Então você sugere que o Nagato precisa de algum tempo ou outro tipo de pré-requisito difícil de se fazer em batalha para desabilitar os demais corpos de Pain se quiser usar o Chou Shinra Tensei? Sobre gastar uma enorme quantidade de chakra, é verdade mesmo, mas não entendo o sentido de ressaltar isso, se a intenção for vencer a qualquer custo, suponho que os lutadores vão usar tudo que conseguirem, independente dos riscos, vide os próprios casos que você citou, sobre Hiruzen com o Shiki Fuujin e Deidara com o C0. Agora só porque é o Pain enfrentando o Jiraiya, ele não pode usar uma técnica que traga riscos para si mesmo SE precisar usá-la. O Modo Sennin também precisa concentrar uma enorme quantidade de chakra no usuário para ser usado e o Jiraiya deixa de usar? O Gama Rinshou precisa de um tempinho para ser usado e também possui um delay, mas não vai deixar de ser usado se os usuários julgarem que é necessário. Não entendi essa desculpa em relação ao Chou Shinra Tensei, além disso, eu simplesmente quis dizer que não posso afirmar que o Pain lutou tudo, 100%, porque ele não usou não apenas o Chou Shinra Tensei, como também não o Chibaku Tensei, mesmo sendo capaz de usá-los.
Não adianta analisar os fatores isoladamente, são um conjunto de fatores que tornam essa técnica quase sempre inviável. Quando digo que Pain precisa desabilitar os caminhos e concentrar uma grande quantidade de chakra, mostra que não é uma técnica para ser usada a qualquer momento, já que Tendou ficaria indefeso enquanto acumula chakra sozinho. Some isso ao fato da técnica encurtar a vida e deixar um grande delay, além de desestabilizar os outros caminhos, e verá que é um técnica com riscos absurdos e de difícil aplicação.
Pain é um Ninja com arsenal extenso, ele quase nunca vai precisa de CST se tem CT, uma técnica muito mais eficiente, de rápida aplicação e que está longe de trazer riscos. CST fui usada para devastar Konoha em um surto de Nagato, mesmo sabendo que sairiam da vila logo em seguida, Konan se perguntou porque Nagato estava se arriscando tanto.
Eu já mencionei que existem inúmeras outras técnicas que também possuem algum delay e oferecem algum risco para o usuário, mas serão usadas caso o usuário julgue necessário. E se você reconhece que o Pain não chegou a casos extremos enfrentando o Jiraiya, apenas fortalece a minha tese de que o Pain usou quase todo o seu poder.
6 corpos são todo o poder de Pain, não ter usado uma técnica extrema, não significa que não tiveram alta dificuldade. Uma técnica de auto risco e difícil aplicação não era uma solução viável ali.
Pois é, isso prova que lutar em Amegakure foi muito vantajoso para o Jiraiya, visto que Nagato só poderia usar seus melhores recursos em casos extremos, ao contrário de um combate em outro lugar, em que poderia fazer uso de tais a qualquer momento.
Foi vantajoso para Pain, que tinha toda a estrutura de ocultação dos corpos instalada, o que possibilitou arrancar o braço do Jiraya sem esforço, algo que jamais faria em uma luta em campo neutro.
CST não é uma solução viável em qualquer lugar que você imagine.
Na verdade, eu disse "aguentar um pouquinho mais", era esse último o mais relevante. Só você pra levar meros detalhes em consideração, isso é apenas jeito de falar, eu poderia citar "um tempinho" ou "um tempão" que daria na mesma. O que eu quis dizer é que Jiraiya, provavelmente, "aguentou mais" do que qualquer outro adversário de Pain.
Está errado, primeiro porque a fala do Obito não leva em conta tempo de luta, e sim dificuldade e as ferramentas necessárias, no caso a formação completa.
Não existe registro de qualquer luta antes do Jiraya, que tenha forçado Pain a algo parecido, então "um pouquinho mais" é uma colocação completamente imprecisa. Não tenho culpa se você se expressou mau, isso também se torna desonesto quando temos uma afirmação direta de um espectador neutro que disse ter demorado bastante para acabar.
Sim, eu tô ligado. E não vejo nenhuma diferença relevante entre os significados das frases "apesar disso cuidamos dele" e "mas cuidamos dele".
Sobre a última parte, realmente, nunca discordei disso. Mas não muda o fato de que o Pain não usou suas melhores habilidades, seu trunfo, você mesmo concorda com isso. Eu até coloquei "quase" entre parenteses para ninguém reclamar, mas tinham que reclamar, mesmo sabendo que é a verdade.
Nas duas frases Pain está concordando com Tobi, esse foi seu erro de leitura.
Você acha que para lutar com tudo, um Ninja precisa usar todos os seus jutsus possíveis? Pois te garanto que Jiraya e os sapinhos não usaram todos também.
Pain lutou com tudo, pois a formação completa é isso, não ter usado todo seu arsenal, é uma outra história.
Pain usou Chou Shinra Tensei?
Não poderia usar, também é inútil contra Jiraya.
Pain usou Gedou Mazo?
Não poderia usar e nunca foi colocado como poder da formação, mas sim um recurso da Akatsuki;
Pain usou Chibaku Tensei?
Não precisou usar porque Jiraya estava se enfraquecendo gradativamente com o ferimento, a localização também não ajudava.
Mas sim, se precisou dos 6 atuando para matar Jiraya, Pain lutou com tudo.