Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKamui burla C4 e jutsus do gênero? EmptyKamui burla C4 e jutsus do gênero?

more_horiz
Comente.

descriptionKamui burla C4 e jutsus do gênero? EmptyRe: Kamui burla C4 e jutsus do gênero?

more_horiz
O do Kakashi eu acho que não... a não ser que seja a versão "mini" que o Deidara tentou usar contra o Oonoki. Já o do Obito, eu acho que sim. Ou a intangibilidade seria inútil?

Ah claro, lembrei. Tem aquela cena que o "Tobi" fugiu. Ninguém sabe exatamente se aquilo era o Obito fingindo (desde que usou a intangibilidade com o Sasuke) ou se era o Guruguru/Zetsu Espiral... há uma boa discussão sobre isso em outras mídias.

descriptionKamui burla C4 e jutsus do gênero? EmptyRe: Kamui burla C4 e jutsus do gênero?

more_horiz
Aquele boneco na versão gigante dele quando explode espalha rapidamente as "nano-bombas" por uma área muito grande, a forma do kamui burlar aquilo é mandando o boneco para a kamuiland antes dele explodir.

Outra opção é simplesmente o usuário se dobrar pra kamuiland e abandonar a área com bombas.

De resto não tem muito o que fazer, a não ser que você esteja considerando a Intangibilidade também, nesse caso o user não seria afetado (ele poderia entrar no subsolo com a Intangibilidade também por exemplo).

more_horiz
Creio que nosso colega esteja se referindo a intangibilidade, afinal, essa questão foi levantada em um tópico recente...

Se for o caso, com toda a certeza sim, Kamui burla o C4! O C4 é composto por nano bombas, mas isso não mudo o fato de ser um ataque físico, mesmo dentro do corpo do usuário do Kamui, as partes atingidas pelas explosões internas seriam levadas para a outra dimensão anulando o dano complemente! Após a intangibilidade estar ativada, as partes do corpo do usuário são enviadas inconsciente para a outra dimensão, anulando o dano (visto que a parte atingida não está no local do ataque), nunca foi mostrada uma limitação de tamanho no Kamui!

more_horiz
Eu acho que ele criou o tópico por causa do meu outro post lá no tópico do Kamui burlar o Tsy
Spoiler :

Para mim:
- Jutsus com massa a intangibilidade burla
- Jutsus sem massa a intangibilidade não burla

Qualquer ataque indireto que afete mais o campo de batalha que o inimigo conseguiria burlar a intangibilidade, e, nisso eu citei o C4 como exemplo

A questão que ficou é: C4 não tem massa ?

Bom para mim o C4 é mais um gás do que qualquer outra coisa, e, como o Obito continua respirando normalmente enquanto esta intangível o jutsu continuaria a funcionar nele

O problema é que acho que no imaginário popular o tamanho das bombas é muito diferente do que ele é de fato, se as nano bombas fossem do tamanho de um grão de areia (vide gaara), pedrinha de sal (sal que se coloca no ovo, batata frita) eu acho que a intangibilidade funcionaria, porque mesmo sendo um grão de sal, areia é algo perceptível, você sente ao toque, um sensor tátil perceberia tal coisa, já a nano bomba é menor que isso, é menor que uma célula, você não a vê ou sente, eu acho que o problema é escala de tamanho porque você e ele no outro tópico não falaram nada com relação ao vírus do boro que é algo na mesma escala do C4, por exemplo:

Eu me machucar e pegar 1 gota de agua com sal, eu vou sentir o sal na ferida
Eu me machucar e pegar 1 gota de agua com vírus, eu não vou sentir o vírus na ferida

A intangibilidade funciona mais como um sensor TÁTIL do que algo que o óbito precise enxergar, mesmo que o sharingan veja as nano bombas e vírus, o corpo do Obito não os sente para tirar (aqui entenda-se intangibilidade) a parte afetada, ou seja, é indetectável, a intangibilidade funciona para que 2 corpos não ocupem o mesmo espaço, 2 objetos com massa não ocupem o mesmo local para que digamos uma pedra não esmague um uchiha, POREM, o vírus e nano bombas não ocupam o mesmo espaço porque entre as células existe muito espaço vazio.

Kamui burla C4 e jutsus do gênero? 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/361/05.png

Não é como se ele fosse respirar o C4, vírus e etc... e eles fossem caindo no chão como se a intangibilidade fizesse eles passarem pelo óbito, eles não passaram por ele, vao ficar dentro do corpo dele

Não apenas o C4 e vírus mas qualquer coisa menor que uma célula que ocupe esses espaços vazios burla a intangibilidade, ela é feita para 2 objetos não ocuparem o mesmo espaço vide traumas passados na vida do criador do jutsu, POREM, existem espaços vazios no corpo de uma pessoa que poderiam ser aproveitados por jutsus nanoscopicos como o C4, eu lembro que isso deu muita treta na época do pólen atravessar o susano ate que saiu o DB e confirmou que o polen passa pelo susano ignorando ele.

C4 é basicamente um gás com umas coisinhas muito pequenas menores que poeira e etc...

Espero que entenda

more_horiz
Eu realmente esqueci de te dar os créditos Ellos-sama kk.
Bom, essa questão parece que alguém que tenha conhecimento de Física responda melhor que um expert em Naruto. A realidade é que mesmo que o C4 seja disperso como um gás, ainda tem massa, portanto o Kamui seria efetivo e isso me incomoda já que o Obito foi atingido pelo veneno, não?

Eu não sabia dessa questão de polen e Susano'o, de que polen vc esta falando?

Ok, relendo eu entendi seu ponto de vez, Kamui é ativado quando se "ativa o sensor tátil" e o C4 é muito pequeno para que isso aconteça, é uma boa dedução mesmo.

more_horiz
Pólen é o mundo das flores: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Madeira:_Advento_de_um_Mundo_de_%C3%81rvores_Florescentes

more_horiz
Para o Jutsu sem massa burlar a intangibilidade do Kamui precisaria ir para dimensão do Kamui

more_horiz
com sharingan ele enchergaria as nano bombas como sasuke enchergou, ou seja qe sentido faz elas acertarem algo intangivel? se fosse assim golpes na cabeça de obito funcionariam
igual a guenjutsu sonoros, se obito puder ver o som creio que ele intangivel possa sim evitar o guenjutsu, pois as ondas sonoras passariam por algo intangivel,assim obito não seria atingido
por isso o @Léo 1777 disse que intangibilidade poderia burla tsuki, porem tsuki é bem mais rapido, alem de ser de perto e não temos como saber se a tecninca libera energia antes, ou se ela percorre ate olho do usuario e por ai vai

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
com sharingan ele enchergaria as nano bombas como sasuke enchergou, ou seja qe sentido faz elas acertarem algo intangivel? se fosse assim golpes na cabeça de obito funcionariam
igual a guenjutsu sonoros, se obito puder ver o som creio que ele intangivel possa sim evitar o guenjutsu, pois as ondas sonoras passariam por algo intangivel,assim obito não seria atingido
por isso o @Léo 1777 disse que intangibilidade poderia burla tsuki, porem tsuki é bem mais rapido, alem de ser de perto e não temos como saber se a tecninca libera energia antes, ou se ela percorre ate olho do usuario e por ai vai

O Tsukuyoumi envia Chakra através do MS

more_horiz
Justiboll escreveu:
Ah claro, lembrei. Tem aquela cena que o "Tobi" fugiu. Ninguém sabe exatamente se aquilo era o Obito fingindo (desde que usou a intangibilidade com o Sasuke) ou se era o Guruguru/Zetsu Espiral... há uma boa discussão sobre isso em outras mídias.

Era o Obito, ué. Ele inclusive usou o Kamui naquela luta para se defender do golpe de espada do Sasuke.

Ellos escreveu:
Como assim "no lugar dele só tem uma imagem" ?

Intangibilidade não é genjutsu, projeção ou nada do tipo, o Obito só deixa de estar em um lugar e ir para a kamuiland quando algo com massa atravessa o corpo dele, se você quiser argumentar que as bombas microscópicas do C4 possuem massa, apenas digo que elas são menores que células e tem poeira no ar maior que elas, óbito quando esta intangível não prende a respiração, ele continua respirando normalmente, por isso funcionaria mas isso pode ficar para outro tópico, usei esses jutsus apenas de exemplo, a questão aqui é genjutsus mas especificamente o Tsu

@Ellos

Como você mesmo dá a entender, o Obito não fica literamente "intangível", ele simplesmente usa o Kamui para se enviar à outra dimensão. Ou seja, aquilo que fica no lugar dele é meramente uma imagem, ele simplesmente deixou de existir ali, é impossível afetá-lo com ataques fora da dimensão onde ele se encontra.

Naruto, capítulo 597 páginas, 7 e 8 :

Qualquer ataque físico feito contra ele na dimensão normal é inútil, pois ele simplesmente não está ali, e sim em um local paralelo da dimensão do Kamui. Foi isso que eu quis dizer.

Boa noite.

more_horiz
- Ficar 100% intangivel burlaria o C4. Deidara não tem nenhum mecanismo para definir quando Obito estaria e quando não estaria tangível.

- Se Obito ja ficar cheirado o C4, adeus. Não tem oque fazer.

- usar o vortex seria suicidio, ocorreria o mesmo que com a Konan.

more_horiz
sim pra mim é obvio que burla, primeiro que com sharingan ele veria elas igual sasuke viu, pode ser pequeno mas ainda é massa,portanto elas não pegariam
alias talvez kamui impessa ate coisas sem massa, um guenjutsu sonoro por exemplo, emite as ondas  , como elas acertariam alguem em outra dimensao?
não acho impossivel ele evitar esse tipo de guenjutsu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos