Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo o Tsukuyomi funciona? EmptyComo o Tsukuyomi funciona?

more_horiz
Como o Genjutsu funciona? Pontos fortes? Pontos fracos? Quais personagens perderiam para isso? Quais não perderiam? Usem explicações do mangá e databook, se possível. Eu me esqueci como essa técnica funciona :v

descriptionComo o Tsukuyomi funciona? EmptyRe: Como o Tsukuyomi funciona?

more_horiz
Uma ilusão metafísica que distorce os conceitos da realidade. Uma vez que está dentro, o que pode acontecer em milésimos, a luta acaba. Independente se você for um perito em Genjutsu, a técnica permite que Itachi se torne onipotente dentro da ilusão, destruindo a sanidade mental da pessoa.

O ponto fraco é a distância. Se você lutar a distância creio que Itachi não conseguiria aplicar, uma vez que necessita de contato visual. Além da distância se o adversário não olhar nos olhos de Itachi consegue lidar com a técnica com relativa tranquilidade.

Com exceção dos usuários de Rinnengan e de Naruto, todos personagens da série perderiam se fossem pegos.

more_horiz
@Schiffer

Você consideraria o Tsukuyomi superior ao Kotoamatsukami (em alguns aspectos, obviamente)?

Só não entendi o caso do Naruto, seria por ele ser um Jinchūriki Perfeito?

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Schiffer

Você consideraria o Tsukuyomi superior ao Kotoamatsukami (em alguns aspectos, obviamente)?

Absolutamente não, kk. KA é o maior hack da obra. A pessoa está dentro da ilusão e sequer sabe, podemos até imaginar nesse cenário que nenhum ninja com exceção dos jins (e tenho minhas dúvidas) conseguiriam lidar com essa ilusão.

Também, mas Naruto do final da obra era basicamente um deus. Ele conseguia fazer o que queria com as naturezas de chakra, até salvou o Guy do 8 portão que foi insano. Ele tem feitos o suficiente e é um Jinchuuriki perfeito, então posso levantar um dossiê que sustente que ele não seria finalizado pelo Tsy.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Justinboll escreveu:
@Schiffer

Absolutamente não, kk. KA é o maior hack da obra. A pessoa está dentro da ilusão e sequer sabe, podemos até imaginar nesse cenário que nenhum ninja com exceção dos jins (e tenho minhas dúvidas) conseguiriam lidar com essa ilusão.

Também, mas Naruto do final da obra era basicamente um deus. Ele conseguia fazer o que queria com as naturezas de chakra, até salvou o Guy do 8 portão que foi insano. Ele tem feitos o suficiente e é um Jinchuuriki perfeito, então posso levantar um dossiê que sustente que ele não seria finalizado pelo Tsy.

Entendi. É exatamente nessa parte contra os Jinchuurikis Perfeitos que seria interessante ver o desempenho dos Genjutsus... tipo, lá na Reunião dos 5 Kages, conseguiram tirar o Mifune do Kotoamatsukami, quem sabe um Bijuu poderia fazer o mesmo com o seus Jinchuurikis. E comparando com o Tsukuyomi, que causa danos imediato, essa ajudinha delas acaba não sendo muito útil, como o Naruto dá a entender quando lá na guerra, enfrentando Itachi e Nagato.

more_horiz
Acho q o ponto mais forte desse Genjutsu são os danos reais causados, n é apenas sair do Genjutsu pra se livrar dos efeitos dele,ainda mais com o número de ninjas q mostraram capacidade de curar esses danos (◉ω◉) 1
Como o Tsukuyomi funciona? 20200193

more_horiz
acho que nao temos como saber se uma bijuu pode impedir pois quando kakashi foi pego parece que foi segundos e ele ficou todo
'ferido", então me pergunta sera que da tempo dela acordar a vitima?
agora ficar distante e nao olhar sabemos que funciona
um MS e FMS que aumenta poder ocular pode tentar combater a tecninca alem do fator de prever movimentos
discordo eu alguns e ainda acho que rinnengan da imunidade a jutsus oculares mas vamos desconsiderar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos