Uman escreveu:
Sim, é um feito de forca e velocidade... de um golpe, não de movimentação de combate corpo a corpo e deslocamento.
Gai consegue aplicar um soco mais rápido que todos, mas não consegue - neste estágio - se movimentar numa velocidade equiparavel.
Ele usa uma técnica com as mãos talvez para dar forma ao tigre e ajudar a canalizar pressão num ponto.
Mas não deixa de ser um simples soco físico que gera ondas de pressão:
Tem noção de quão imensa deve ser a força e velocidade física de alguém para reproduzir isso?
Mas me diga, onde neste tópico alguém sequer sugeriu isso? '-'
Eu apenas acrescentei esse argumento no meu post.
Expandir-se por toda a extensão de uma ilha? Com certeza.
Destruir esta ilha ou mesmo uma montanha? Debativel.
Você subestima bastante a resistência corporal de Kisame.
Enquanto os golpes de Gai
base são naturalmente fortes a ponto de atravessar rochas gigantescas e lançar adversários através de paredes com extrema facilidade, Kisame era alguém que segurava golpes como o Konoha Gouriki Senpu com um braço, facilmente, sem mostrar absolutamente nenhum sinal de dor ou dificuldade.
O próprio Gai admite que Kisame possui naturalmente uma força monstruosa e sobrehumana.
Kisame é um dos personagens mais resistentes da obra, naturalmente.
Kisame por esses feitos é top 3 personagens mais resistentes da obra (desconsiderando Mantos e Armaduras).
Mas uma comparação entre um golpe do Gai base e do Hirudora é meio demais não acha?
Hirudora além de ter uma expansão enorme, gerou Tsunamis e rajadas de vento que partiram aqueles espinhos de pedra da Ilha Tortuga. Por mais que Kisame seja tenaz e tenha um corpo maleável, acho exagero demais comparar em sentidos gerais com um Susanoo, por exemplo.
Foi conveniência e roteiro. Kishimoto queria que as informações chegassem a Akatsuki (como de fato chegaram), tal como provavelmente ele pretendia fazer Kisame cometer suicídio, tal como todos os Akatsuki com exceção dos mortais fizeram.
Naturalmente. Ninguém aqui está afirmando o contrário.
Inclusive, essa sua observação tem sustentação do próprio mangá, onde Madara Jinchuriki reflete que os golpes diretos do Sekizō causariam problemas sérios.
O que estamos falando é justamente isso: socos diretos do Gai são perigosos, da mesma forma que os do Raikage, apesar de que em nenhum dos dois casos a força seria suficiente para ser fatal, a menos que um pegasse o outro com a guarda baixa - o que dificilmente seria o caso, devido as características de combate de cada um deles.
Mas então, o que que uma coisa tem a ver com a outra, ainda mais nos parâmetros desta comparação?
Certamente a luta se desenvolveria numa maneira parecida que aconteceu entre Rock Lee e Shira, no anime. Coisa linda de se ver.
Eu só vou responder essas últimas ponderações suas.
Sobre eu ter dito que Gai é capaz de gerar poderosas ondas de choque/rajadas a distância e comparar com física real, foi para vocês terem noção do quão discrepante é a potencia/força dos golpes deles. Golpes de pressão do Gai são muito mais poderosos que golpes do Raikage em contato direto, e golpe em contato direto é extremamente mais poderoso que somente a pressão gerada por ele que pode afetar o inimigo a distância. Compreende?
E se Gai tem força e velocidade a ponto de gerar tais golpes de pressão tão destrutivos e muito superiores que qualquer golpe do Raikage, logo, a velocidade do Gai com Kyoumon ativo consequentemente é muito superior a do Raikage.
Compreende?
Então é como eu disse, se ele não for muito mais rápido que o Raikage, lógica não se aplica aqui.