A proposta do tópico é promover o debate sobre os níveis dos Hashiras e chegarmos ao consenso de que Giyu é o Hashira mais bosta de todos.
Obs: Façam o rankeamento dos Hashiras segundo sua opinião.
Schiffer escreveu:Acho que Rengoku tem tranquilamente um nível parecido do Pilar do Vento, ambos abaixo do Gyomei.
Schiffer escreveu:Tem razão, não tem marca mas sozinho levou um oponente insanamente poderoso (na minha opinião tão problemático quanto o Lua 1) ao extremo. O que ele fez sozinho Tanjiro e Giyo com marca estavam penando para fazer. Ele morreu antes de desenvolver a marca, se desenvolvesse poderia superar o pilar do vento.
Não acho os Hashiras tão diferentes em poder. Acredito que fora da curva apenas Pedra na verdade. Fogo e Vento muito próximos, todos outros estão ali bem próximos.
Concordo sobre Tokito, venceu um demônio sozinho. Mas convenhamos, aquele demônio era bem fraquinho. Ele passou mal para o Moon 1 sendo que os outros Hashiras fora da curva conseguiram trocar bons golpes com ele.
Shinshi-kun escreveu:Na verdade a luta contra o Akaza foi muito mais unilateral do que parece. Akaza na verdade precisou de apenas um golpe (Kūshiki) pra deixar o Rengoku gravemente ferido, e consequentemente acabar com a luta. Apesar disso, o Pilar da Chama tem um espirito inabalável e uma força física invejável, conseguindo segurar o Akaza por alguns segundos mesmo estando a beira da morte. Já o Giyu, após despertar a marca era capaz de trocar diversos algos com o Akaza, algo que o pilar da chama foi incapaz. Não só isso, a marca aumenta a resistência de tamanha forma, que ele foi capaz de resistir ao golpe mais forte do Akaza (Shiyūshiki: Aoginranzankō), mesmo tendo sido acertado em cheio. Claro, ele foi salvo algumas vezes pelo Tanjirou, e vice-versa, porém ainda sim, eles duraram bem mais na luta do que o Rengoku, e mesmo tendo sido um 2x1, a maior parte da luta foi 1x1, com o Tanjirou indo no apoio com um golpe, ou o contrario.
BitterWoman escreveu:Shinshi-kun escreveu:Na verdade a luta contra o Akaza foi muito mais unilateral do que parece. Akaza na verdade precisou de apenas um golpe (Kūshiki) pra deixar o Rengoku gravemente ferido, e consequentemente acabar com a luta. Apesar disso, o Pilar da Chama tem um espirito inabalável e uma força física invejável, conseguindo segurar o Akaza por alguns segundos mesmo estando a beira da morte. Já o Giyu, após despertar a marca era capaz de trocar diversos algos com o Akaza, algo que o pilar da chama foi incapaz. Não só isso, a marca aumenta a resistência de tamanha forma, que ele foi capaz de resistir ao golpe mais forte do Akaza (Shiyūshiki: Aoginranzankō), mesmo tendo sido acertado em cheio. Claro, ele foi salvo algumas vezes pelo Tanjirou, e vice-versa, porém ainda sim, eles duraram bem mais na luta do que o Rengoku, e mesmo tendo sido um 2x1, a maior parte da luta foi 1x1, com o Tanjirou indo no apoio com um golpe, ou o contrario.
Irei lhe corrigir em alguns pontos.
Na realidade, a maior parte da luta do Kyojuro Rengoku contra Akaza ficou em oculto e, portanto, não sabemos como se desenrolou todo esse embate. Não há como afirma o tempo que ambos ficaram lutando entre si, mas o pilar do fogo arrastou o combate por tempo suficiente até o amanhecer e segundo Akaza conseguiu lhe causar inúmeros ferimentos diretamente.
O Giyu todas as vezes que conseguiu ferir ou acertar um ataque em Akaza, foi justamente quando esse se concentrava em tentar matar o Tanjiro.
Shinshi-kun escreveu:BitterWoman escreveu:Shinshi-kun escreveu:Na verdade a luta contra o Akaza foi muito mais unilateral do que parece. Akaza na verdade precisou de apenas um golpe (Kūshiki) pra deixar o Rengoku gravemente ferido, e consequentemente acabar com a luta. Apesar disso, o Pilar da Chama tem um espirito inabalável e uma força física invejável, conseguindo segurar o Akaza por alguns segundos mesmo estando a beira da morte. Já o Giyu, após despertar a marca era capaz de trocar diversos algos com o Akaza, algo que o pilar da chama foi incapaz. Não só isso, a marca aumenta a resistência de tamanha forma, que ele foi capaz de resistir ao golpe mais forte do Akaza (Shiyūshiki: Aoginranzankō), mesmo tendo sido acertado em cheio. Claro, ele foi salvo algumas vezes pelo Tanjirou, e vice-versa, porém ainda sim, eles duraram bem mais na luta do que o Rengoku, e mesmo tendo sido um 2x1, a maior parte da luta foi 1x1, com o Tanjirou indo no apoio com um golpe, ou o contrario.
Irei lhe corrigir em alguns pontos.
Na realidade, a maior parte da luta do Kyojuro Rengoku contra Akaza ficou em oculto e, portanto, não sabemos como se desenrolou todo esse embate. Não há como afirma o tempo que ambos ficaram lutando entre si, mas o pilar do fogo arrastou o combate por tempo suficiente até o amanhecer e segundo Akaza conseguiu lhe causar inúmeros ferimentos diretamente.
O Giyu todas as vezes que conseguiu ferir ou acertar um ataque em Akaza, foi justamente quando esse se concentrava em tentar matar o Tanjiro.
Não ficou em oculto, se você rever o capitulo são todos momentos sequencia.
Akaza chega:Spoiler :
Rengoku salva Tanjiro:Spoiler :
Eles conversam um pouco, e Akaza oferece pra ele se tornar um demônio.Spoiler :
Akaza ativa a sua técnica:Spoiler :
Akaza usa o Sora-Shiki e Akaza defende:Spoiler :
Rengoku vai pro curto alcance, trocam golpes e ele sofre o seu primeiro dano fatalSpoiler :
Rengoku usa a sua técnica mais forte e é perfurado no peitoSpoiler :
Após isso, ele segurou o Akaza, e alguns segundos depois foi dito que o sol ia nascer. Como eu sei que foram segundos? No momento que o Tanjiro viu Rengoku foi perfurado ele corre pra salvar o mesmo, Akaza foge no momento que ele chegou.
Giyu no momento que despertou a marca foi capaz de acertar o pescoço do Akaza de raspão, após ele despertar a marca foi ele quem tomou a frente e ficou trocando golpes com o lua 03 enquanto o Tanjiro ficou no suporte. Akaza se adaptou as habilidades do Giyu, corta a espada do mesmo, e ele é salvo. Porém Giyu tomou o golpe mais forte do Akaza e não morreu, o que só mostra que a marca aumenta e muito a resistência do espadachim.
BitterWoman escreveu:
Você conseguirá perceber que o capítulo 64 não é a sequência direta do capitulo 63, observando bem a posição do Inosuke. No capítulo 63, o Inosuke está ocupado na retirada/socorro dos civis do trem, enquanto na segunda página do capitulo 64 o Inosuke já aparece ao lado do Tanjiro.
Além do fato de que Rengoku havia bloqueado todos os golpes do Kūshiki de Akaza usando o Go no kata: Enko, ou seja, os ferimentos do Rengoku no capítulo seguinte não foram causados por essa técnica.
BitterWoman escreveu:
O Giyu não tomou um golpe direto do Akaza como esse último mesmo afirma que o Hashira da água conseguiu evitar todos os golpes fatais e tomou apenas o dano indireto do golpe do Akaza.
O Akaza foi acertado uma única vez por não esperar esse aumento exponencial de velocidade do Giyu, mas sempre esteve muito acima do mesmo. Giyu não ofereceu perigo algum ao Akaza e o demônio podia finalizar aquela luta no momento que quisesse (Bastava fazer esforço).