Bom depende do que você procura kkKKK ..
O manga é o melhor ao meu ver se você procura ação e coisas do tipo(apesar de ser bem recente e não ter muitos capítulos , sem fala na demora já que é mensal ), enquanto o anime para mim serve mais como uma introdução ao manga , ele é uma base para explicar como tal técnica foi feita , explora relações entre personagens ,serve para tirar algumas dúvidas que não foram respondidas antes sobre como funciona tal jutsu ,lugar e etc ..Um exemplo que me vem a cabeça foi dizer qual elemento foi usado no Rasengan invisível do Boruto e aí por diante ...
ele serve para te informar como as vilas estão sendo administradas e o que aconteceu com determinados personagens depois da guerra, onde foi parar as 7 espadas e quem são os novos espadachins , como é criado humanos sintéticos , quem aposentou ou virou jounnin líder de equipe e etc, assim por diante ...
Em questão de enredo , eu te diria que é inferior a Naruto clássico e Shippuden, pois é um pouco mais infantil para aquilo que já tivemos acesso ,apesar de boa parte ser retratação de manga ,novel ,one shot, Gaiden, filme e etc ..ele ainda traz um pouco de nostalgia , recentemente tivemos arco com Jiraiya , o cara até foi upado ..
Então se você quer ver por ver , para mata saudade ou curiosidade o anime serve ..
O problema é que Boruto se passa a 15/16 anos depois da quarta grande guerra shinobis , a maioria dos Kages , Jins ,membros da akatsuki estão mortos , diria que boa parte dos ninjas acima de nível kage baixo já não existem mais na obra ..Os membros da Kara estão sendo apresentados agora ,nem no anime estreiaram ainda ..
E é por causa disso que muitos se frustam ,porque pegam Naruto Shippuden e se deparam com ação de alta qualidade, aí chega em Boruto ,eles tem são os jounnins restantes vivos (randoons de antigamente) , que estão em tempos de paz ainda por cima (na qual não tem luta )..
Eu diria que no todo Boruto é legal ,seja anime ou manga ,serve para tirar dúvidas e completar um vazio que a obra deixaria ..Não é melhor que o que já tivemos acessos ,mais dá para ver sabe ?? Se você souber do que a obra é capaz e já tá preparado ..se for aqueles fãs muito assíduos , chatinhos que implicam com tudo , aí já nem vai ver ..
Eu não parei de ver , porque já sei o que espera do anime , sei que não veremos Nagato, Itachi e etc , e que o mundo tá em paz e é nova geração que vai atuar ,portanto muitos estariam nerfados ou nem vão aparecer e se aparecer, não espero que eles tomem um papel que já não é o deles mais ..
Para ser sincero para mim já deu de Sasuke e Naruto, até gosto de ver outras coisas e ninjas em ação que não sejam eles ..
Tenten se torna útil , aplica prova chunnin e comanda algumas missões , mais vai viaja em outros episódios e etc ..
Os vilões são os da Kara que estão sendo apresentados agora então kkkk ..
Temos kashim koji, Boro ,Delta e jinsen por enquanto , alguns como Ao , e marionetes que atiram fogo , e etc
Enfim é basicamente isso
O anime atualmente vai mostrar o arco Mujina ,mais antes de retratar o manga está dando uma introdução, mostrou uma prisão que os ninjas são condenados vai para lá , e lá eles tem um selo aplicado neles que impedem de usar ninjutsus, mitsuki e Boruto estão presos com os demais para tirarem informações sobre os mujinas.