Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui? EmptyKakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui?

more_horiz
Me refiro àquela vez em que Kakashi confronta Sasuke no mangá, e o Uchiha usa o Susanoo na luta.

Quando Sasuke dispara uma flecha do Susanoo em Kakashi, esse último manda ela à outra dimensão com o Kamui.

Naruto, capítula 484, página 5 :

Note que há um foco no sharingan do Kakashi antes do uso do Mangekyou.

Poucas páginas depois, quando Sasuke eleva ainda mais o nível do seu Susanoo, Kakashi recebe um foco ainda maior no seu olho já evoluído ao Mangekyou.

Naruto, capítula 484, página 9 :

O Susanoo por mais poderoso que fosse estava imóvel e o Sasuke descontrolado. Nada impediria o Kakashi de mirar no Sasuke e o matar, porém o Susanoo se desfez e o uso do Kamui se mostrou desnecessário.

Isso significa que Kakashi iria eliminar Sasuke com o Kamui ou eu interpretei errado?

Boa noite.

descriptionKakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui? EmptyRe: Kakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui?

more_horiz
Bom, Kakashi estava bem decidido e convicto do que iria fazer, não acho que ele exitaria se o Susano'o não fosse desfeito.

descriptionKakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui? EmptyRe: Kakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui?

more_horiz
Do meu ponto de vista, o Kakashi pareceu ameaçado em ambas as situações, isso não parece cara de quem está com tudo sob controle. Porém, não é um absurdo pensar que ele poderia levar o Sasuke para a outra dimensão como tentou fazer com o Obito. Deve ter sido conveniência de roteiro...

more_horiz
Acredito que não, ao meu ver, Kakashi só desenvolveu uma aptidão tão grande com o Kamui na guerra ao quase teleportar o GM.

more_horiz
Ao meu ver sim, amigo! Eu tive a mesmo interpretação que você sobre essa cena, Kakashi já conhecia o perigo das flechas do Susanoo, acredito que se o Sasuke ameaçasse atacar novamente, Kakashi usaria o Kamui diretamente no Uchiha! Não creio que o foco no MS do Kakashi tenha sido em vão... E mesmo com o Susanoo Completo, o Kamui ainda seria efetivo, visto que a fenda e a barreira espaço-temporal aparece exatamente no alvo e ignora qualquer resistência!

Vale lembrar que posteriormente Kakashi usaria o Kamui no início do novo combate para acabar com o lendário "Uchiha Madara", e alguns ainda dizem que a técnica não finaliza ninguém! rs

more_horiz
E se o Sasuke disparasse Amaterasu no Kakashi se ele tentasse algo do tipo? Ele ia perder a concentração da técnica, não? Sei que o contexto do tópico é sobre a intenção do Kakashi mas entrando nesse mérito de eliminação me surgiu essa dúvida.

more_horiz
Não. Tecnicamente, o Kamui começa a distorcer o espaço ao entrar em contato com o primeiro objeto físico que toca a barreira espacial:

Kakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui? 1412
Kakashi mataria Sasuke com o Kamui aqui? 1514

Ou seja, antes de acertar o Sasuke, o Kamui acertaria o Susano'o.

more_horiz
@Memo

É uma possibilidade, porém remota! Caso Sasuke tivesse intenção de usar o Amaterasu, não creio que tivesse evoluido o Susanoo... E seria difícil contra atacar o Kamui com o Amaterasu, o Kamui já era bem rápido nessa época e Sasuke estava em uma condição "crítica" na ocasião!

Agora, caso Sasuke tivesse usado o Amaterasu direto, creio que tivesse vencido, visto que Kakashi ainda não controlava o Kamui perfeitamente, o que talvez faria ele se livrar das chamas!

@BitterWoman

Errada, cara colega! O Kamui aparece exatamente onde o usuário foca a visão, tanto que Kakashi usou o Kamui de dentro do modo Bijuu do Naruto, se fosse como sua teoria falha sugere, isso não seria possível!

Além disso, Kakashi não tinha visão direta do Madara para enviar ele para a outra dimensão... Aliás, esse nem era o plano, e sim criar uma abertura para o Gai atacar!

more_horiz
O impasse era justamente esse, depois do Susano'o ativado o Kakashi só tinha meios de se livrar da flecha usando o Kamui, então se ambos atacassem ao mesmo tempo seria double k.o

Na situação em específico sim, bastaria o Kakashi atacar já que elevar o nível do Susano'o não livraria o Sasuke dessa técnica

more_horiz
Copy Ninja escreveu:

@BitterWoman

Errada, cara colega! O Kamui aparece exatamente onde o usuário foca a visão, tanto que Kakashi usou o Kamui de dentro do modo Bijuu do Naruto, se fosse como sua teoria falha sugere, isso não seria possível!

Eu acreditava que o Kamui do Kakashi funcionasse de forma similar ao Amaterasu, isto é, o usuário envia o chakra até um determinado ponto e manifesta a barreira espacial (fogo) sobre o alvo.

Dessa forma, a barreira espacial acertaria o Susano'o mas não o Sasuke.

Irei pesquisar a funcionalidade de ambos, depois venho aqui de novo.

more_horiz
TheKiller escreveu:
Acredito que não, ao meu ver, Kakashi só desenvolveu uma aptidão tão grande com o Kamui na guerra ao quase teleportar o GM.

Então, é que dessa luta para a guerra não se passa tanto tempo. E o Sasuke parecia estar distraído, o que daria uma brecha.

Memo escreveu:
E se o Sasuke disparasse Amaterasu no Kakashi se ele tentasse algo do tipo? Ele ia perder a concentração da técnica, não? Sei que o contexto do tópico é sobre a intenção do Kakashi mas entrando nesse mérito de eliminação me surgiu essa dúvida.

Acho que pode ser, sim, se ele conseguisse reagir a tempo na situação. Ele teria que reprojetar o Kamui pra impedir as chamas de chegarem nele, como fez certa vez com um ataque indireto do Madara. Pelo menos é o que imagino.

BitterWoman escreveu:
Eu acreditava que o Kamui do Kakashi funcionasse de forma similar ao Amaterasu, isto é, o usuário envia o chakra até um determinado ponto e manifesta a barreira espacial (fogo) sobre o alvo.

Dessa forma, a barreira espacial acertaria o Susano'o mas não o Sasuke.

Irei pesquisar a funcionalidade de ambos, depois venho aqui de novo.

Não. Kamui é projetado no alvo; Amaterasu é enviado, por isso o A (Quarto Raikage) conseguiu desviar. Kakashi concentra chakra e pode abrir a fenda onde focar.

Essa aqui é a descrição mais simples do Kamui:
Kamui (Databook 3) :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos