Quem fez mais merda?
O Obito, com certeza! O cara quase acabou com a raça humana. Eu nem tô lembrado do que exatamente o Danzou fez de tão ruim para ser comparado ao Uchiha desse jeito, mas o Mascarado é insuperável.
De quem tiveram mais raiva?
Eu não sou muito de sentir raiva "de verdade" de personagens fictícios, mas eu colocaria o Danzou na frente... o cara colocava selos amaldiçoados na língua dos subordinados, matou aquele sapinho, ameaçou criancinhas, passou na frente do Kakashi pra ser Hokage... não é lá o tipo de pessoa que alguém gosta.
Quem teve a motivação mais tosca?
Obito, dispensa comentários. "Minha namorada que ainda não minha namorada morreu, vou destruir mundo."
Quem teve o melhor desenvolvimento?
O Obito também. Eu acho que o desenvolvimento dele começou desde os primeiros capítulos e foi se tornando cada vez mais profundo conforme o tempo passava, chegando ao auge lá na guerra. Ele acabou sendo convertido também, igual todos vilões de Naruto, mas né... por "começo" e "meio" de história tá valendo.
Outros:
Hiruzen, Jiraiya e Kakashi - os caras tinham quase que a obrigação de cuidar do Naruto, mas só foram se lembrar dele depois do cara ter se recuperado da depressão, Kakashi até dá um desconto, desde que ele era bem jovem na época, mas os outros vacilaram.
Itachi - traumatizou o Sasuke, achou que ele precisaria ser sempre protegido, provavelmente seria um pai superprotetor se tivesse filhos.
Hiashi - o cara tratava mal os membros da própria família, quase matou o irmão porque esse sentiu raiva dele, não se importava se a filha morresse
E tem outros aí... pai do Gaara, Orochimaru, Nagato... uns fazem mais merda, outros menos, mas a maioria deve ter feito alguma.