Bom, a maioria depende muito das condições... mas, até que faz sentido
FrutosDoMar escreveu:Hari Jinzou defender Hirudora e Asa Kujukai num tanko
Orochimaru burlou isso no taijutsu mano, como caralho vai defendê-lo de uma explosão capaz de engolir uma ilha inteira, de dar cabo no Susano'o do Madara?
A dificuldade está em ela acerta esse disparo de laser, pois até o Kawaki conseguiu antecipar o ataque e se colocar na frente do Naruto.
Ele só ficou sem braço.
Na maioria dos cenários vejo Jiraya ganhando do Hidan, então não colocaria o imortal na lista sendo que ele depende muito das circunstâncias para finalizar o Jiraya.
Jiraiya começa com SM? Não.Jiraiya ativa instantaneamente o SM? Não.Jiraiya base mostrou grandes capacidades em combate corpo a corpo? Não.Hidan demonstrou grande eficiencia no combate corpo a corpo? Sim.Mesmo se o Jiraiya começar usando Gamabunta, Gamaken Hidan pode facilmente fazer o ritual nos sapos e finalizar a luta.Se Jiraiya ativar o SM eu até concordo, mas as chances do Hidan conseguir uma gotinha de sangue é bem elevada.
Do mesmo jeito que o Buda usou 5 elementos diversos, ele pode usar 5 elementos baseados em Suiton para se defender. Ainda que seja atingido isso não garante a derrota do Buda. Agora o Jiraiya em si não tem nenhum meio de nivelar com esse buda no mano a mano.
Qual lógica?Kinkaku possui 6 caudas da Kyuubi, a mesma Kyuubi que existe no mangá.Naruto usa 4 Caudas da Kyuubi, a mesma Kyuubi que Kinkaku usa.Porque um usando 6 caudas é inferior a outro usando 4 caudas?
@Sertão escreveu:A verdade é que Base Jiraya já vence a grande maioria dos citados aqui, estava preste a fazer um tópico inclusive, chama "Qual o argumento para que Jiraya base não seja kage médio?"
Jiraya envenenado, consegue criar um Pântano gigantesco, que segundo ele mesmo, era raso demais:
Lutando contra Itachi e Kisame, bloqueou o Taijutsu do Homem peixe com uma Kuchiyose randon enquanto segurava uma mulher nos ombros:
Forçou Itachi a usar MS com um único Jutsu (enquanto Kisame se cagava todo)
Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Jiraya base forçou Itachi a usar MS, como o próprio Uchiha ressalta:
[rand]
Jiraya base também foi capaz de derrotar Konan em poucos movimentos:
Jiraya solou uma invocação com o cabelo e ainda deu Blitz no Chikushodo:
Jiraya poderia ter derrotado Chikushodo ali mesmo, mas como ele mesmo diz, queria conversar antes de mata-lo, o que deu tempo para ele fugir.
Isso não é algo que Shinobis na liga Kage baixo consigam reproduzir.
Você é tão fanboy que mesmo dentro do seu próprio raciocinio consegue ficar completamente equivocado justamente por se focar apenas nos feitos do Jiraiya, como se ele fosse o único com feitos do genêro. O pior é que dessa vez eu nem precisei procurar shinobis de níveis mais baixos que executariam o mesmo feito do Jiraiya, o mangá por si só ja trata de te refutar.
@Sertão escreveu:Eu trago uma cena onde Jiraya encurrala dois Akatsukis com um único Ninjutsu, sendo que Itachi precisou usar Amaterasu para sobreviver, com ele mesmo admitindo que foi forçado a isto, e você consegue traçar um paralelo com Itachi usando MS no Sasuke criança?
E mostro Jiraya bloqueando Kisame com uma Kuchiyose enquanto segurava uma mulher nos ombros, e você me traz Asuma se cagando todo para fazer o mesmo?
Eu trago um dos melhores do Dotons de Suporte da obra, que com sua eficiência reduzida imobilizou definitivamente uma das cobras de Oro, e você me traz Naruto com Chakra da Kurama simplesmente empurrando uma cobra (onde Orochimaru estava se divertindo)?
Jiraya base teria derrotado Kisame com um único Ninjutsu, fez quase a mesma coisa com Konan e provavelmente o faria com mais alguns Akatsukis com Deidara e Hidan.
A questão aqui não é exatamente o que Jiraya fez, e sim a facilidade com que ele fez. Tanto Sasuke Hebi quanto Itachi derrotaram Deidara, mas Sasuke quase morreu para isso, enquanto Itachi o derrotou parado com um Genjutsu.
Sim porque Itachi usar MS contra o Sasuke criança foi o único exemplo que eu dei, certo?
Amaterasu ja foi usado até contra um Zetsu branco irrelevante, não consigo compreender de onde você tira essa necessidade de sobrevivência e como ''forçar'' Itachi a usar o MS coloca Jiraiya base em um patamar de Kage médio, sendo que até Kakashi clássico(Jounin alto) fez com que Itachi fizesse uso de tal recurso.
Asuma bloqueou o Kisame normalmente, assim como Jiraiya também o fez com o sapo. A diferença é que nenhum fanboy do Asuma o coloca como Kage médio por isso.
Quando cara? Aonde Kisame teria sido derrotado pelo estômago de sapo? Se vc estiver dizendo isso apenas porque ele recuou, a Tenten(Jounin médio) também fez Kisame recuar, com certeza então podemos afirmar que a Tenten é Kage médio e superior ao Kisame.
Mais outro argumento em que você pega duas situações e ignora o contexto de ambas.
Asuma teve mais dificuldade do que o Jiraiya? Não.
Sakura teve mais dificuldade para derrotar o Kuchiyse do que Jiraiya? Não.
Existem também contextos em que a habilidade X é mais favorável contra Y e isso não significa que habilidade X também seja favorável contra habilidade B apenas porque B e Y ja se enfrentaram, podem existir contextos e situações diferentes.