Essa é uma teoria criada por mim mas irei compartilhar ela com vocês. Essa é a parte 1 existe continuação, onde diz como Zoro Obteve o Asura, irei fazer logo mais. E queria saber suas teorias a respeito do mesmo assunto citado aqui, sobre o olho fechado do Zoro.
FIQUEM COM A TEORIA, LEIA COM ATENÇÃO!
Luffy e seus amigos teve um Timeskip de 2 anos para treinar e aumentar suas forças e nesse tempo o espadachim voltou com uma cicatriz em seu olho.
O que exatamente poderia estar por trás disso? Não sabemos! Pode tanto ser um poder cabuloso ou simplesmente não ser nada, mas calma esse "nada" na verdade pode significar ser algo.
Não necessariamente Zoro precisa ter treinado para voltar com novos poderes, ou seja ele treinou para controlar o poder que já possui e aperfeiçoar o mesmo.
Quem fez a cicatriz não é tão importante quanto o motivo de ter feito a mesma. Quais motivos levaria ele fazer tal corte em seu olho?
1. Reflexos apurados
2. Todos os sentidos humanos vai ser melhorado
3. Campo de visão ampliado
4. Melhorar o Haki da Observação
Esses 4 motivos são os mais comuns para ele ter feito aquela cicatriz em seu olho. Mas o fato aqui é que cego ele não está!!!
Mas existe um quinto motivo, e antes de citar ele é bom eu dizer o que pode ser descartado sobre o olho do Zoro.
1. Transplante de Olho (Esquece ele não tem um olho do Mihawk).
2. Olho dos Babuínos (Sem chance, Zoro em sua luta contra eles ficou evidente sua raiva quando os babuínos copiaram suas técnicas! Nunca que Zoro aceitaria ter um poder que cópia técnica dos inimigos, seu orgulho e honra não permite isso).
3. Por mais que seja uma grande Zueira vale dizer que Zoro não tem Sharingan (Muitos levam isso na zuera, mas podem acreditar tem fã que realmente pensa que ele vai ter sharingan! Neste mundo tem de tudo).
4. Não ele não cortou o olho por causa de espada amaldiçoada.
Esses são os 4 motivos que pra mim estão fora de cogitação!!! Não consigo ver nenhum desses motivos sendo usados para explicar o fato do olho ter a cicatriz.
Dito isso irei agora dizer o quinto motivo que levou Zoro a ter feito tal cicatriz. Pra mim este motivo é o mais relevante e completamente possível.
5. O fato do Zoro ter o Asura pode ser o maior dos motivos dele volta com um olho fechado. Vou explicar! Mihawk sem dúvidas deve conhecer o poder que Zoro carrega com ele o denominado Asura. Para controlar este poder com perfeição sem perca do controle, Zoro precisa fortalecer seu espírito pra isso fez a cicatriz. Enquanto ele se torna mais forte usando apenas 1 olho seu corpo como já dito aumenta todos os outros sentidos pois nota que 1 sentido não está sendo usado que no caso é aquele olho fechado. Pense, se agora Zoro está forte e ainda vai ficar mais forte com apenas 1 olho aberto, o quanto forte seu espirito não vai ficar quando abrir o outro olho!!!
Este quinto motivo faz ligação com outra teoria que explica como Zoro conseguiu o Asura! Irei postar ela aqui em breve. Mas antes precisa entender essa para que entenda a outra teoria.
Em resumo, Zoro permanece com seu olho ele não ficou cego! E mais ele esta ficando cada vez mais forte por conta dos pontos citados aqui... Onde digo o que um olho fechado pode ser capaz de fazer quando falamos de poder. Outro ponto muito questionado o que vai aparecer ao abrir o olho??? Seria muita sacanagem eu dizer que vai aparecer um olho? Por que é exatamente o que vai aparecer, não espere que ao abrir você vai ver uma espada saindo do olho dele. O máximo que pode aparecer no olho ao abrir é algo relacionado ao Asura talvez o olho do Asura ou algum poder ligado a ele.
Até o momento Zoro não demonstro técnica ou poder "novo" ele mostrou os poderes que já tinha porém evoluídos e melhorados! Quanto mais forte ele fica mais o Asura deve se fortalecer também.
Na próxima teoria: Como Zoro Obteve o Asura!? Irei abortar exatamente o que foi dito pelo Kaku em sua luta contra Zoro, "Por um instante eu vi um Deus da Fúria." Eu poderia por ela juntamente com essa teoria mas seria grande demais e confuso. Até a próxima!