Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kamui vs Amaterasu!

+7
Atlas Titan
Comando Omega
Wick
Ellos
L⍱scivi⍱
ghost akuma16
r1nn3g4n
11 participantes

descriptionKamui vs Amaterasu! - Página 2 EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
1-Amaterasu
2-Kamui
3-empatado
4-Kamui
5-Kamui

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Olá, colegas! Venho pedir suas opiniões sobre essas duas poderosas técnicas do Mangekyou Sharingan, Amaterasu e Kamui (especificamente a versão do Kakashi)!

1. Qual é a mais rápida?
2. Qual é a mais difícil de lidar?
3. Qual é a mais finalizadora?
4. Qual é a mais útil em combate?
5. Qual é a melhor, considerando o geral?

Deixem suas opiniões! Se quiserem, podem adicionar mais comentários, eu ficaria grato!

E aí, Copy Ninja?!

1 (resposta): Para mim, é o Kamui. O Sasuke (Selo Amaldiçoado nível 2), já chegou a resistir um pouco à velocidade do Amaterasu (as chamas atingiram ele mesmo assim). Como o Kamui é uma fenda que se abre no alvo, não vejo atrás do Amaterasu, uma técnica em que as chamas são enviadas.

2 (resposta): Depende do uso. Amaterasu pode se espalhar por todo um local, dificultando a movimentação de um inimigo. Mas acho que a comparação é em relação a escapar de um ataque direto da técnica, e de qualquer jeito pra mim o Kamui também é superior nesse sentido. A técnica, na versão do olho esquerdo, abre uma fenda dimensional no alvo, então meio que não dá pra ver ou desviar, só sendo sensor ou tendo doujutsu pra notar o acúmulo de chekra e perceber o uso da técnica. O Kamui, se acertar o alvo, é fim de jogo! A não ser que o usuário seja impedido de completar a fenda, como na vez em que o Kakashi usou no Obito e Madara o impediu de finalizar a fenda.

3 (resposta): O Kamui. O Naruto, por exemplo, lidou com as chamas com o manto de chakra da Kyuubi; A (Quarto Raikage), desviou da técnica; Gaara usou a defesa de areia pra barrar as chamas (já moldadas pelo Sasuke anteriormente). O Kamui não tem como escapar, a não ser saindo do lugar mirado antes do espiral  do jutsu começar em velocidade muito elevada, como por exemplo com o Hiraishin.

4 (resposta): O Kamui concede um transporte a outra (ou até outras, dependendo) dimensão. E acho que o Kamui do Kakashi (ainda com a visão no olho esquerda não totalmente prejudicada) o defenderia do Amaterasu, inclusive. E colocando o jutsu dimensional como substituto do Amaterasu em algumas situações, como na vez em que Itachi queimou a parede coberta pela técnica de Boca de Sapo do Jiraiya e sobrepôs o Katon do Sasuke, eu veria o Kamui servindo também.

5 (resposta): Kamui, eu acho. Como eu disse, é mais prático, dá acesso a outra dimensão, barra o próprio Amaterasu. Pelo menos na minha opinião.

Wick escreveu:
1. Amaterasu é mais veloz. No entanto, Kamui se abre diretamente no local alvo. Se o delay não for percebido, Kamui é mais célere, digamos assim.

2- Depende do alvo. Se o alvo é sensor ou enxerga chakra, Kamui é fácil de lidar. Se o alvo tem métodos de repulsão ou evasão estilo troca de pele, Amaterasu é fácil de lidar. Mas Enton supera Kamui, pois as chamas são controladas.

3- Na verdade, Amaterasu é mais finalizador porque ele te mata. Kamui te manda pra outra dimensão e você... morre de fome? Fora que mais pessoas podem evitar Kamui, Amaterasu é mais mortal.

4- Kamui, eu diria. Mas Enton é mais acessível.

5- Questão de opinião. Ao meu ver, Amaterasu/Enton é melhor. Kamui nunca finalizou ninguém no mangá e basta ser sensível a chakra para evitá-lo. Amaterasu você deve ter uma velocidade top ou uma técnica bem específica e rara como as do Rinnegan ou troca de pele.

@Wick

2 (resposta): A mesma coisa do sensor deveria valer para o Amaterasu, isso se vale pro Kamui! Não adianta nada prever a técnica e não poder desviar ou identificá-la (saber o acúmulo de chakra do usuário do Kamui não faria o inimigo adivinhar o jutsu, a menos que tenha conhecimento). Se fosse um sensor como o Tobirama, por exemplo, que além de um ótimo sensor também é muito rápido, a técnica realmente seria fácil de lidar. Agora se for a Karin ou a Ino, por exemplo, a habilidade sensorial se tornar irrelevante. Mas acho que você imaginou ninjas de nível Kage pra fazer essa afirmação.

A troca de pele seria inútil contra o Kamui. A técnica abre uma fenda no espaço-tempo, não tem como escapar disso só renovando o corpo desse jeito.

3: Amaterasu é um jutsu de chamas, ele queima/corrói. Ou seja, não mata instantaneamente. A troca de pele/Kawarimi no Jutsu ao estilo do Orochimaru burlaria justamente o Amaterau, como visto no mangá. E o Kamui do Kakashi pode ser usado para abrir buracos no espaço-tempo capazes de ferir mortalmente ou mesmo matar o alvo. Se o Kakashi mirar no torso do adversário, ele o mataria.

Amaterasu é burlável por Manto de Chakra da Kyuuby, ou qualquer defesa razoável que impeça o fogo de chegar ao alvo.

5 (resposta): Não basta, não! Tem que ser muito rápido, tanto em ação quanto em reação. E Amaterasu também nunca finalizou ninguém no mangá, que eu lembre; mas poderia, da mesma forma que o  Kamui.

Amaterasu você deve ter uma velocidade top ou uma técnica bem específica e rara como as do Rinnegan ou troca de pele. // Justamente, o caminho Gakidou do Rinnegan poderia absorver o Amaterasu, mas não seria nada útil diante do Kamui; A Troca de Pele, idem.

more_horiz
1. Qual é a mais rápida? Kamui
2. Qual é a mais difícil de lidar? Kamui
3. Qual é a mais finalizadora? Kamui
4. Qual é a mais útil em combate? Kamui
5. Qual é a melhor, considerando o geral? Kamui

Kamui Pré-Guerra velocidade:

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 HLesI1w
Kamui vs Amaterasu! - Página 2 JmkGEVP

Última edição por Atlas Titan em Ter 04 Fev 2020, 17:57, editado 2 vez(es)

more_horiz
1. Suponho que suas velocidades sejam próximas demais para fazer alguma diferença relevante, mas o Kamui pode ser mais rápido se for usado com ambos os olhos.
2. Já conseguiram lidar com o Amaterasu através de troca de pele, velocidade, absorção, repulsão, bloqueio. Já o Kamui só foi parado por outro Kamui, se não me engano.
3. Se a pessoa não tiver meios para lidar, o Amaterasu mata mais rápido do que o Kamui.
4. O Amaterasu já se mostrou útil para ataque (convencional), defesa (vs. Raikage, vs. Kabuto), suporte (em vários momentos). Não lembro se o Kamui do Kakashi fazia tanto (antes de estar com os dois olhos).
5. É nivelado.

more_horiz
Kamui do olho esquerdo foi simplesmente uma habilidade apelativa demais para ser mantida depois de aprimorada; fazer uma comparação entre o Kamui do Kakashi arco Pain e Amaterasu, é até aceitável, agora Kamui versão guerra?

Só para constar, lembram da primeira utilização do Kamui em combate em cima do Deidara? O vortex levou segundos para arrastar o braço do Deidara, já se perguntaram por que Deidara simplesmente não fugiu ou fez uma manobra evasiva?

A explicação é simples, você não pode contrariar o espaço/tempo se distorcendo e te arrastando em direção ao vortex, não importa o quão forte e veloz seja, é inútil reagir fisicamente.

Considerando o Kami pré-guerra, é viável que um sensor saia do alcance a tempo. Kamui versão guerra é capaz de abrir um vortex tão rapidamente que nem Obito com Sharingan percebeu o clone sendo tragado bem a sua frente.

Neste nível, não tem sensor que salve, a única maneira de evitar a técnica é se movendo rápido o suficiente para que não seja o foco. E existe um grande confusão aqui, Kira A por exemplo, burlou Amaterasu depois de ter sido travado na mira do Sasuke:

Spoiler :

Quando o Amaterasu foi disparado, Kira A ainda estava parado, contra o Kamui ele simplesmente não conseguiria se mover depois que a fenda fosse aberta.

Essa imagem também prova que o Amaterasu é bem impreciso, as chamas quase nunca vão diretamente em cima do alvo como o Kamui, elas são materializadas próximas ao alvo e caminham linha reta até atingi-lo, isso explica o Amaterasu do Sasuke ter atingido o Samurai ao errar o Raikage.

more_horiz
Sertão escreveu:
Kamui do olho esquerdo foi simplesmente uma habilidade apelativa demais para ser mantida depois de aprimorada; fazer uma comparação entre o Kamui do Kakashi arco Pain e Amaterasu, é até aceitável, agora Kamui versão guerra?

Só para constar, lembram da primeira utilização do Kamui em combate em cima do Deidara? O vortex levou segundos para arrastar o braço do Deidara, já se perguntaram por que Deidara simplesmente não fugiu ou fez uma manobra evasiva?

A explicação é simples, você não pode contrariar o espaço/tempo se distorcendo e te arrastando em direção ao vortex, não importa o quão forte e veloz seja, é inútil reagir fisicamente.

Considerando o Kami pré-guerra, é viável que um sensor saia do alcance a tempo. Kamui versão guerra é capaz de abrir um vortex tão rapidamente que nem Obito com Sharingan percebeu o clone sendo tragado bem a sua frente.

Neste nível, não tem sensor que salve, a única maneira de evitar a técnica é se movendo rápido o suficiente para que não seja o foco. E existe um grande confusão aqui, Kira A por exemplo, burlou Amaterasu depois de ter sido travado na mira do Sasuke:

Spoiler :

Quando o Amaterasu foi disparado, Kira A ainda estava parado, contra o Kamui ele simplesmente não conseguiria se mover depois que a fenda fosse aberta.

Essa imagem também prova que o Amaterasu é bem impreciso, as chamas quase nunca vão diretamente em cima do alvo como o Kamui, elas são materializadas próximas ao alvo e caminham linha reta até atingi-lo, isso explica o Amaterasu do Sasuke ter atingido o Samurai ao errar o Raikage.

Agora, vamos corrigir os erros do seu post.

1. Tanto o Kamui pré-guerra quanto o Kamui guerra podem ser facilmente desviados por um sensor que não seja lento e lerdo ao mesmo tempo. Kakashi não acordou um belo dia e... uau! meu kamui ficou supersônico!

2. O Kamui funciona como um portal. Deidara foi tragado porque a força de sucção do Kamui é maior (ou igual) que a força do Deidara. Especialmente porque Deidara não enxerga chakra e foi atingido pelo Kamui, mirado com antecedência, mais uma vez, em um alvo que se movimentava em linha reta.

3. Como eu disse, o delay de canalização do jutsu, tempo de viagem do chakra até o local de uso, e da ativação do efeito de distorção do espaço tempo para a Kamuiland não é instantâneo. O caso mais memorável do Kamui foi justamente contra a flecha do Susano'o, onde o Kakashi casta o Kamui bem na frente dele, isso sabendo com antecedência que tem um Susano'o puxando uma flecha em direção a ele.

4. É óbvio que Obito com sharingan não percebeu o clone sendo tragado na sua frente, uma vez que o próprio sistema de chakra do clone estava na frente do chakra do Kamui em ação. Obito não viu porque nem tinha como ver mesmo. Kirigakure não cega sharingan à toa. Pura obstrução de visão de chakra por outro chakra.

5. Se Kira A tivesse um sensor ou sharingan para saber que tem chakra em ação desde a canalização do jutsu, ele sairia da área com os pés nas costas e tempo de sobra. Como ele não tem, aí é muito fácil mesmo, já que ele só vai saber da fenda quando ela estiver criada (ou surgindo e distorcendo os fótons, como foi com Deidara). A fenda só é instantânea para quem não sabe que algo está sendo canalizado ali, porque a pessoa só passa a saber dela quando ela já ficou pronta e já aconteceu. Mas para quem pode sensoriar ou enxergar ela antes do seu efeito... é mole de burlar. Diferente do Amaterasu, que é muito mais mortal nesse sentido, pois pode te seguir, é mais veloz, etc. A fenda sequer velocidade tem. Ela só é aberta em um local, a velocidade do jutsu é o tempo de execução dele e, diga-se de passagem, não é lá muito rápido. Se até castado em si próprio já existe um delay, como explicitado por Obito, em grandes distâncias isso só piora.

5.1. Kakashi, felizmente, sabe usar o jutsu corretamente e aperfeiçoou ele muito bem, tanto é que não vemos ele desperdiçando tiros de Kamui. Ele se antecipa muito bem e calcula o momento certo onde a pessoa estará onde ele previu. Mas essa fantasia de que é um jutsu ofensivo super-apelão simplesmente não existe, lamento dizer. Kakashi não tragou seus inimigos na guerra, em NENHUMA de suas lutas, como forma de finalização. E ele enfrentou inimigos fortes durante ela. Ele sequer tentou usar Kamui para tragar o Tendou porque sabia que ia dar errado. Também não tentou tragar o Sasuke com Kamui. Nem o Zabuza Tensei. Nem as invocações que estavam destruindo Konoha. Nem Kakuzu/Hidan. Nem Itachi, quando ele se deparou com ele e ainda disse que não é forte o bastante para derrotar ele em um x1. Kamui foi usado como um jutsu voltado para defesa e utilidade, pois é muito mais difícil acertá-lo ofensivamente, exige muito mais antecipação e cálculo para compensar o delay de ativação. Salvo algumas exceções, como alvos parados ou em linha reta.

6. Amaterasu não é castado perto da pessoa e sai em linha reta. Muito menos é invocado em cima do alvo. Amaterasu sai do usuário e segue o alvo (basta continuar focando a visão), assim como Itachi fez com Sasuke. Só que ele é tão rápido que dá a impressão de estar sendo castado instantaneamente no próprio alvo, assim como foi com Hachibi. Sasuke não fez o mesmo uso contra Kira A, provavelmente porque ele desviou muito rápido (e o sharingan dele não acompanhou o A).

7. Amaterasu matou o Danzou, o Hachibi (clone de carne/tentáculo), os Zetsus, ia matar o Sasuke, Kira A (que cortou o braço) e a Karin, fez queimaduras de terceiro grau no Nagato antes dele sequer usar o ST e torrou uma prisão de sapo + parede de concreto em segundos. Quem o Kamui matou mesmo? @Saulo de Tarso ? Quantas vezes Kakashi viu sequer viabilidade de tentar um uso ofensivo desse jutsu? Kamui não mata ninguém, exceto se a pessoa, ao MESMO TEMPO, puder ter sua movimentação antecipada E não tiver como saber previamente da concentração de chakra em uma determinada área.

Última edição por Wick em Ter 04 Fev 2020, 20:52, editado 1 vez(es)

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Olá, @Saulo De Tarso! Faz tempo que não te vejo, amigo! Tudo bem?

Ótimo comentário, como de costume! rs Concordo com tudo, penso exatamente como você, só que eu não conseguiria expor minha opinião de forma tão brilhante, parabéns!

Também concordo com sua resposta para o colega @Wick, não tenho o que acrescentar!

@Justinboll

Sobre sua quarta resposta, lembre-se, a discussão é sobre o Kamui (olho esquerdo) vs Amaterasu! Acredito que alguns feitos citados por você são do Enton, uma técnica separada, Amaterasu é o disparo das chamas negras pelo olho apenas!

Em minha visão, o Kamui está bem a frente no quesito utilidade em combate! Pois além de ser um finalizador incrivelmente eficaz, ainda proporciona uma excelente defesa! Já que você diz não lembrar, citarei alguns exemplos do mangá: Kamui salvando o Time Gai e Time Kakashi da grande explosão do clone do Deidara, Kamui salvando a vida do Kakashi do prego atirado pelo ST do Pain e posteriormente salvando a vida do Chouji do míssil do Shurado, Kamui salvando a vida do Kakashi de duas flechas do Susanoo lançadas simultaneamente contra ele! Além disso, Kakashi disse que seria capaz de parar algumas Bijuu Damas com o Kamui! Como defesa, Kamui é muito superior ao Amaterasu, nessas situações que citei as chamas negras não poderiam fazer muito!

Além disso, o Kamui ainda oferece acesso a uma dimensão particular e um teletransporte sem a necessidade de marcações, recurso que Kakashi aprendeu a usar na Guerra!

@Sertão

Excelente comentário! Finalmente um não fã do Kakashi que entende o funcionamento da técnica perfeitamente! rs

Muitos ignoram uma das principais características do Kamui que é a barreiro espaço-temporal, uma vez dentro dela, é impossível escapar! O que salvou Deidara foi a imprecissão do Kakashi na época!

Obrigado a todos pelos comentários!

Edit: @Wick demonstra um total desconhecido sobre o Kamui, disse que iria corrigir o @Sertão, mas só cometeu erros...

Assim que puder irei responder, pois foram ditos muitos erros em seu comentário!

more_horiz
@Copy Ninja

Bom, eu deveria ter imaginado... mas erro meu por não ter esclarecido em detalhes os momentos em que o Amaterasu foi usado defensivamente e como suporte.

Defensivamente

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 A30be-0463-014

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 E4495-0582-004

Suporte

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 A0d24-0697-005

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 6e83e-0394-011

Bom, devido às palavras do C, pode até ser que o primeiro caso seja um presságio do Kagutsuchi mesmo, pra mim que ele havia apenas lançado o Amaterasu nas costelas do Susanoo. Porém, os demais casos se auto-comprovam. Impedindo a aproximação do Kabuto (chega a ser similar a Mei usando Futton), preparando o terreno para o Kirin (Itachi fez sem intenção, mas Sasuke pode fazer isso intencionalmente) ou como distrações.

Sobre os usos do Kamui, eu me referia mais especificamente na área do suporte (que é diferente de defesa, só pra constar), como o Katon: Bakufuu Ranbu do Obito (Kamui substitui Fuuton), ou Kamui Raikiri e Kamui Shuriken do Kakashi. Não me lembro se ele tem feitos desse tipo usando um único olho.

more_horiz
@Wick

Você explicou da melhor maneira possível a forma como você entende a técnica, mas não deixa de estar errado. Posso focar todo meu contra-ponto no que você chamou de "Delay de canalização", que é resumidamente o tempo que leva para o Kamui começar a funcionar depois que Kakashi decide usa-lo.

Basicamente a sua estratégia foi vender como "demorado" o processo de construção do disparo, fez isso porque sabe que a velocidade de dobra, principalmente se tratando do Kamui guerra, é implacável.

Lendo o seu post, que tentou subdividir o máximo possível a mecânica de disparo para que pareça algo gradual, a impressão que fica, é que Kakashi precisa mandar chakra para o local alvo, para só então começar a abrir a fenda.

Não funciona assim, um Sensor nunca vai sentir a fenda abrindo ao lado dele, pois não existe chakra ali, existe no olho do Kakashi. É como um repulsão criada por um CST, um sensor certamente vai sentir o grande acúmulo necessário para criar a repulsão em escala, mas jamais poderia sentir a onde de choque em si.

Nem preciso dizer usuários de Sharingan lutam o tempo todo com chakra fluindo no Doujutsu, isso possibilita por exemplo, que técnicas como Susano'o sejam erguidas em frações de segundos, como mostrado por Itachi contra o Kirin.

Ainda que para usar técnicas do MS seja necessário um acúmulo extra de chakra, e de fato isso tenha se mostrado detectável, todo esse processo leva frações de segundos, que claro, vai variar de acordo com o nível de chakra exigido. No caso do Kamui, o disparo pode ser efetuado em uma velocidade insana.

Vamos pegar a imagem que o @Atlas Titan postou no topo da página, se bem interpreta, pode elucidar toda essa questão.

Primeiro é preciso compreender que a flecha do Sasuke é insanamente veloz, veloz o suficiente para não possibilitar selos de mão ou qualquer reação corporal, isso mesmo para um Ninja tão hábil como Kakashi de Sharingan ativo. O que é impressionante, pois a flecha em si não é um projétil tão grande, sendo que apenas movendo parcialmente o eixo corporal, uma pessoa consegue sair da trajetória como Kabuto mostrou. Ou seja, realmente se trata de uma ataque que não te deixa mover um único músculo.

Analisando a imagem:

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 HLesI1w

Kakashi está em posição de guarda contra um projétil que ele considera bem ameaçador, o penúltimo quadro da imagem mostra a flecha sendo disparada, o último quadro da imagem mostra que Kakashi ainda estava com Sharingan lv3 quando o disparo é feito.

O que aconteceu ali?

Kakashi calcula a velocidade da flecha, deduz que não pode esquivar ou esboçar qualquer reação física suficiente, então em meio ao disparo, ativa MS e usa o Kamui na flecha.

O Kamui não foi tão veloz quanto a flecha, foi mais veloz que a flecha. O tempo que o Uchiha perdeu armando o ataque, não conta, pois Kakashi não conhecia a velocidade da flecha até ela ser disparada.

Se Kakashi tivesse ciência da velocidade do ataque, sua tese faria sentido, só que a própria análise depois do ocorrido, deixa claro que a primeira opção dele era esquiva "Tão veloz que não tive outra escolha a não ser usar Kamui".

Isso é muito diferente da vez em que ele se defendeu do prego do Tendou, ali ele sabia com antecedência que não tinha qualquer possibilidade de esquivar, então Kamui veio a mente dele assim que o golpe foi armado.

Esclarecendo alguns detalhes:

Deidara foi tragado porque a força de sucção do Kamui é maior (ou igual) que a força do Deidara.

A força do Kamui é o próprio espaço se distorcendo, não existe qualquer cálculo de força x força a ser feito, a não ser que o inimigo também consiga distorcer o espaço.

6. Amaterasu não é castado perto da pessoa e sai em linha reta. Muito menos é invocado em cima do alvo. Amaterasu sai do usuário e segue o alvo (basta continuar focando a visão), assim como Itachi fez com Sasuke

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 15_210

Se isso é verdade, me explique como é possível que exista gelo entre Sasuke e o Amaterasu?

Use pouco de raciocínio lógico e vai entender que também seria impossível Sasuke cortar o gelo em cubos da maneira que fez se as chamas tivessem que sair diretamente do corpo dele.

Última edição por Sertão em Ter 04 Fev 2020, 22:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Olá, colegas! Venho pedir suas opiniões sobre essas duas poderosas técnicas do Mangekyou Sharingan, Amaterasu e Kamui (especificamente a versão do Kakashi)!

1. Qual é a mais rápida?

Depende

- Amaterasu um jutsu visual em que concentra o foco de sua visão em um certo ponto e as chamas se proliferam nessa região.
- Kamui é um jutsu de espaço-tempo que depende e do tamanho do alvo que é acertado(isso podendo depender, com maior proficiência pode-se aumentar o tamanho do buraco dimencional para alvos maiores), no entanto isso pode depender da situação:

Exemplo 1 - A flecha de Susanoo de Sasuke foi teleportada instantanemanete pois o tamanho que ela ocupava era próximo do Kamui(considerando o campo de visão de Kakashi) e ela já foi direcionada para o feixe, ela não precisou ser sugada.
Exemplo 2 - O missel do Shūrado estava de lado do campo de visão do usuário e em uma direção diferente, logo ele aparentemente demorou mais para ser usado.
Exemplo 3 - O Gedou Mazou iria ser teleportado pelo Kakashi sem a interferência de Obito(pelo que me recordo), com o tamanho sendo um enorme fator, Kakashi demorou bem mais para efetuar o Kamui efetivamente.

Basicamente, o Kamui potencialmente pode ser quase instantâneo dependendo do tamanho do alvo e da eficiência do usuário, o Amaterasu em qualquer inimigo ou usuário será quase que instantâneo.

Amaterasu é mais rápido

2. Qual é a mais difícil de lidar?

Kamui, como sendo de multiuso é mais complicado de se lidar

- Kamui possui a intangibilidade que potencialmente só pode ser burlada por outro usuário do Kamui ou por erros do usuário.
- Kamui possui o teleporte de longa distância em que o alvo precisa ser mais rápido do que a materialização do feixe ou que ele acerte o usuário
- Kamui tem o teleporte de curta distância em que os meios são os mesmos para se counterar, mas mais fácil de ser contrariados por exigir um combate próximo.

Quando ao Amaterasu por ser de apenas um uso(se excluirmos o Kagutsuchi) ele é mais fácil de se lidar,  sendo com velocidade, Hiraishin, sensor, defesa automática, armadura, etc...

3. Qual é a mais finalizadora?

Amaterasu, motivos óbvios.

4. Qual é a mais útil em combate?

Depende:

Como um usuário com um estilo focado em finalização rápida e um combate mais bruto eu diria que o Amaterasu é mais útil por ser mais rápido e potencialmente mais fatal.

Como um usuário de um estilo mais focado em estratégia, estudo do oponente e que queira golpes mais variados eu diria que é o Kamui,pela função do multiuso e várias formas de finalização como desmembramento, armadilhas com intangibilidade, teleportar para o Kamui e depois assassinar, etc...

5. Qual é a melhor, considerando o geral?

Kamui de longe. Intangibilidade é um dos jutsus mais OP da obra.

Lembrando que eu fiz esse post considerando os usos do Amaterasu em relação à proteção no Susanoo, espinhos, espadas, etc... como apenas Enton: Kagutsuchi, e não o Amaterasu em si.

more_horiz
Falam como se Amaterasu fosse mais versátil que Kamui

Kamui foi suficiente para encurralar a Kaguya e abrir brechas para selar ela

Amaterasu é uma piada perto do Kamui.

more_horiz
Wick escreveu:
7. Amaterasu matou o Danzou, o Hachibi (clone de carne/tentáculo), os Zetsus, ia matar o Sasuke, Kira A (que cortou o braço) e a Karin, fez queimaduras de terceiro grau no Nagato antes dele sequer usar o ST e torrou uma prisão de sapo + parede de concreto em segundos. Quem o Kamui matou mesmo? @Saulo de Tarso ? Quantas vezes Kakashi viu sequer viabilidade de tentar um uso ofensivo desse jutsu? Kamui não mata ninguém, exceto se a pessoa, ao MESMO TEMPO, puder ter sua movimentação antecipada E não tiver como saber previamente da concentração de chakra em uma determinada área.

O Hachibi mesmo não chegou a de fato, "morrer", só derrotou o Killer Bee e o fez votar ao normal; o A (Quarto Raikage) que simplesmente resolveu atacar o Susanoo coberto pelo Amaterasu, porque desviar das chamas ele se mostrou capaz.

Kakashi realmente não chegou realmente a matar ninguém com o Kamui, até porque ele sempre tentou poupar o uso do Mangekou Sharingan, visto que esse leva à cegueira do seu olho esquerdo, mas isso pouco importa! Não faz sentido desmerecer o Kamui por isso, a técnica claramente mostrou que possui letalidade e periculosidade!

Wick escreveu:
5.1. Kakashi, felizmente, sabe usar o jutsu corretamente e aperfeiçoou ele muito bem, tanto é que não vemos ele desperdiçando tiros de Kamui. Ele se antecipa muito bem e calcula o momento certo onde a pessoa estará onde ele previu. Mas essa fantasia de que é um jutsu ofensivo super-apelão simplesmente não existe, lamento dizer. Kakashi não tragou seus inimigos na guerra, em NENHUMA de suas lutas, como forma de finalização. E ele enfrentou inimigos fortes durante ela. Ele sequer tentou usar Kamui para tragar o Tendou porque sabia que ia dar errado. Também não tentou tragar o Sasuke com Kamui. Nem o Zabuza Tensei. Nem as invocações que estavam destruindo Konoha. Nem Kakuzu/Hidan. Nem Itachi, quando ele se deparou com ele e ainda disse que não é forte o bastante para derrotar ele em um x1. Kamui foi usado como um jutsu voltado para defesa e utilidade, pois é muito mais difícil acertá-lo ofensivamente, exige muito mais antecipação e cálculo para compensar o delay de ativação. Salvo algumas exceções, como alvos parados ou em linha reta.

Na luta contra o Pain, ele na verdade poderia vencer com o Kamui, sim! Mas depende, porque em certo momento Pain Tendou é preso em correntes por Chouji e Chouza no delay de 5 segundos da sua técnica, e nesse caso o que impediria o uso do Kamui no Tendou? Nada, o corpo dele estava parado e precisou que o Shuradou se jogasse na frente do Raikiri para se salvar. Mas o Mangekyou Sharingan desgasta e consome a visão do usuário, logo, o Raikiri era um ataque muito mais viável do ponto de vista do Kakashi. Pelo menos nesse momento, o Kakashi com certeza venceria Pain com o Kamui, mas era desnecessário desconsiderando o fato que Shuradou ainda conseguia se mover. Além disso, anteriormente houve outro momento em que Kakashi estava se escondendo em escombros com um Raikiri na mão e deixou um Raiton: Kage Bushin lutando no lugar dele e assim que o clone se desfez Shuradou foi paralisado, podendo assim Kakashi talvez ter uma chance de aplicar o Kamui

E Kakashi não se encontrou com o Caminho Chikushodou pra poder cogitar o uso do Kamui nas invocações dele. Quando Pain atacou a vila Kakashi pegou logo de cara o Tendou pra enfrentar.

Na Quarta Guerra Ninja boa parte dos inimigos eram ninjas ressuscitados pelo Edo-Tensei, o Kamui ia ser inútil pois estes são imortais e recompõe os corpos, precisando assim serem selados. E contra o Zabuza, não era nem um pouco necessário o uso do Kamui, Zabuza e Haku foram derrotados por um Raikiri do Kakashi e depois selados. Kakashi só usa Kamui quando se mostra realmente necessário.

Sobre a luta contra Sasuke, eu acho bem possível que Kakashi ainda tentasse matar Sasuke com o Kamui ali. Veja só o primeiro uso do Kamui nessa luta:
Naruto, capítula 484, página 5 :

Note que há um foco no olho do Kakashi. Um foco ainda mais notável ocorre algumas páginas depois, já no Kakashi com Mangekyou.
Naruto, capítula 484, página 9 :

Eu vejo sendo muito possível Kakashi tentar finalizar Sasuke com essa técnica. Por mais forte que o Susanoo dele seja, o mesmo estava imóvel e não teria como escapar.

No mais, acho que você entendeu errado  o funcionamento e aplicação do Kamui. Você cita um delay e tempo de para abertura da fenda do Kamui consideráveis, mas na Quarta Guerra o Kakashi com o sharigan quase cego enquanto já estava abrindo a fenda do Kamui em outro alvo teve um Rasengan do Minato desferido pelo Madara Jinchuuriki contra si e ainda conseguiu levar o ataque a outra dimensão no último instante.

É verdade que é mais fácil mirar e atingir alvos em linha reta, mas isso não muda o fato de que a abertura da fenda é, sim, muito rápida! O próprio Kakashi, um ninja razoável/normal em velocidade é incapaz de desviar ou reagir fisicamente à flecha do Susanoo do Sasuke ou ao Rasengan desferido por Madara contra ele, porém o Kamui é. Basta o Kakashi mirar direito, como quando ele enviou o míssil em movimento do Pain Shuradou, que estava perseguindo o Chouji, para a outra dimensão.

Copy Ninja! :

Obrigado, @Copy Ninja! E, sim, tá tudo bem! Agradeço por perguntar. Há!

E mesmo modesto, ótimo tópico e post os seus, cara!

Boa noite.

more_horiz
Kamui guerra tá proibido no JVS, Amaterasu e Enton tão liberado. Então já sabemos a resposta. :yoda: 

PS: Shinra Tensei é superior aos dois. :vlwflw:

more_horiz
O post do @Sertão foi quase perfeito. Disse muitas coisas que eu iria ter dito, embora em outras palavras, então não vou encher a linguiça aqui. Inclusive eu também achava que o Amaterasu e atirado contra o alvo, porém as chamas realmente se iniciam onde a visão é focada.

Só vou acrescentar duas coisas:

1 - Capacidades básicas do Sharingan:

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 08

Com uma só página e poucas palavras, Kishimoto disse quase tudo sobre as habilidades de percepção do Sharigan, sendo elas clarividência e visão câmera lenta. Com isso, dificilmente alguém que não seja um ninja sensor altamente veloz conseguiria desviar do Kamui, pelo simples motivo de que o MS (que tem uma percepção superior ao Sharingan 3T) iria ver exatamente para onde adversário iria se mover e usar o Kamui em tal lugar.

2 - Indiferente a distância

Kamui (versão guerra) ignora distâncias, ele abre uma fenda onde quer que o usuário foque a visão, a visão pode ser focada até a quilômetros. Kamui não envia o chakra para onde a fenda vai ser aberta, do contrário, Tobi teria notado aqui:

Kamui vs Amaterasu! - Página 2 11.png
Kamui vs Amaterasu! - Página 2 12.png

Cara, esse feito foi tão absurdo...

1 - Obito que tem MS, não notou uma diminuição na velocidade do Naruto, então se Naruto reduziu sua velocidade foi bem pouco.
2 - Obito que tem MS, é sensor e sabia que Kakashi iria usar o Kamui, não enxergou o chakra do Kamui.
3 - A velocidade foi tão alta (levando 1 e 2 em conta) que Obito apesar de ter o MS sequer viu o vórtice, foi algo totalmente instantâneo.

more_horiz
@Justinboll

Agora entendi, colega! Desculpe o engano!

Realmente, o Kamui do olho esquerdo não foi mostrado sendo utilizado como suporte da forma que você citou! Vejo Kamui sendo um recurso defensivo muito superior ao Amaterasu, mas nessas questões citadas por você as chamas negras estão a frente pelo mostrado (considerando o olho esquerdo apenas)!

Só não entendi esse disparo de Amaterasu no Naruto sendo classificado com suporte! Não foi apenas um ataque direto ineficaz? Se fosse Kamui o Naruto estaria morto! rs

Sobre o tópico, @Sertão, @Saulo De Tarso e @Zeno já explicaram perfeitamente o funcionamento do Kamui!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos