Estão subestimando muito a Sakura.
1) Sakura Guerra sem abrir o selo Byakugou criou uma onde de choque maior que uma Bijuu;
2) Sakura Guerra com o selo Byakugou aberto foi capaz de quebrar um pedaço do "chifre" da Kaguya, um ser com imensa durabilidade;
3) Sakura após a Guerra, durante a época do filme The Last, foi capaz de destroçar múltiplas marionetes do Toneri em sucessão com grande velocidade e sem grande dificuldade;
4) No saudoso filme, Boruto: Naruto The Movie, Sakura era capaz de esmagar um enorme pedaço de concreto apenas com a pressão de seu soco.
Se esse soco fosse dado pela Sakura, ao invés do Orochimaru, provavelmente teria sido fim de luta.
O que do Naruto 4 Caudas representaria um perigo mortal para ela? A resposta é óbvia, uma Bijuudama. A verdade é que mesmo considerando a Novel, a Sakura não é capaz de sobreviver a uma Bijuudama, ela é atingida parcialmente por uma mini Bijuudama e foi severamente machucada, além disso o próprio inimigo deixa claro que ela não seria capaz de sobreviver a uma mini Bijuudama.
Trecho da Novel :
Kido de repente abriu a boca e Sakura sentiu o perigo. Ela percebeu o que Kido parecia estar fazendo, ele estava carregando um feixe de chakra concentrado em sua boca.
'Isto não é bom…!'
Sakura pulou para trás na diagonal, e ela levantou os dois braços em uma cruz antes de seu rosto.
'Isso é uma bomba Bijū?'
Imediatamente depois, Kido disparou a bola chakra concentrada.
Parecia que a bola tinha sido comprimida durante o carregamento dentro da boca de Kido, para o momento em que foi liberado, o diâmetro da bola expandiu para cerca de um metro de diâmetro, e explodiu em direção a Sakura.
Sakura conseguiu se esquivar do golpe direto, mas ainda conseguiu fazer contato com metade do corpo. Sakura foi repelida de volta através da floresta.
Sakura rompeu os ramos grossos da floresta e, finalmente, parou de voar quando bateu numa pedra maciça.
Ela caiu no chão, e não podia levantar-se imediatamente. Doía respirar.
Depois de garantir que todos os seus membros ainda funcionavam corretamente, Sakura se levantou.
"Apenas desista. Seu corpo provavelmente não será capaz de evitar a próxima bomba bijuu. Você realmente vai morrer".
Considerando a Novel canônica ou não, ela mostra que a Sakura tem uma maneira de burlar a regeneração da Kyuubi.
Trecho da Novel :
"An? Que diabo é isso?" Kido entrou em pânico. "Por que isso não se cura?"
"Isso é porque as células nessa área em particular já morreram".
"Morreram...?" Quando Kido pronunciou essas palavras, mais partes da armadura resistente em seu peito começaram a descascar.
"Meus socos, estavam trabalhando. Só fiz isso parecer praticamente inútil".
"...?" Kido estreitou os olhos.
"Enquanto eu estava implacavelmente tentando perfurar você, eu também estava fluindo o meu chakra de cura através de seu corpo. A verdade é que, no momento em que uma rachadura aparecia, eu tinha o jeito certo. É por isso que do lado de fora, parecia que você não tinha tomado nenhum dano, e que meus punhos não eram nenhuma ameaça real em tudo".
"Você curou minhas feridas...? Por que você faria isso…?"
"Claro, é assim que suas células iriam morrer mais rápidamente". Sakura respondeu sem rodeios.
"Para curar uma ferida é basicamente fazer as células naquela área se dividir e formar novas células. É assim que você sela uma ferida aberta. No entanto, o número de vezes que uma célula pode se dividir é limitado. Sim, sua armadura impenetrável é difícil. No entanto, se você cansar e forçar suas células a se dividirem incessantemente, suas células irão morrer, e essa parte se tornará vulnerável. É uma das aplicações práticas da técnica da criação do renascimento".
Sobre o Orochimaru, alguns se esquecem que era Orochimaru NERFADO, que nivelou com o Jiraya drogado, contra o Naruto 4 Caudas, e mesmo assim o Orochimaru não foi derrotado.
Espírito da Floresta escreveu: Até onde eu sei elas não entram junto do The Last, pois o filme é canônico, só ele foi citado como parte final da obra oficial, então só ele deve ser considerado como canônico. Se um dia o Kishimoto quiser canonizar essas novels, eu irei considerar elas como canônicas, mas até lá elas valem tanto quanto o anime.
Kishimoto nunca canonizou o The Last, isso é uma falácia, a obra é considerada amplamente canônica, assim como o filme do Boruto, pois teve participação direta dele na elaboração do roteiro. Além disso você está errado, as novels também são citadas pela Shueisha/WSJ como parte da obra oficial. A única diferença entre as Novels e o Filme em questão de canonicidade, é que o filme teve envolvimento direto do Kishimoto no roteiro (embora ele seja creditado apenas como supervisor e não roteirista). Além disso, o filme possui vários furos de cronologia e lógica, se for desconsiderar a canonicidade das novels por furos dessa natureza, o filme também deve ser desconsiderado.
Essas Novels são consideradas canônicas pela Shueisha/WSJ, fazem parte do Naruto Project, que visava cobrir o período em branco entre o final de Naruto e o inicio de Boruto.
https://naruto.fandom.com/wiki/Naruto_Project
Essa é a timeline oficial da Shueisha/WSJ a respeito dos materiais extras de Naruto, excluindo o anime.
Infelizmente não existe uma tradução oficial, mas há uma tradução feita por fãs.
Timeline Oficial de Naruto (traduzida por fãs) :
Como pode ver a Novel é considerada canônica pela Shueisha/WSJ (Editora e Revista de Naruto) e se passa vários meses depois do filme The Last.