Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDeidara vs Darui EmptyDeidara vs Darui

more_horiz
Deidara vs Darui

Local: Vale do Fim.
Condições: Deidara vivo no auge, Darui da guerra.
Conhecimento: Darui sabe sobre o C4.
Distância: 15 metrôs.
Intenção: matar.
Restrições: C0.

descriptionDeidara vs Darui EmptyRe: Deidara vs Darui

more_horiz
Eu acho que o Darui vence, por ser counter. Talvez eu volte para mais explicações se alguém discordar...

more_horiz
Apesar dele saber sobre C4 nao vejo ele burlando isso não.

more_horiz
@Sharada

Aí depende do que você quer dizer com "conhecimento sobre o C4".

No meu entendimento, conhecer sobre o C4 significa entender como a técnica funciona, seus pontos fortes e fracos. Dessa forma, o Darui saberia que o Bakuton poderia ser anulado por Raiton e, mesmo que respirasse as bombas microscópicas, poderia causar dano em si mesmo, como o Sasuke fez. A diferença é que como ele não possui habilidades sensoriais capazes de identificar as bombas, ele teria que tomar mais cuidado. O C4 é uma explosão invisível, então o Darui poderia se eletrocutar toda vez que o Deidara causasse essa explosão invisível, anulando os efeitos da técnica.

Mas pensando bem, pode ser que o Darui perca antes, por falta de conhecimento dos outros recursos do Deidara. Bunshins explosivos podem ser difíceis de identificar e isso pode acabar pegando o Darui de surpresa, mesmo ele sabendo que Raiton é counter. As minas explosivas também podem pegá-lo de jeito. Acho que ele só venceria com conhecimento total mesmo.

more_horiz
Darui não possui nenhum recurso ofensivo que ofereça perigo ao Deidara, no máximo o ranton a uma meia distância.

Não é tão simples lidar com o C1 e o C2 do Deidara e apesar de ser um bom usuário de Raiton, seu uso não é tão versátil como o do Sasuke. Ser usuário de Raiton está longe de ser requisito único para ser alguém counter do Deidara.

Deidara pode criar um Nendo Bunshin e plantar minas C2 no chão, minando o subsolo, enquanto mina o solo com aranhas C1 e ataca a distância, seja com pássaros C1 ou C2. Como o Darui evitaria isso ?

C3 é outro problema para o mesmo. Ignoram que o Deidara tem recursos para utilizar o C3 sem que um usuário de Raiton possa necessariamente impedi-lo. Ele pode soltar várias criaturas com o C1 em campo, enquanto lá do céu lança o C3 e a uma média altura pode fazer a explosão acontecer. 

Darui precisaria lidar com o C1 no solo e com o C3 ao mesmo tempo e precisaria de um Raiton que fosse rápido e abrangente o bastante para atingir o boneco em queda livre antes que ele exploda. Acredito que o Ranton possa ser bem útil nesse caso, mas não acho que seja garantia de que daria certo.

Fato é...

Deidara é mais poderoso, possui mais recursos ofensivos e defensivos e dificilmente perderia para as técnicas do Darui, só se ele subestimar bastante seu oponente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos