangá, sendo que em nenhum momento essa técnica foi mostrada trackeando as movimentações de um shinobi na obra.
Wick fez uma explicação sucinta sobre, até bem melhor :
O Ukojizai no Jutsu é um jutsu sensorial de chakra, cujo propósito é detectar a presença de chakras intrusos. Uma chuva é criada com nuvens carregados com o chakra do usuário e cada pingo que cai dessa nuvem está interligado aos sentidos do usuário. No entanto, o Databook 3, página 225, deixa uma informação importante: Quando a chuva é obstruída por um chakra intruso, a existência desse intruso é detectada[1] . Pode-se argumentar que essa não é uma passagem restritiva e eu creio que, de fato, não seja. Mas levando em conta todo conjunto do nome do jutsu, funcionamento descrito pelo Databook e mostrado pelo mangá, estou certo de que essa passagem não é letra morta. No mangá e no Databook está em destaque: o jutsu acusa a obstrução da chuva por um chakra intruso.
A natureza do jutsu não é de um sensor físico que serve para detectar matéria. É um sensor de chakra que ativa através da obstrução física da gota de chuva (com o chakra do Pain) pelo chakra inimigo. Esse contato acusa a existência do inimigo. Ou seja, se não houver obstrução, não há detecção. Se não houver chakra intruso, não há detecção. O Pain não detecta cada pedaço de folha de papel que chega voando em Amegakure, não sente as correntes de ar que passam pela vila.
Claro, pode-se falar que a chuva está ligada aos sentidos do Pain e que "tato é um dos 5 sentidos", mas para isso ser verdade teríamos que aceitar que a chuva está ligada à visão, audição e paladar do Pain. Veja: seria muito confuso sentir fisicamente a vila inteira, seria difícil de detectar intrusos comuns. Fato é que, no fim das contas, a ligação entre a chuva e os sentidos do Pain é justamente a ligação explicada pela frase seguinte, no Databook, que fala sobre a obstrução.
A capacidade sensorial da chuva não é muito intensa, uma vez que Pain não conseguiu saber que se tratava de Jiraiya ou de um ninja da folha. Mas é uma capacidade definitivamente decente, visto que ele foi capaz de reconhecer que era um chakra de um ninja "bem habilidoso". [2]
Além disso, Pain desligou a chuva e pediu que Konan "encontrasse" o intruso[3] . Não foi mostrado ele dizendo em que localização ou sequer a direção que estava o intruso (os dois sensores físicos mostrados no mangá tem essa capacidade). Apenas manda Konan encontrá-lo. Não se sabe se ele não sabia onde estava o intruso ou se estava mandando ela ir "ver quem era" e falou a direção em um momento não mostrado pelo mangá. Em inglês, ele diz para ela: "use your jutsu to find this intruder[4] . Tudo aponta para o fato de que Pain não sabia onde estava o intruso, pelo menos não especificamente. O fato da Konan ter se desfeito em várias borboletas que se espalharam por Amegakure após o Pain mandar ela "encontrar" o intruso[5] e, quando voltou, ter sido perguntada pelo Pain sobre onde o Jiraiya estava[6] passa clara e manifestamente a ideia de que Pain não sabia onde o intruso estava.
Ben diz que a chuva vai dissipar a névoa, contudo vocês já viram como a chuva e névoa se comportam? A baixo deixarei alguma imagens de como ambas se relacionam de forma mútua.
Do chão à uns 40 metros de altura não fica nublado, porém como perdemos ver a partir dos 40m, o céu fica totalmente coberto. Isso acontece porquê tcnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo, ocorrendo então de se dissipar, perto do solo.
Não vejo chuva combatendo nevoeiro, já que a névoa é precisamente gotículas de água suspensa no ar. Se dispersar o nevoeiro com suas técnicas qual o problema de eu criar tudo de novo(?), nenhum problema! Tenho mais chakra.
Mas de qualquer modo, o céu ficará coberto, facilitando que eu crie espelhos no céu. Meu oponente não saberá que estarei aos céus e nem tem conhecimento dos meus espelhos e da funcionalidade do mesmo. O seu Tengai Hojin é um sensor físico mas quando eu adentrar em algum dos espelhos suspenso ao ar, o mesmo não poderá me sentir, pois seu sensor não tem capacidade de me sentir dentro do espelho, já que os espelhos funcionam como um portal. Ukojizai é inútil aqui. Lembrando que pra usar o Tengai houjin o meu adversário precisa manter as mãos juntas, implicando assim que ao usar esse sensor ele se abdica de atacar e consequentemente é uma presa fácil, já que estará com as mãos juntas, podendo ser facilmente atacado. Digamos que não é um sensor muito bom, ainda mais pra quem está no kokuangyo Fora isso, como ele vai identificar o verdadeiro eu? Conto com bushins e minha imagem espelhada nos espelhos. Aqui ele não tem sensor chakra e nem Sharingan pra distinguir qual o verdadeiro estará dentro dos espelhos. Se ele atacar meus bushins receberá na cara um GKF, que só mesmo com hiraishin seria eficaz para sair do raio de alcance. Isso tudo, se caso ele consiga saber que estarei suspenso aos céus.
Isso tudo com ele dentro do Kokuangyo, que o mesmo não tem conhecimento, tendo que recorrer ao sensor físico, mas não adiantará de nada, já que não me sentirá (nem os bushins) dentro dos espelhos. Posso lançar minhas técnicas de dentro do espelho, como foi mostrado no mangá. Ben estará a mercê dos meus ataques de longa distância (gkf, suidanha, kangekiha) e combos de espelho + bushin. O que ele fará se eu criar um espelho atrás dele, no ponto cego?Ou seja, meu adversário vai estar perdido recebendo ataques de todas as direções, sem nem saber de onde vem, sua velocidade não vai adiantar de nada. A velocidade do meu inimigo que é sua principal arma não vai adiantar de nada, pois juntando meu Kokuangyo, Kirigakure e espelhos aos céus, me torno counter praticamente do meu oponente. Sua velocidade e sua estratégia de tentar me fatiar é praticamente anulada quando eu estiver a muitos metros do chão. Quando ele implica que banhara o bastão de Raiton, facilitará minha defesa, pois é verdade que com meu sensor sennin posso sentir sua técnica vindo, facilitando minha passagem de um espelho para outro, consequentemente desviando. Isso não implica apenas suas técnicas, também posso sentir facilmente Ben vindo em minha direção, mas claro, se por um milagre achar o verdadeiro eu.
Agora umas perguntas:
Como ele vai manter uma luta aos céus sendo que nem consegue voar? Como vai me acertar aos céus? Como vai saber que estarei no céu se a névoa vai cobrir tudo? Como vai identificar o verdadeiro eu sendo que conto com bushins e imagem espelhada?
Como vai saber minha localização se seu ukojizai é inútil, e seu tengai Hojin é burlado pelos espelhos quando andentro?
Como sairá do meu kokuangyo se nem conhecimento da técnica o mesmo tem?
Ben falha ao dizer que Rock lee acompanhou a velocidade de locomoção da Haku entre os espelhos. Veja as imagens abaixo.
Podemos ver que ele não se teleportou, mas sim usou seu sunshin básico para ir ao campo de batalha. Em nenhum momento da pra ver esse outro espelho no campo que Haku poderia usar pra teleportar, so ver os últimos quadras quando haku volta do ataque do Lee. Ele simplesmente ia partir pro taijutsu contra os figurantes que estão atrás do Guy e Lee. E sim, os bushins podem usar técnicas.
Capacidade de se teleportar pelos espelhos :
Gaara conseguia acompanhar Guy no oitavo portão com os olhos, por que eu não conseguiria com um oponente que tem uma velocidade inferior? Como eu disse antes, meu adversário que tem como principal arma sua velocidade, é facilmente counterado por minhas técnicas de ocultação e pelos espelhos. Certamente se eu lutasse no chão meu adversário teria mais vantagem, mas como estarei aos céus, Ben e sua ofensiva é reduzida à 80%. Asa Kujaku e Hirudora, ambas que tenho conhecimento, é de certeza que perderiam sua efetividade, pois seriam lançadas a uma longa distância a onde me encontro. Fora que com sensor posso sair, ou até mesmo em último caso usar os espelhos como uma barreira. Isso se ele me achar em meio ao nevoeiro ou se achar o verdadeiro eu, ao meio de vários bushins e imagens espelhadas.
A dianteira dessa batalha sempre será minha, deste o início. Quando ele estiver no Kokuangyo seu fim será apenas questão de tempo.