Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guy vs Raikage

+3
FrutosDoMar
Dragão Voador
Mikeias
7 participantes

descriptionGuy vs Raikage  - Página 2 EmptyRe: Guy vs Raikage

more_horiz
Aí existem 2 possibilidades:

1: O Daikoudan funciona como um aspirador de pó que traga os jutsus pra dentro de si como o Baku fazia com o vento;

2: Conforme explicação do próprio Gai, o ataque movimenta uma enorme massa de ar que se comprime até um ponto onde explode violentamente de uma única vez, liberando todo o seu poder ao mesmo tempo.

Aí fica a seu critério no que acreditar.

Eu estou mais inclinado a perceber o Hirudora usado contra Kisame exatamente como a descrição de Gai, que cai no segundo caso acima exemplificado.

Indiferente disso, porém, A possui capacidades mais que suficientes para desviar, e este é o ponto relevante deste caso.

more_horiz
mais e as pancadas do guy 7 gates? sei da resistencia de kira mas sera que ele aguentaria se tomasse bastante? claro ele tem esquiva tambem

more_horiz
Lógico que aguenta, se o Kisame aguentou ... Kisame nunca na vida tem a merma resistência do ay.

more_horiz
Ainda precisa definir a resistência do Kira A, eu acredito que seja nivel Sandaime Raikage ou algo nesse patamar. Portanto o Hirudora poderia funcionar mas derrota-lo em apenas 1 hit seria improvável.

O argumento de que o Hirudora pode arrastar o Raikage não está inválido. No fim das contas o Hirudora é um projétil que se explode, podendo funcionar de forma semelhante ao que o Rasen Shuriken fez no Sandaime Raikage.

Se Naruto com o FRS empurrou o Railage fazendo com que o jutsu exploda em uma distância segura. Não duvido que o Gai possa fazer o mesmo, sendo que ele ja demonstrou tal capacidade.

Portanto mudo minha opinião e afirmou que o Hirudora ganha uma maior eficiência nesse combate sem oferecer riscos ao Gai.

more_horiz
Ice Ice Baby escreveu:
Lógico que aguenta, se o Kisame aguentou ... Kisame nunca na vida tem a merma resistência do ay.

porem kisame tinha ninjutsu pra manter guy longe, kisame tambem é resistente,bem rapido,alem de poder se curar com a samehada
se guy acertar 2 hirudora como ficaria para kira?

more_horiz
Gai e superior.

Seria semelhante a luta contra o Madara,Gai apos a abertura do 7 gate avançaria no speed blitz contra o Ay,disprando a sequencia de socos e chutes,ele seria atingido,ja que Madara que e centenas de vezes superior ao Raikage foi forçado a recuar perante as investidas do Gai,e mesmo assim Gai conseguiu rivalizar na movimentaçao. Apos os socos Gai lançaria um Hirudora a queima roupa,o proprio arrastaria o Raikage por alguns kilometros e despois explodiria finalizando o mesmo.

Se um Hirudora nao for o suficiente dois seriam.

more_horiz
Uman escreveu:

Sim, é um feito de forca e velocidade... de um golpe, não de movimentação de combate corpo a corpo e deslocamento.

Gai consegue aplicar um soco mais rápido que todos, mas não consegue - neste estágio - se movimentar numa velocidade equiparavel.

Ele usa uma técnica com as mãos talvez para dar forma ao tigre e ajudar a canalizar pressão num ponto.

Mas não deixa de ser um simples soco físico que gera ondas de pressão:

Guy vs Raikage  - Página 2 07

Tem noção de quão imensa deve ser a força e velocidade física de alguém para reproduzir isso?

Mas me diga, onde neste tópico alguém sequer sugeriu isso? '-'

Eu apenas acrescentei esse argumento no meu post.

Expandir-se por toda a extensão de uma ilha? Com certeza.
Destruir esta ilha ou mesmo uma montanha? Debativel.

Você subestima bastante a resistência corporal de Kisame.

Enquanto os golpes de Gai base são naturalmente fortes a ponto de atravessar rochas gigantescas e lançar adversários através de paredes com extrema facilidade, Kisame era alguém que segurava golpes como o Konoha Gouriki Senpu com um braço, facilmente, sem mostrar absolutamente nenhum sinal de dor ou dificuldade.

Guy vs Raikage  - Página 2 Images17

O próprio Gai admite que Kisame possui naturalmente uma força monstruosa e sobrehumana.

Kisame é um dos personagens mais resistentes da obra, naturalmente.

Kisame por esses feitos é top 3 personagens mais resistentes da obra (desconsiderando Mantos e Armaduras).

Mas uma comparação entre um golpe do Gai base e do Hirudora é meio demais não acha?

Hirudora além de ter uma expansão enorme, gerou Tsunamis e rajadas de vento que partiram aqueles espinhos de pedra da Ilha Tortuga. Por mais que Kisame seja tenaz e tenha um corpo maleável, acho exagero demais comparar em sentidos gerais com um Susanoo, por exemplo.

Foi conveniência e roteiro. Kishimoto queria que as informações chegassem a Akatsuki (como de fato chegaram), tal como provavelmente ele pretendia fazer Kisame cometer suicídio, tal como todos os Akatsuki com exceção dos mortais fizeram.

Naturalmente. Ninguém aqui está afirmando o contrário.

Inclusive, essa sua observação tem sustentação do próprio mangá, onde Madara Jinchuriki reflete que os golpes diretos do Sekizō causariam problemas sérios.

O que estamos falando é justamente isso: socos diretos do Gai são perigosos, da mesma forma que os do Raikage, apesar de que em nenhum dos dois casos a força seria suficiente para ser fatal, a menos que um pegasse o outro com a guarda baixa - o que dificilmente seria o caso, devido as características de combate de cada um deles.

Mas então, o que que uma coisa tem a ver com a outra, ainda mais nos parâmetros desta comparação?

Certamente a luta se desenvolveria numa maneira parecida que aconteceu entre Rock Lee e Shira, no anime. Coisa linda de se ver.

Eu só vou responder essas últimas ponderações suas.

Sobre eu ter dito que Gai é capaz de gerar poderosas ondas de choque/rajadas a distância e comparar com física real, foi para vocês terem noção do quão discrepante é a potencia/força dos golpes deles. Golpes de pressão do Gai são muito mais poderosos que golpes do Raikage em contato direto, e golpe em contato direto é extremamente mais poderoso que somente a pressão gerada por ele que pode afetar o inimigo a distância. Compreende?

E se Gai tem força e velocidade a ponto de gerar tais golpes de pressão tão destrutivos e muito superiores que qualquer golpe do Raikage, logo, a velocidade do Gai com Kyoumon ativo consequentemente é muito superior a do Raikage.

Compreende?

Então é como eu disse, se ele não for muito mais rápido que o Raikage, lógica não se aplica aqui.

more_horiz
tem outro fator, daikoudan poderia ter diminuido e muito o impacto do golpe
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos